+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    no AP deixo automático faço os ajuste só nos cliente. ( pra te falar verdade a ubiquit também tem esse empace com o ccq ele oscila um pouco menos. Esses dia estava com problema no ccq não tinha o que ajusta mais, não estabilizava aí troquei o AP pronto resolvido) cada caso é um caso.
    Última edição por virtualprov; 24-04-2015 às 17:16.

  2. #162

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por virtualprov Ver Post
    no AP deixo deixo automático faço os ajuste só nos cliente. ( pra te falar verdade esse a ubiquit também tem esse empace com o ccq ele oscila um pouco menos. Esses dia estava com problema no ccq não tinha o que ajusta mais, não estabilizava aí troquei o AP prontoresolvido) cada caso é um caso .
    Cada caso é um caso, então me mande 300 aps pra mim trocar aqui que ja resolvo, vou agradecer de preferencia me mande UBNT e Mikrotik que resolve meu problema de imediato, com certeza que meus chamados vai cair a zero

  3. #163

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    telworld qual equipamento vc usa como ap?? logo acima compartilhei como resolvi o meu problema trocando o ap ajustando o data rate etc... jamais falei que era esse o seu problema, acho que deixei claro quando disse que cada caso é um caso.... agora que o wom esta nos causando problemas isso é fato
    Última edição por virtualprov; 24-04-2015 às 17:25.

  4. #164

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por virtualprov Ver Post
    telworld qual equipamento vc usa como ap?? logo acima compartilhei como resolvi o meu problema trocando o ap ajustando o data rate etc... jamais falei que era esse o seu problema, acho que deixei claro quando disse que cada caso é um caso.... agora que o wom esta nos causando problemas isso é fato
    Hoje uso Rocket como ap. para mim da mais perfomace

  5. #165

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Mais vc usa esses rocket com rede mista tipo argrids wom e sxt se sim, rb e bem melhor em redes mistas, ja tentou rb912 com a basestation da ubnt.

    So falo que rocket e melhor só com equipamentos ubnt com airmax.

  6. #166

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Mais vc usa esses rocket com rede mista tipo argrids wom e sxt se sim, rb e bem melhor em redes mistas, ja tentou rb912 com a basestation da ubnt.

    So falo que rocket e melhor só com equipamentos ubnt com airmax.
    Cara não tinha pensado ainda de usar a 912 ainda como ap, tou me resistindo devido ela não ser homologada.
    mas se fosse era melhor ainda, tou pensando colocar um apc 5M pra ver o cenário, como funciona, pois o painel apc-5m90 não foi aprovado aqui, deu muito pau acabei trocando os paineis

  7. #167

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Vejo muitos provedores usando ela sem estar homologado acho que o pessoal não ta ligando ultimamente pra homologação antenas como powerbeamac 27 que mal saiu ja tem provedor usando sem homologação o negocio ja virou uma bagunça faz tempo. a anatel perdeu o respeito ninguem tem mais medo dela nesse caso.

  8. #168

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Vejo muitos provedores usando ela sem estar homologado acho que o pessoal não ta ligando ultimamente pra homologação antenas como powerbeamac 27 que mal saiu ja tem provedor usando sem homologação o negocio ja virou uma bagunça faz tempo. a anatel perdeu o respeito ninguem tem mais medo dela nesse caso.
    Então amigo trabalhar com produto sem homologação é mesma coisa de dirigir sem habilitação, quando pegar paga até pelo que não fez.
    Quem ja foi pego sabe o que passou e pagou.
    Niguem respeita mas nada, mas o governo da corda e igual elefante anda, pisa macio mas quando pega o pé esmaga

  9. #169
    Avatar de WELTCOM
    Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Almirante Tamandaré - PR
    Posts
    13

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Um problema que percebi na apc5-90 é a péssima relação frente costas na torre. A algum tempo instalei antenas super pop computech com APC-5M intelbras fica perfeito devido a essas antenas possuírem blindagem traseira e acomodando o radio internamente. Outra questão das apc5-90 é a dificuldade na angulação sempre tenho problemas na horizontal dos clientes mesmo fazendo ajustes de angulação na mesma fica difícil de obter um bom SNR.

  10. #170

    Padrão

    A Intelbras comunica a seus clientes que, em função das reclamações descritas nesse fórum, durante a última semana realizou-se uma bateira de testes nos equipamentos da família WOM.

    O relatório preliminar dos testes foi postado em nosso hotsite (CLIQUE AQUI) com o intuito de prover esclarecimentos a todos os interessados.

    No início da próxima semana, estaremos postando vídeos ilustrativos que demonstram como foram feitos todos os testes, juntamente como o relatório final.

    A Intelbras é uma empresa que investe em pesquisa e inovação, preza pela qualidade dos seus produtos e pela satisfação dos seus clientes.

    Temos interesse em atender da melhor forma possível todos nossos clientes. Por isso, deixamos os nossos canais de comunicação disponível para tratarmos suas dúvidas e possíveis problemas existentes:

    Telefone: (48) 2106-0006
    e-mail: [email protected]
    Fórum: http://forum.intelbras.com.br/
    http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

    Atenciosamente

    Equipe Intelbras

  11. #171

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    telworld o rocket foi o que mais tive problema com wom, ate o ccq do ap fica loco, uso rb 433 com 2 cartão tenho omni e setorial, ccq estável mais data rate lá em baixo que compromete todo o desempenho da minha rede..... fechei um ptp 48 km com rocket dich e rocket m5 ficou bom mas não me agradou troquei os Rocket m5 por rb 912 out com nv2 ativo fico ótimo (rocket nunca mais)rerere

  12. #172

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por virtualprov Ver Post
    telworld o rocket foi o que mais tive problema com wom, ate o ccq do ap fica loco, uso rb 433 com 2 cartão tenho omni e setorial, ccq estável mais data rate lá em baixo que compromete todo o desempenho da minha rede..... fechei um ptp 48 km com rocket dich e rocket m5 ficou bom mas não me agradou troquei os Rocket m5 por rb 912 out com nv2 ativo fico ótimo (rocket nunca mais)rerere
    Aparti da Semana que vem vou fazer umas experiencias, com nova setorial e usar um outro radio diferente pra ver o que vai dar, pois assim mantendo o wom nos clientes com qualidade.

  13. #173

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por WELTCOM Ver Post
    Um problema que percebi na apc5-90 é a péssima relação frente costas na torre. A algum tempo instalei antenas super pop computech com APC-5M intelbras fica perfeito devido a essas antenas possuírem blindagem traseira e acomodando o radio internamente. Outra questão das apc5-90 é a dificuldade na angulação sempre tenho problemas na horizontal dos clientes mesmo fazendo ajustes de angulação na mesma fica difícil de obter um bom SNR.

    Eu acho que ficaria melhor o apc5m na basestation 17/90 da ubnt do que a versão apc5m 90 na sua antena integrada o desempenho ficaria melhor pois de todas as reclamações que eu faço da ubnt de radios frageis gerando defeito uma coisa eu posso dizer a ubnt faz as melhores antenas setorias e omni que ja usei em 5.8ghz

  14. #174

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Então amigo trabalhar com produto sem homologação é mesma coisa de dirigir sem habilitação, quando pegar paga até pelo que não fez.
    Quem ja foi pego sabe o que passou e pagou.
    Niguem respeita mas nada, mas o governo da corda e igual elefante anda, pisa macio mas quando pega o pé esmaga
    E isso e verdade mais muitos provedores que eu vejo usam a maioria tudo homologado uma coisinha ou outra eles usam sem estar homologado pois a anatel não fiscaliza totalmente o provedor mesmo, mais as suas torres principais, mais existe muita rb homolgada e cartoes n homologados o problema e que da mais trabalho pra montar pois precisa comprar caixa de preferencia blindadas e pigtail mais o trabalho acaba compensando se melhorar o desembenho.

  15. #175

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    A Intelbras comunica a seus clientes que, em função das reclamações descritas nesse fórum, durante a última semana realizou-se uma bateira de testes nos equipamentos da família WOM.

    O relatório preliminar dos testes foi postado em nosso hotsite (CLIQUE AQUI) com o intuito de prover esclarecimentos a todos os interessados.

    No início da próxima semana, estaremos postando vídeos ilustrativos que demonstram como foram feitos todos os testes, juntamente como o relatório final.

    A Intelbras é uma empresa que investe em pesquisa e inovação, preza pela qualidade dos seus produtos e pela satisfação dos seus clientes.

    Temos interesse em atender da melhor forma possível todos nossos clientes. Por isso, deixamos os nossos canais de comunicação disponível para tratarmos suas dúvidas e possíveis problemas existentes:

    Telefone: (48) 2106-0006
    e-mail: [email protected]
    Fórum: http://forum.intelbras.com.br/
    http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

    Atenciosamente

    Equipe Intelbras

    Parabéns pela iniciativa de compartilhar os testes realizados.
    Gostaria de sugerir para a Intelbrás um manual de "best practices" do WOM 5000, considerando que vcs tem acesso ao equipamento dos concorrentes A e B, o que acham?

    Abraços

  16. #176

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    E isso e verdade mais muitos provedores que eu vejo usam a maioria tudo homologado uma coisinha ou outra eles usam sem estar homologado pois a anatel não fiscaliza totalmente o provedor mesmo, mais as suas torres principais, mais existe muita rb homolgada e cartoes n homologados o problema e que da mais trabalho pra montar pois precisa comprar caixa de preferencia blindadas e pigtail mais o trabalho acaba compensando se melhorar o desembenho.
    Bom dia!
    Não da trabalho de montar amigo essa caixa, mas é uma boa sugestão, vou pensar carinhosamente na sua sugestão.
    Obrigado

  17. #177

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    E ae intelbras, quer mais quantos anos de prazo pra resolver o problema, ainda bem que mudei pra SXT, como disse antes, nao sabem nem o que foi que aconteceu.kkk

  18. #178

    Padrão

    Não adianta montar um tutorial dizendo que todos os provedores que estão tendo o mesmo problema estão errados, a unica coisa que todo mundo quer é uma luz para o problema, não adianta colocar dados de teste de CCQ e taxas com concorrentes em laboratorio, a grande verdade é que ninguem esta interessado nisso, se o produto funciona melhor que o concorrente em testes internos porque na rua onde a coisa é de verdade o resultado é totalmente diferente, se o problema é absorção excessiva de ruido pelo equipamento WOM5000 que é o que tudo indica, porque não assumem logo e tentam corrigir com um hardware ou software melhor se for o caso e se for possivel??? O que todos nos sabemos é que não é problema de instalação pois tem casos em que se esta ate no meio do mato sem qualquer outra rede e o problema é exatamente o mesmo.

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    A Intelbras comunica a seus clientes que, em função das reclamações descritas nesse fórum, durante a última semana realizou-se uma bateira de testes nos equipamentos da família WOM.

    O relatório preliminar dos testes foi postado em nosso hotsite (CLIQUE AQUI) com o intuito de prover esclarecimentos a todos os interessados.

    No início da próxima semana, estaremos postando vídeos ilustrativos que demonstram como foram feitos todos os testes, juntamente como o relatório final.

    A Intelbras é uma empresa que investe em pesquisa e inovação, preza pela qualidade dos seus produtos e pela satisfação dos seus clientes.

    Temos interesse em atender da melhor forma possível todos nossos clientes. Por isso, deixamos os nossos canais de comunicação disponível para tratarmos suas dúvidas e possíveis problemas existentes:

    Telefone: (48) 2106-0006
    e-mail: [email protected]
    Fórum: http://forum.intelbras.com.br/
    http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

    Atenciosamente

    Equipe Intelbras

  19. #179

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    Oi Boa Tarde,

    Tenho um provedor e utilizo a linha WISP+ e WISP da Intelbras.

    BaseStation APC 5M 90 e Clientes como WOM 5000 ou WOM 5000 MIMO.

    O CCQ dos clientes ficam sempre abaixo de 20%, porém percebi que ao passar tráfego o CCQ sobe e fica sempre acima de 80%.

    Não tenho problema de navegação lenta ou coisa parecida, observem se ao passar tráfego o CCQ aumenta também, como acontece comigo rsrs!

    Até +!

  20. #180

    Padrão Re: Wom 5000 ccq la em baixo

    galera recomendo a todos que treine seus funcionários na www.granlabor.com, com isso irão aprender varias formas de contornar os seu devidos problemas principalmente ccq baixo.