+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Padrão

    Boa noite amigo, quantos clientes você tem na rede e quantos por painel????

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    Oi Boa Tarde,

    Tenho um provedor e utilizo a linha WISP+ e WISP da Intelbras.

    BaseStation APC 5M 90 e Clientes como WOM 5000 ou WOM 5000 MIMO.

    O CCQ dos clientes ficam sempre abaixo de 20%, porém percebi que ao passar tráfego o CCQ sobe e fica sempre acima de 80%.

    Não tenho problema de navegação lenta ou coisa parecida, observem se ao passar tráfego o CCQ aumenta também, como acontece comigo rsrs!

    Até +!

  2. #182

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Boa noite amigo, quantos clientes você tem na rede e quantos por painel????
    Oi Boa Noite,

    jcmaster85, como os clientes estão em direções diferentes, um dos APC tem apenas 9 clientes já o outro tem 14, como iniciamos a alguns meses, ainda não temos muitos clientes.

    Como eu comentei a questão do CCQ varia muito de acordo com o consumo, se tem baixo consumo o CCQ fica Baixo, a partir do momento que o trafego aumenta o CCQ Sobe.

    Tive pequenas complicações ao tentar utilizar os WOM 5000 ou WOM 5000 MIMO (Firmware 5.0 Beta 2) com o protocolo IPOLL, ai sim o CCQ ficou próximo de 0.15 e a navegação ficou extremamente lenta gerando latência alta e grande perda de pacotes.

  3. #183

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por virtualprov Ver Post
    galera recomendo a todos que treine seus funcionários na www.granlabor.com, com isso irão aprender varias formas de contornar os seu devidos problemas principalmente ccq baixo.
    Olha o JABA

  4. #184

    Padrão

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    Equipamento perfeito não existe e que brasileiro quer um equipamento que não pare nunca funcione eternamente e isto não existe
    Existir existe Naldo. Só que temos que inverter a pergunta:

    Quem quer fazer a conta direitinho e pagar para ter paz? Quem se propõem a entender que o equipamento vai se pagar sim no longo prazo?

    Eu conheço uma PANCADA de instalação com Canopy online desde 2006. Sim, dois mil e seis. NUNCA o tecnico foi na casa do cliente em quase 10 anos de instalação. Pergunta se o cliente quer que tire ele de lá. Nem pensar.

    Hoje em dia tem o ePMP com a mesma qualidade do Canopy, porém, ao invés de 7 ou 14mbps hoje faz até 200mbps com até 120CPE por setor.

    Ai você escuta: "Ahhhh mais é muito caro".

    É o mesmo preço da linha AC e faz mais que a linha AC.
    Vc instala e esquece. Não tem telefone tocando, cliente reclamando, visita técnica, bateção de cabeça com problemas e principalmente: NÃO É 802.11...

    Se colocar na ponta do lapís é barato. Principalmente pq o cliente vai fazer propaganda de você.

  5. #185

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    kkkk, pronto gente, segundo a Intelbras a wom 5000 tá perfeita é porca ela calcula diferente de todas as outras empresas wireless no mercado. Vou pedir para a Intelbras vim aqui explicar para todos os clientes que estou perdendo. Eu sabia que no final eles iam inventar uma desculpa e ficaria por isso mesmo.

  6. #186

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Amigo.. aqui ao usar TDMA aconteceu a mesma coisa.. ccq 0 a 5 e latencia alta..

    entao eu setei data rate fixo.. em torno de msc08.. o ccq fica cravado no 100% latencia boa e trafego perfeito . estou testando a dias.. e ta funcionando dessa maneira..

    o pessoal da intelbras esta efetuando teste juntamente comigo.. acredito que logo se descobre o que ta acontecendo.

    com data rateno automatico.. nao funciona..



    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    Oi Boa Noite,

    jcmaster85, como os clientes estão em direções diferentes, um dos APC tem apenas 9 clientes já o outro tem 14, como iniciamos a alguns meses, ainda não temos muitos clientes.

    Como eu comentei a questão do CCQ varia muito de acordo com o consumo, se tem baixo consumo o CCQ fica Baixo, a partir do momento que o trafego aumenta o CCQ Sobe.

    Tive pequenas complicações ao tentar utilizar os WOM 5000 ou WOM 5000 MIMO (Firmware 5.0 Beta 2) com o protocolo IPOLL, ai sim o CCQ ficou próximo de 0.15 e a navegação ficou extremamente lenta gerando latência alta e grande perda de pacotes.

  7. #187

    Padrão

    A Intelbras comunica aos seus clientes que já está disponível o relatório final de testes demonstrando as características de funcionamento do CCQ nos produtos da linha WOM 5000.

    Estamos finalizando a edição de vídeos realizados durante os testes e que demonstram mais facilmente o comportamento do CCQ dos equipamentos em diferentes cenários. Iremos postá-los em breve.

    Não evidenciamos quaisquer problemas de desempenho no produto ou relacionados a medição do CCQ. Por isso continuamos solicitando o contato dos usuários que informam estar com problemas, para que possamos identificar a causa e realizar ações que resolvam as questões dos clientes.

    Quanto aos clientes que utilizam o produto apenas em modo TDMA, evidenciamos sim uma oportunidade de melhoria no algoritmo de fallback e estamos trabalhando para que este tenha um melhor comportamento em cenários onde o data rate não é fixo e o SNR é ruim.

    Assim sendo concluímos que não há problemas com o desempenho dos produtos da linha WOM 5000, apenas uma diferença na maneira de medir o índice do CCQ em relação a outros equipamentos de mercado.

    Segue AQUI o relatório final de testes sobre o comportamento do CCQ nos produtos da linha WOM 5000.

  8. #188

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Estou tranquilo com os dolares que eu gasto com UBIQUITI, e MIKROTIK dificilmente tenho do de cabeça.

  9. #189

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Em tese se for analisar os produtos da Intelbras eles mostram o cálculo em tempo real por exemplo se o se está sofrendo interferência ela realiza o cálculo em tempo real e mostra para o cliente final. já diferente de outros concorrentes eles não fazem isso por isso ele mostra o ccq baixo pois é feito o cálculo a cada segundo. Interessante isso é o que ocorre o CCQ baixo então eu cheguei a conclusão que segundo a Intelbras seus produtos estão normais tanto na parte de hardware e de software sem nenhum bug. Se estiver errado @Suporte Intelbras por favor me corrija.

  10. #190
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Pessoal, Por que vocês não fazem testes do tipo UBIQUITI, MIKROTIK lado a lado com Intelbras e façam comparação de latencia e bps no lugar de CCQ. Conforme a intelbras disse a forma que eles usam pra calcular é diferente e talvez o pessoal aqui esteja reclamando sem ter um motivo real da reclamação.

    Muitos aqui estão assumindo que ubiquiti e mikrotik não estão dando problemas em comparação a Intelbras, mas será que vocês fizeram um teste lado a lado e compararam o custo beneficio ? Eu tenho certeza que se vocês conseguirem melhores resultados com a mesma antena/visada com outros equipamentos similares ao da Intelbras eles irão fazer algo para melhorar o firmware deles.

  11. #191

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Pq ja FOI FEITO. Isso é papo furado e quem compro ta é fudid@.

    A ele calcula diferente, entao esse bendito calculo consome todo o processamento do equipamento?

    Ja falei a anos que essa porcaria nao presta, ele começa a variar o ccq e prejudica toda a celula. O cliente com lentidao, perca de pacote e problemas variados.

    Voce vai instala um nano,airgrid,sxt,tplink, uma tampa de margarina e FUNCIONA. Acaba lentidao, perca de pacote e afins.

    Aqui a unica soluçao para os que nao pude trocar ainda foi sempre usar mcs entre 1 a 3 no MAXIMO, assim o "calculo" sempre fica acima de 90%.

    Só lamento por que investiu seu rico dinheiro nessa soluçao ridicula.

  12. #192
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Existir existe Naldo. Só que temos que inverter a pergunta:

    Quem quer fazer a conta direitinho e pagar para ter paz? Quem se propõem a entender que o equipamento vai se pagar sim no longo prazo?

    Eu conheço uma PANCADA de instalação com Canopy online desde 2006. Sim, dois mil e seis. NUNCA o tecnico foi na casa do cliente em quase 10 anos de instalação. Pergunta se o cliente quer que tire ele de lá. Nem pensar.

    Hoje em dia tem o ePMP com a mesma qualidade do Canopy, porém, ao invés de 7 ou 14mbps hoje faz até 200mbps com até 120CPE por setor.

    Ai você escuta: "Ahhhh mais é muito caro".

    É o mesmo preço da linha AC e faz mais que a linha AC.
    Vc instala e esquece. Não tem telefone tocando, cliente reclamando, visita técnica, bateção de cabeça com problemas e principalmente: NÃO É 802.11...

    Se colocar na ponta do lapís é barato. Principalmente pq o cliente vai fazer propaganda de você.
    olha amigo zucchi vc tem razao tem equipamento ate melhor estes epmp podem ser muito boms mas tem que ver que tipo de cliente vai atender .
    meu cenario e clientela popular internet de planos de r$ 50,00 ate r$ 90,00 inadiplencia alta em torno de 15% ao mes e dificil trabalhar .
    se cobrar r$ 350,00 para instalação ai ja era e 1 instalação por mes .
    aqui cobramos so a mensalidade do plano contratado e engolimos a instalação em regime comodato e media de r$ 5 000,00 em equipamentos por mes so para instalar clientes e uma vida dura para o provedor .
    mas graças a deus e muito trabalho tem uma media boa de instalações pelo menos 2 todo dia .
    a rede e 100% ubnt desde pontos de acesso a clientes com nano airgrid e nano beam .
    problemas tem mas trabalhando direitinho tem pouca encheção de 10 reclamação 1 e problema real .
    a maioria e problema de bios ( bichinho ignorante operando o sistema ).

    agora o problema de ccq baixo existe tambem na ubnt (se não colocar mcs0 no cliente e fixo ) começa assim 1 instalação beleza ,2 instalação beleza 10 instalação beleza vinte instalação alguem ja começa a chiar ,com 40 clientes no rocket se os clientes não tiverem bem alinhados sem barreiras e sem mcs0 neles ai fud#@#$%$%%%%%uuuuuu seu telefone não vai parar de tocar falando que sua internet e uma porcaria.

  13. #193

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    Aqui o ccq do WOM5000 esta bem diferente do AP, antigamente a diferença era minima!
    Anexo 58331
    Prezado Anderson28, Bom Dia!
    Favor informar seu telefone com DDD ou enviar e-mail para [email protected], entraremos em contato para acompanhar e verificar os equipamentos relacionados a oscilação do CCQ.


    Ficamos no aguardo.

  14. #194

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Eu não cheguei a alterar a versão da firmware mas no geral achei que eles não iriam inventar um versão para prejudicar o hardware.
    Prezado brunocemeru, Bom Dia!
    Favor informar seu telefone com DDD ou enviar e-mail para [email protected], entraremos em contato para acompanhar e verificar os equipamentos relacionados a oscilação do CCQ.


    Ficamos no aguardo.

  15. #195

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Fico grato pela atenção,mas vcs poderiam colocar as soluções aqui no fórum mesmo.Assim vamos debatendo,certamente seria melhor para todos.

  16. #196

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Prezado JonasMT , Boa Tarde!
    Favor informar seu telefone com DDD, para podermos entrar em contato e analisar seus equipamentos.

  17. #197

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Olá, prezados quem tiver seus problemas resolvidos podiam ir colocando oque o suporte alterou na rede, oque foi feito para melhorar o problema para que os outros usuários tbm testem.... eu comprei 20 dessas bichinhas pra testar já estou pensando seriamente e joga-las em um canto hahahaha, mas assim eu já tentei mudar ack, mcs, potencia, estou com 10 instaladas no interior sem nem uma outra rede (isso mesmo) só com a minha rede e as danadas ficam com o cqc lá em baixo perda de pacotes latencia alta, vou lá coloco um nano loco 5 um sxt e como os colegas falaram o problema some.... estou acompanhado o topico só acho isso que deveriam ir postando possíveis soluções para o problema.

  18. #198

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Eu creio que ninguem posto qual foi a solução pelos simples fato que ainda nao foi resolvido nada hehe

    Naldo tenho rocket m5 c/ 62 cliente plano medio de 1mb trafego de pico em 15mb e sem reclamaçao alguma, pior sinal -72 e pior ccq 86%

    Todos com mcs em auto

  19. #199

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por Guilherme46664 Ver Post
    Olá, prezados quem tiver seus problemas resolvidos podiam ir colocando oque o suporte alterou na rede, oque foi feito para melhorar o problema para que os outros usuários tbm testem.... eu comprei 20 dessas bichinhas pra testar já estou pensando seriamente e joga-las em um canto hahahaha, mas assim eu já tentei mudar ack, mcs, potencia, estou com 10 instaladas no interior sem nem uma outra rede (isso mesmo) só com a minha rede e as danadas ficam com o cqc lá em baixo perda de pacotes latencia alta, vou lá coloco um nano loco 5 um sxt e como os colegas falaram o problema some.... estou acompanhado o topico só acho isso que deveriam ir postando possíveis soluções para o problema.
    Prezado Guilherme46664, Bom Dia!
    Favor informar seu telefone com DDD ou enviar e-mail para [email protected], entraremos em contato para acompanhar e verificar os equipamentos relacionados a oscilação do CCQ.


    Ficamos no aguardo.

  20. #200

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Eu creio que ninguem posto qual foi a solução pelos simples fato que ainda nao foi resolvido nada hehe

    Naldo tenho rocket m5 c/ 62 cliente plano medio de 1mb trafego de pico em 15mb e sem reclamaçao alguma, pior sinal -72 e pior ccq 86%

    Todos com mcs em auto
    Prezado JonasMT , Bom Dia!
    Favor informar seu telefone com DDD, para podermos entrar em contato e analisar seus equipamentos.