+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Ajuda para montar rede cabeada UTP

    Olá amigos queria algumas informações de vcs para montar uma rede cabeada a melhor forma principalmente a parte de anergia agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda para montar rede cabeada UTP

    Olá amigo,bom dia.
    Procure por rede ftth ou pacpon.
    A rede ftth é rede fibrada.A solução "definitiva" em rede de alta velocidade.Mas é cara.
    A rede pacpon é híbrida,ou seja,usa cabo utp e fibra.No geral sai mais em conta.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para montar rede cabeada UTP

    amigo uma opção seria usar a solucao da volt ou ccn para rede cabeada, só é um pouco cara, eu uso na minha rede um estabilizador (ou no-break) com saida 110v puxando um cabo pra todos os switch, tenho uma rede com 2km e nunca me deu problema com travamento nem queda no throughput. penso em diminuir o maximo de despesas com utp, para ajudar na migracao para fibra. obs só uso swith intelbras e no maximo 80mt entre cada,

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda para montar rede cabeada UTP

    @flavio300, como consegue puxar energia a 2 km pelo utp?

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda para montar rede cabeada UTP

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    @flavio300, como consegue puxar energia a 2 km pelo utp?
    Ola amigo...

    Uso com esse sistema de fonte
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tchs-2,8km-_JM
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fonte-poe-165vdc.jpg
Visualizações:	573
Tamanho: 	95,1 KB
ID:      	58307

    e o PD-04 da Volt
    Nome:      tn-foto-produto-volt-rede-cabeada-utp-pd-04-ponto-de-distribuicao-utp-b61y3.jpg
Visitas:     2089
Tamanho:  7,8 KB
    Switch Gerenciável Overtek Modelo OT-2208SIW (ICPlus IP178)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         switch-overtek-OT-2208SIW-gerenciavel.jpg
Visualizações:	616
Tamanho: 	46,2 KB
ID:      	58309

    foi a melhor solução que encontrei com baixo custo e funcionando muito bem a mais de 8 meses sem quedas sem problemas nenhum ping 0 a 1ms 68 clientes em 1,8Km.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda para montar rede cabeada UTP

    Citação Postado originalmente por flavio300 Ver Post
    amigo uma opção seria usar a solucao da volt ou ccn para rede cabeada, só é um pouco cara, eu uso na minha rede um estabilizador (ou no-break) com saida 110v puxando um cabo pra todos os switch, tenho uma rede com 2km e nunca me deu problema com travamento nem queda no throughput. penso em diminuir o maximo de despesas com utp, para ajudar na migracao para fibra. obs só uso swith intelbras e no maximo 80mt entre cada,

    Qual o cabo que vc usa amigo

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda para montar rede cabeada UTP

    É obrigado a usar switch gerenciavel? pq se for switch normal os clientes pode se enxergar

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda para montar rede cabeada UTP

    uso cabo telcon truelan pra rede e telcon 2 pares para cliente, a maior parte de meus clientes tem roteador, meus clientes se autenticam por pppoe e nao se enchergam quem nao tem roteador faco o pppoe e desabilito o protocolo tcp na placa de rede.
    de todos os cabos que ja vi ele é o melhor, 100% cobre, uso switch comum, meu provedor fica no centro da cidade e tenho uma ccr 1016 e a rede se divide em 4 uma porta da ccr pra cada

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda para montar rede cabeada UTP

    Citação Postado originalmente por flavio300 Ver Post
    uso cabo telcon truelan pra rede e telcon 2 pares para cliente, a maior parte de meus clientes tem roteador, meus clientes se autenticam por pppoe e nao se enchergam quem nao tem roteador faco o pppoe e desabilito o protocolo tcp na placa de rede.
    de todos os cabos que ja vi ele é o melhor, 100% cobre, uso switch comum, meu provedor fica no centro da cidade e tenho uma ccr 1016 e a rede se divide em 4 uma porta da ccr pra cada

    Muito obg pela informação

  10. #10

    Padrão

    Tem fotos de sua rede amigo

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda para montar rede cabeada UTP

    Pula fora do Pac Pon , Só me trouxe problemas to com 13 peças aqui parada e mais uma olt + a fibra no poste

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda para montar rede cabeada UTP

    Citação Postado originalmente por emiliano Ver Post
    Pula fora do Pac Pon , Só me trouxe problemas to com 13 peças aqui parada e mais uma olt + a fibra no poste
    O que houve com a rede Pac-pon?

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda para montar rede cabeada UTP

    Cara , criamos duas pernas de rede , uma fibra pra cada lado, então as redes eram independentes correto ? ai um belo dia o pac pon de uma ponta travou e o outro parou de funcionar . fui la reiniciei 1 e o outro tive que trocar , passaram os dias , um dos pac pon tive que trocar novamente , beleza , passaram mais uns dias deu pau em todos os pac swit ,tanto de uma perna quanto de outra perna , o problema era o seguinte : trava um pac swit ai eu reiniciava ele ai travava o outro e assim ia , sem conseguir descobrir o problema , na rede . moral da historia , tiramos todos os pac swit e pac pon , a unica coisa que acho que aconteceu é que a porta 8 de algum pac swit deve ter rompido alguma proteção e começou a passar energia ao contrario , mas ai ja era tarde , meus clientes me xingando ee eu de cabelo em pé .

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda para montar rede cabeada UTP

    @netline,quantos clientes pretende atender com rede UTP.

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda para montar rede cabeada UTP

    Citação Postado originalmente por Kleber Teodoro Ver Post
    @netline,quantos clientes pretende atender com rede UTP.
    inicialmente uns 60

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda para montar rede cabeada UTP

    Citação Postado originalmente por netline Ver Post
    inicialmente uns 60
    Se tiver intenção de expandir futuramente eu indico pra você a rede UTP da Volt,consegue atender até 480 clientes em 8km de rede.
    Caso contrario pode utilizar a rede mini,atendendo 96 clientes.

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda para montar rede cabeada UTP

    Citação Postado originalmente por flavio300 Ver Post
    uso cabo telcon truelan pra rede e telcon 2 pares para cliente, a maior parte de meus clientes tem roteador, meus clientes se autenticam por pppoe e nao se enchergam quem nao tem roteador faco o pppoe e desabilito o protocolo tcp na placa de rede.
    de todos os cabos que ja vi ele é o melhor, 100% cobre, uso switch comum, meu provedor fica no centro da cidade e tenho uma ccr 1016 e a rede se divide em 4 uma porta da ccr pra cada
    o cabo telcon que voce fala e o blindado de 4 pares? o de dois pares e blindado? são a prova de linhas de pipa? quanto ta pagando no metro ou rolo?


    q

  18. #18

    Padrão Re: Ajuda para montar rede cabeada UTP

    Amigo Wesley, com relação a linha de pipa, ainda não encontrei uma solução pra isso... Essa linha chilena, consegue cortar até cabo telefônico FE...

    Já pesquisei sobre cabo de rede que suporte corte por linha de pipa, mas até agora nada encontrei.

    Uso cabo blindado Furukawa nos rádios da torre e em várias vezes foram partidos como se fossem cortados por uma lâmina.

    Abraço
    Última edição por Poemander; 09-04-2021 às 18:47.