+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Diversificar empresa com diversos serviços é uma boa?

    Olá pessoal

    Para nos que trabalhamos nesta área vale a pena diversificar os serviços além de internet,manutenção e ampliar para colocation,cloud entre outros de Data Center?Ou é demais.

  2. #2

    Padrão Re: Diversificar empresa com diversos serviços é uma boa?

    manutenção é uma boa ideia

  3. #3

    Padrão Re: Diversificar empresa com diversos serviços é uma boa?

    Pense em segurança.
    Você instala as cameras (Vende!) e pela rede do provedor armazena localmente as imagens, isso usa seu armazenamento local mas não precisa grandes links de internet.
    Camera IP anda barata mas não armazenam nada, pouca gente está disposta a arcar com custo de DVR local (Fora a possibilidade de roubar o DVR que tem as imagens dos ladrões). Tem nobreak DC 12V que dá conta de cameras por horas, custo bem baixo, acho que vale a pena gastar uns neoronios vendo na prática as opções no mercado.

    Não tem demanda por aluguel de equipto em ambiente soho/empresarial? Aluguel de impressoras laser de grande porte, de terminais e servidores, de equipto wifi indoor, ou de equipto wifi pra interligação entre filiais/unidades fabris?

    Alias, não subestime a demanda por rede entre filiais ou fazendas e escritórios, talvez não procurem porque a maioria nem sabe que isso existe, mas hora que você começa a oferecer a opção eles ficam maravilhados com a possibilidade de rede interna de longa distancia, o custo do equipto é mínimo, só exige conhecimento com PTP (Idem pra segurança, instalador de camera que atua como pedreiro geralmente faz besteira aos montes em redes, o problema é geralmente falta de conhecimento e não qualidade baixa em equipamento).

  4. #4

    Padrão Re: Diversificar empresa com diversos serviços é uma boa?

    Aumentar o leque de serviços de sua empresa é sempre bem vindo porém deve ser analisado todos os aspectos operacionais para que não haja falhas e comprometa a imagem do seu principal serviço, o que te "sustenta" hoje.
    Provedores geralmente possui capacidade operacional para áreas de manutenção, serviços de terceirização para pequenas e grandes empresas (integradores), instalação e customização de hotspots, entre outros.
    Pode ser uma questão de sobrevida ter "braços" de serviços pois se o mercado tender menos a um lado os outros podem segurar a empresa em uma situação de cenário negativo.
    Vale a pena mas tem que ser muito bem pensando, analisado, um plano de negócios somado com um planejamento estratégico lhe dirá os rumos que deverá tomar.

  5. #5

    Padrão Re: Diversificar empresa com diversos serviços é uma boa?

    Na minha empresa fiz o contrário, explico:

    Ao invés de criar vários serviços diferentes, tentar vender de tudo ou integrar diversos itens distintos (telefonia ip, cameras, sistemas de seguraça ip...) o que de fato, na minha humilde opinião, fez uma grande diferença financeira foi focar num nicho especifico ou mesmo nichos específicos em áreas diferentes. A minha dica, baseada na minha experiência é: Encontre demandas mal atendidas e foque nelas, por soluções especificas, atendimento especifico. Hoje navego em um oceano azul e não tenho concorrentes diretos no meu mercado alvo.

  6. #6

    Padrão Re: Diversificar empresa com diversos serviços é uma boa?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Pense em segurança.
    Você instala as cameras (Vende!) e pela rede do provedor armazena localmente as imagens, isso usa seu armazenamento local mas não precisa grandes links de internet.
    Camera IP anda barata mas não armazenam nada, pouca gente está disposta a arcar com custo de DVR local (Fora a possibilidade de roubar o DVR que tem as imagens dos ladrões). Tem nobreak DC 12V que dá conta de cameras por horas, custo bem baixo, acho que vale a pena gastar uns neoronios vendo na prática as opções no mercado.

    Não tem demanda por aluguel de equipto em ambiente soho/empresarial? Aluguel de impressoras laser de grande porte, de terminais e servidores, de equipto wifi indoor, ou de equipto wifi pra interligação entre filiais/unidades fabris?

    Alias, não subestime a demanda por rede entre filiais ou fazendas e escritórios, talvez não procurem porque a maioria nem sabe que isso existe, mas hora que você começa a oferecer a opção eles ficam maravilhados com a possibilidade de rede interna de longa distancia, o custo do equipto é mínimo, só exige conhecimento com PTP (Idem pra segurança, instalador de camera que atua como pedreiro geralmente faz besteira aos montes em redes, o problema é geralmente falta de conhecimento e não qualidade baixa em equipamento).
    Falou tudo,penso forte com interligação de filiais e empresas com foco em CFTV,o grande problema é a infra das telecom que encarece o produto final e faz com que o cliente desista;A locação de equipamentos realmente não sei se é uma boa pois o investimento em equipamentos teria que ser constante;
    Perguntei isso pelo motivo que algumas cidades de SP e não no Rio oferecem incentivos fiscais para instalação de empresas de tecnologia mas se corre o risco de não ser aceito por cair na "mesmice" ou seja ser igual a empresas já instaladas na cidade.

  7. #7

    Padrão Re: Diversificar empresa com diversos serviços é uma boa?

    Citação Postado originalmente por Segundo Ver Post
    Na minha empresa fiz o contrário, explico:

    Ao invés de criar vários serviços diferentes, tentar vender de tudo ou integrar diversos itens distintos (telefonia ip, cameras, sistemas de seguraça ip...) o que de fato, na minha humilde opinião, fez uma grande diferença financeira foi focar num nicho especifico ou mesmo nichos específicos em áreas diferentes. A minha dica, baseada na minha experiência é: Encontre demandas mal atendidas e foque nelas, por soluções especificas, atendimento especifico. Hoje navego em um oceano azul e não tenho concorrentes diretos no meu mercado alvo.
    Legal, está lançando fibra ótica também?

  8. #8

    Padrão Re: Diversificar empresa com diversos serviços é uma boa?

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Falou tudo,penso forte com interligação de filiais e empresas com foco em CFTV,o grande problema é a infra das telecom que encarece o produto final e faz com que o cliente desista;A locação de equipamentos realmente não sei se é uma boa pois o investimento em equipamentos teria que ser constante;
    Perguntei isso pelo motivo que algumas cidades de SP e não no Rio oferecem incentivos fiscais para instalação de empresas de tecnologia mas se corre o risco de não ser aceito por cair na "mesmice" ou seja ser igual a empresas já instaladas na cidade.
    Justo porque a infra das grandes operadoras não é boa em upload que é vantagem você vender (Equipto + manutenção mensal na rede) um PTP entre matriz e filial, ou entre empresa e casa do dono. Qualquer 10Mbps resolvem a questão de segurança geralmente, não é difícil conseguir isso, talvez precise passar por dentro da sua rede, ping tipo 2 a 10ms é ótimo, mas não dá pra comparar a qualidade disso com uma ADSL de 10M cujo upload quando muito é 1Mbps e atravessa meio mundo só pra ir da matriz até a filial.

    Muita empresa se obriga a pegar 2 links caros só pra ter upload decente (Pra segurança, backup e acesso externo), hora que você mostra que poderiam usar só 1 num ponto e interligar o resto com muitas outras vantagens (Backup via rede, por exemplo, com espelhamento em matriz e filial ou casa do dono) os olhos de uns empresários até brilham.

    Tem lugar que interliguei que mal deu 6Mbps na prática, mas... fazem acesso remoto o tempo todo (Trabalham logados no servidor o expediente todo) porque funciona bem, até impressão via rede, que dirá trafegar dados de uma camera 720x480 @20fps com codec h264, dá menos de 500Kbps por camera nesses casos (O gargalo passa a ser sensor de camera ou lente, não a rede).

    Aqui no interior a estrutura das telecom é ainda pior, ou é 500Kbps de upload (250-300K em horario comercial) ou parte pra R$ 1300 por 1Mbps dedicado. Posso cobrar R$ 100 por mes pra manter PTP de 10Mbps que ainda é barato pra caramba pro cliente, e pra mim não dá trabalho nenhum. Passa a possibilidade de mandar outro PTP de 10Mbps pra casa do dono pra ele acessar camera ou trabalhar de casa por mais R$ 100 pra ele passar mais tempo com a familia que denovo vai ver olhos brilhando de felicidade. As vezes acho que pouca gente procura isso porque não sabe da possibilidade, mas hora que você explica do que se trata, que não se trata de internet com garantia baixa mas sim de uma rede cuju limite vai ser a topografia entre os pontos, e eles passam a valorizar isso muito mais que uma conexão com a internet!

    (E 10Mbps é numero baixo, dependendo do local dá pra ter 60Mbps fácil, bota ainda por cima um ATA Voip pra completar a alegria e terá ramal em filial/casa/fazenda, um cliente contava que tinha 4 celulares num plano de R$ 350.mes, com 3 ata voip (Empresa, deposito, casa) em PTP's feitos com Airgrid acabou com a necessidade disso, acabou com um monte de impressoras (Só 1 na empresa pra NFE e 1 no depósito pra ordem de entregas) e no fim das contas diz que economiza uns R$ 600 por mes com a interligação)