+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Colega,
    Aqui não...to com o google 8.8.4.4 como primario e o open como secundario.. T+
    O ping tá em quanto? qual o do open?

2. Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    O ping tá em quanto? qual o do open?
    208.67.222.222

o ping ta alto, na faixa de 140ms.....mas o deixo como secundário pq ele não tem timeout, ou seja, apesar do time ser maior ele não tem perda, dai quando o do google se "peida todo" ele segura...kkkkk

3. Testa os DNS do root-servers:

192.5.5.241 (Tem dele em SP, em Buenos Aires, fora via cabo submarino)

E já que a Verisign cobra caro pelos serviços, use o DNS que ela deve manter, também tem tempos bons no brasil: 192.58.128.30 (Esse fica em Brasilia pelo que eu saiba)

Quem está mais pro norte e nordeste pode acessar o que fica em Belém, o 199.7.83.42.
    (Mas também tem dele em CE, BA, MG, SP, RJ, PR, SC e RS, então talvez esse seja a melhor opção pra recomendar pro brasil todo)

Todos esses pra mim tem 1/3 do tempo do OpenDNS (250ms), e são todos mais rápidos que o Google geralmente. Não sei a questão do timeout.

4. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Testa os DNS do root-servers:

192.5.5.241 (Tem dele em SP, em Buenos Aires, fora via cabo submarino)

E já que a Verisign cobra caro pelos serviços, use o DNS que ela deve manter, também tem tempos bons no brasil: 192.58.128.30 (Esse fica em Brasilia pelo que eu saiba)

Quem está mais pro norte e nordeste pode acessar o que fica em Belém, o 199.7.83.42.
    (Mas também tem dele em CE, BA, MG, SP, RJ, PR, SC e RS, então talvez esse seja a melhor opção pra recomendar pro brasil todo)

Todos esses pra mim tem 1/3 do tempo do OpenDNS (250ms), e são todos mais rápidos que o Google geralmente. Não sei a questão do timeout.
    Gostei desse ultimo q vc postou ai Rubens...ta bem bacana...tanto a latencia quanto a resposta...

Queria aproveitar e parguntar porque não se cria um tópcio fixo com os servers de DNS que tão "bons" no momento, ou seja, 1 vez por semana poderiam ser checados e atualizados na lista, os principais...que tal

5. Como uso BFW aqui, deixo pra ele fazer a resolução de DNS e ele busca pelo root´servers tambem.

Tópicos Similares

1. Cache de DNS dando problema no facebook
    Por raumaster no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-12-2012, 13:17
  2. Respostas: 4
    Último Post: 30-06-2009, 01:15
  3. Respostas: 11
    Último Post: 27-12-2006, 13:34
  4. Problemas no UEBMIAU
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8