Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por availto Ver Post
    Bom dia a todos.
    Tenho também em media 400 unidades desses equipamentos instalados e com esse problema do CCQ, fiquei curioso sobre um detalhe, desde que se iniciou esse tópico que o pessoal da Intelbras vem pedindo pra entrar em contato com eles pra ver as configurações. Alguém já teve o problema resolvido com a revisão das configurações?
    Prezado availto, Bom Dia!
    Estamos colhendo as mais diversas informações, sobre o cenário dos clientes, sobre seus AP's, afim de diagnosticarmos sobre os relatos de CCQ.
    Pedimos que deixe seu contato ou contate-nos através do e-mail [email protected] ou telefone (48) 2106-0006, por favor.
    No aguardo.

  2. #142

    Padrão

    Prezados, Bom Dia!
    Pedimos a todos, que se possível, contate-nos via e-mail pelo [email protected] ou pelo telefone (48) 2106-0006,para que possamos recolher o máximo de informações ou deixem-nos seus contatos.
    No aguardo.

  3. #143

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Prezado dbnet, Bom Dia!
    Enviamos mensagem privada, obrigado.

  4. #144

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Enquanto a Intelbras não tirar o traseiro da cadeira, sair do ar condicionado do laboratório e encarar o cenário real junto aos provedores/consumidores, irão ficar perdendo seu e nosso precioso tempo com essa enrolação. Quer resolver um problema, coloque as mãos na massa e encare o consumidor. Tenho certeza que TODOS ficariam muito felizes de receber uma equipe da Intelbras em seu provedor e seriam altamente receptivos e colaboradores.
    Mas enquanto isso não acontecer, as vendas irão cair e a marca será desacreditada no mercado.

    Essa conversa que estou vendo aqui a Krazer fez igual pois não sabiam resolver os problemas e deu no que deu.... Faliu.

  5. #145

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    enquanto não a uma solução eu estou baixando o mcs até estabiliza o ccq a maioria em 6 e 12m, com isso ele fica em 90 a 100 mais tudo tem um custo com isso perco qualidade e velocidade

  6. #146

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Será que é mais um equipamento Xing Ling ?reparem que o Suporte intelbras tem uma resposta padrão para todos os problemas.KKK

  7. #147

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    eu como bom brasileiro que sou, queria que wom 5000 fosse um caso de sucesso, não esperava que ele fosse um ubiquit ou mikrotik da vida, mas que nos atendesse bem, e uma pena ver uma empresa do tamanho da intelbraz vira motipo de piada. (( para o bem de todos quero acreditar que isso não passa de um bug nos firmware dele))

  8. #148

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Essa conversinha fiada de contato é só pra disfarçar, vcs da Intelbras vão querer todos os contados que comprar a wom 5000?
    A quantidade de provedores que enviaram email já é suficiente para uma análise. Será que todo mundo aqui não sabe configurar uma antena dessa? Temos que encarar a realidade gente, já era, quem comprou se lascou. Só que eu não vou ficar no prejuízo, sou vereador e tenho muito contato, já conversei com o advogado. Pra começar o que todos nós devemos fazer é simplesmente não comprar mais essa wom 5000.

  9. #149

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Ainda a espera....Sentado!!!

  10. #150

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Bom dia

    Conforme orientação, encaminhei o arquivo de configuração de uma das WOM para o email do suporte Intelbras.
    Fico no aguardo do retorno.

  11. #151

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Prezados,

    Estamos verificando uma grande movimentação neste tópico sobre o CCQ.
    O CCQ é uma medida de qualidade de link e é um dado "não normatizado", ou seja, cada fabricante implementa esta medida de acordo com sua própria metodologia.

    Antes de voltarmos a falar do CCQ, esclarecemos que estamos atendendo a todos os clientes com este questionamento de forma pontual, pois temos históricos em nosso suporte de contatos relacionados a CCQ, que na verdade resolviam-se apenas com ajuste de configurações.Então cabe esta verificação, já que o intuito é resolver todas as questões dos clientes.

    Mas o que gostaríamos de abordar aqui é como funciona a nossa medição de CCQ.

    A fórmula do cálculo é a seguinte:

    CCQ = ((quadros enviados - retransmitidos) / quadros enviados) * 100)

    O cálculo é feito segundo a segundo, sempre zerando os contadores de quadros enviados e retransmitidos, ou seja, a cada segundo é contabilizado o total de quadros enviados e retransmitidos naquele segundo.

    Ex: Se o equipamento enviou 100 quadros e retransmitiu 40, no último segundo, então o CCQ será de 60%. Se no próximo segundo forem enviados 100 quadros e retransmitidos 5, o CCQ irá pular para 95%.


    Assim sendo, o WOM 5000 mostra o seu CCQ em tempo real, segundo a segundo. Outras medições no mercado são diferentes da nossa atual.

    Estamos finalizando um relatório com alguns testes que realizamos e que poderão esclarecer melhor o funcionamento do CCQ. Em breve postaremos aqui.

  12. #152

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Até que fim estão chegando a uma conclusão interessante a forma de cálculo do CCQ nunca tinha parado pra pensar como era calculado. Então no caso @Suporte Intelbras, você que nos dizer que o cálculo é realizado simultaneamente entre AP x Clinete ou seja um envia o frame " quadros " o responde assim automaticamente é calculo pelo que deu pra me entender o firm de vcs é diferente dos demais pois ele não faz o cálculo simultaneamente ou seja ele demora um pouco para fazer o mesmo. Amigo interessante pois vejo rumores que mesmo em distâncias pequenas tipo 700 metros com a zona fresnel 100% o CCQ é para ficar cravado, setado em 100%.

  13. #153

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Boa noite.
    Somente a fim de compartilhar informação gostaria de relatar que liguei no suporte da Intelbras ontem e fui muito bem atendido.
    Porem fiquei preocupado com a solução que foi dada pro problema do ccq, o técnico que me atendeu me informou que meu ccq estava variando muito devido a ruido muito alto, eu escolhi para teste um cliente em cenário real o qual eu já havia avisado previamente que iria mexer no equipamento dele. o cliente estava a mais ou menos 700 metros do AP (APC 5M 90), visada limpa, fresnel totalmente livre, meche daqui ajuste dali e meia hora depois funcionou 100%, porem pra isso tive que deixar o cliente sozinho no AP, em compliance test em frequencia fora da regulamentação.

  14. #154

    Padrão

    Fiz novos testes aqui.. com wom 5000 em TDMA... setando o data rate cliente em MSC0 - CCQ todos cravados em 100%.

    com data rate em automatico. . ccq ficava entre 0 a 10.. latencia superalta e caindo..

    fixando o data rate msc0 latencia entre 20 a 30ms com CCQ 100%..


    ainda efetuando mais testes

  15. #155

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    infelizmente deste jeito perdemos a performance máxima do rádio, para estabilizar a minha rede tive que usar o data rate entre 6 e 12M,

  16. #156

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Amigo, qual data rate vc esta usando no AP e nos clientes?

    Citação Postado originalmente por virtualprov Ver Post
    infelizmente deste jeito perdemos a performance máxima do rádio, para estabilizar a minha rede tive que usar o data rate entre 6 e 12M,

  17. #157

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    @rubem danos uma ajuda sobre MSC, pelo que entendo devemos sim usar msc fixo nos clientes...

  18. #158

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Boa tarde Pessoal!
    Voltei com toda força, hoje meu parecer do wom 5000 siso e wom 5000 mimo
    ta um lixo oscilando direto dando dor de cabeça se a intelbras não sair pra campo para verifar o problema vai perder mercado.
    graças a Deus Dolar caindo e eu caindo fora desse produto, quero ver o que eles vão fazer se continuar dessa forma.
    ma vontade de sair pra campo infelizmente é assim que funciona Brasil.

  19. #159

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Prezado telworld,
    Como conversamos via e-mail, desde o dia 15-04 após você nos informar que as configurações efetuadas não surtirem efeito, ficamos no aguardo do acesso remoto para verificarmos os equipamentos no ambiente de operação.
    Por favor, se possível nos passar o acesso remoto, dia e horário para acessarmos.
    Ficamos no aguardo.

  20. #160

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Prezado telworld,
    Como conversamos via e-mail, desde o dia 15-04 após você nos informar que as configurações efetuadas não surtirem efeito, ficamos no aguardo do acesso remoto para verificarmos os equipamentos no ambiente de operação.
    Por favor, se possível nos passar o acesso remoto, dia e horário para acessarmos.
    Ficamos no aguardo.
    Me desculpe não vou da acesso remoto se quiserem vem aqui na empresa e faça os teste aqui.
    Eu tenho outras opções é vocês quem precisa melhorar sua qualidade é sua empresa. que ta em jogo é ela quem quer corre atras.