+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Falha na autenticação por PPPoe ou configuração incorreta?

    Pessoal, possuo uma rede cabeada e estou migrando a autenticação de meus clientes de hotspot para PPPoe (sinceramente muito melhor)...
    Antes de colocar qualquer configuração faço testes no meu servidor de bancada, o que me chamou a atenção foi o seguinte...
    Quando configuro o servidor PPPoe só consigo navegar a internet se fizer a conexão, até aí tudo bem, mas o que tenho notado é que se caso eu configurar uma nova range em IP > Adresses como por exemplo, para configurar algumas antenas de alguns ptp, quando configuro um IP num computador ele navega sem autenticar no PPPoe!. Até já sei como deixar os dois métodos de autenticações mas não quero isso, quero saber por que quando configuro algum ip no dispositivo o cliente consegue navegar sem autenticar, na imagem abaixo mostro como está configurada a rede sem autenticar via PPPoe (somente como teste) obrigado aos que puderem dar essa força.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         s.png
Visualizações:	630
Tamanho: 	179,5 KB
ID:      	58304

  2. #2

    Padrão Re: Falha na autenticação por PPPoe ou configuração incorreta?

    a autenticação consiste nisso, nega ip, para quem não tem um usuário e senha cadastrado no sistema. Esta com as portas da rb em bridge ? caso esteja, retire a porta que faz o ptp da bridge e de uma range apenas para aquela interface, sendo assim, qualquer outra pessoa que conectar no cabo, so vai obter ip autenticando via ppoe.

  3. #3

    Padrão Re: Falha na autenticação por PPPoe ou configuração incorreta?

    Citação Postado originalmente por Shinigami Ver Post
    a autenticação consiste nisso, nega ip, para quem não tem um usuário e senha cadastrado no sistema. Esta com as portas da rb em bridge ? caso esteja, retire a porta que faz o ptp da bridge e de uma range apenas para aquela interface, sendo assim, qualquer outra pessoa que conectar no cabo, so vai obter ip autenticando via ppoe.
    O problema é justamente esse, o ptp é de onde vem todos os clientes pois a rede é cabeada!.

  4. #4

    Padrão Re: Falha na autenticação por PPPoe ou configuração incorreta?

    Então você pode fazer o seguinte, não defina uma range para poder configurar o ptp, mas sim, crie um usuário no servidor ppoe apenas para lançar configurações no sistema, assim quando for necessário lançar alguma configuração, você loga com esse usuario.

  5. #5

    Padrão Re: Falha na autenticação por PPPoe ou configuração incorreta?

    O PPPoE roda na rede em paralelo com o TCP/IP original, e então roda um novo TCP/IP em cima.

    Quando você configurou o PPPoE, sua rede TCP/IP continuou funcionando. Por isso os clientes navegam se colocarem IP.

    Você tem três alternativas:

    A) No Mikrotik, tirar o IP da interface que fornece PPPoE para a rede

    B) Bloquear o acesso pela rede IP original, via regra de firewall

    C) manter o hotspot ligado, em paralelo com o PPPoE, que funciona perfeitamente e serve para os casos em que o PPPoE apresentar incompatibilidade.