Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Gente bom dia, gostaria de tirar uma duvidas com alguém que use este plano de 150 Mega da GVT que é entregue por fibra óptica.
    - Sei que não é dedicado, mas chega perto de quanto ? 60 mega, 50 mega, 90 mega, sei que 150 não deve chegar mas, deve ter um bom download correto ??
    - A operadora ela cria muito problema para fazer esta instalação ? Tenho uma outra empresa que não é provedor que pode ser usada para solicitação, resolve ??
    - Este plano de 150 mega ele tem controle de conexões simultâneas ou é liberado ??

    Se algum colega puder me ajudar com estas informações fico muito agradecido.

    Desde já muito Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Chega chega sim, so não e todos os testes de velocidade que da certo nele. upload da 15mb controle de conexoes deve ter sim pois eles ja ficam de olho em quem compartilha, pra não poder revender. Se vc ta pensando em revender isso, pode te dar encrenca pois a moça mesmo da venda fala que vão ate o local pra saber se vc não vai revender.

  3. #3

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    A gvt ja percebeu que esse link é objeto de desejo dos provedores. Por isso aqui na minha região é quase impossível de instalar, ou seja a GVT não comercializa ele, alegando falta de viabilidade, Agora se vc pede link full por fibra em dois dias ela instala. Por ser fibra quase não da problema, posso te dizer que na pratica ele se comporta como um Link full de 10MB.

  4. #4

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Ai está um plano de marketing que pode sair pela culatra para as grandes operadoras. Sair pela culatra porque vai exigir um controle mais eficiente da utilização. E enquanto isso não acontece, provedores estarão ganhando em cima da empresa.

    Pergunto; qual o usuário doméstico que vai precisar de 150MB? Mesmo que renda só 40% disso, quem é que vai reclamar para a Anatel se não chegar ao contratado? Pois para uso doméstico isso já é um absurdo de bom...

    Mas pode sair pela culatra pois vai exigir um controle constante para que os provedores não o utilizem. É uma tentação grande, pois se tem upload de 15mb já fica de bom tamanho para quem está começando a se aventurar...
    A ganância por mercados tem feito as operadoras aumentarem sem necessidade seus planos. Mesmo cada uma delas tendo participação acionária nas outras, ou seja todas pertencem quase que invariavelmente aos mesmos donos, os planos de recompensa para suas equipes provoca esta corrida pelos mercados.
    É o caso da GVT que poucos dias atrás foi vendida para a Telefonica... Como parte do pagamento a dona da GVT recebeu ações da TIM e 14% da transação em ações da Telefonica. Ou seja, a Vivendi não saiu do mercado, simplesmente pulverizou sua presença no país por estar com participação acionária em outras operadoras.
    Mas o nome GVT vai continuar. E vai continuar brigando por mercados.
    Hoje oferecem planos nominais de 150MB. Amanhã ou depois serão planos de 300MB. Tudo isso é nomenclatura para prender os clientes e expulsar os provedores do mercado. Consumidor sempre quer comprar produtos que levam números cada vez maiores. Vemos isso em diversos setores. Consumidor não quer passar para seu amigo a ideia de que está desatualizado.
    Marketing maldito.

    Como alguém já citou, parece que na prática se equivale a um plano de 10MB dedicado, só que bem mais barato. Com a desvantagem de estar sempre na mira da fiscalização da empresa e correndo o risco de um processo.
    Até hoje pouco se ouviu falar em processos por este tipo de utilização. Mas a medida que o mercado vai se polarizando e principalmente as operadoras se equipando melhor, a tendência no futuro será um controle mais rigoroso sobre o compartilhamento indevido.

  5. #5

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Fiscalização eu acho que as operadoras não se preocupam, porque elas preferem fechar os olhos ao compartilhamento, e só visam o pagamento, porque se ela tirar o cliente a concorrência aceita. Isso é o capitalismo selvagem e nunca vai mudar.
    1929 com sua licença, faço minha suas palavras. Isso promove os "sanguesugas gatosnete" que parecem teia de aranha e se alastram como praga nos postes e que nunca se preocuparão em trabalhar de forma honesta e decente. Como concorrer com o preço dos links dedicados ao olhos da cara e pagando impostos? E ainda vem por ai a Live TIM 1GB quem viver verá, aguardem...

  6. #6

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Uso aqui e nenhum dos impecilios citados a cima a não ser certa dificuldade em contratar devido a erros internos. Para mim até o momento está sendo o céu

  7. #7

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Será que mais alguém usa este link para acrescentar mais alguma informação ?

  8. #8

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    Uso aqui e nenhum dos impecilios citados a cima a não ser certa dificuldade em contratar devido a erros internos. Para mim até o momento está sendo o céu
    faço de suas palavras as minhas,aqui no fórum tem gente que gosta de complicar a internet e muito boa mesmo o resto e só dor de cotovelo.....

  9. #9

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Bom dia, o grande problema é exatamente o que o nosso amigo "leosmendes" falou, ou seja, dificuldade na contratação do plano pois eles dificultam muito e se for em nome de empresa com telecom então pior ainda, do resto o serviço em geral é muito bom, e não tem essa de comparar velocidade de ADSL 150MB com 10MB full, em termos de velocidade é exatamente a mesma coisa 150MB full e 150MB ADSL, o que vai mudar são as restrições de conexoes que por muitas vezes se quer são notadas e questão de garantia de banda e temo de reparo em caso de manutenção, no caso do Full tem que ser garantido em tempo integral 99,9% e reparo em geral 4 horas, no ADSL varia de acordo com o uso do DSLAN pois é compartilhado e reparo de 24hs e depende da vontade do tecnico que pegar o chamado de defeito, tambem no ADSL não vai conseguir subir uma sessão BGP e entregar ips validos aos seus clientes, resumindo se tiver um serviço ADSL de boa qualidade e não tem interesse em oferecer IPs validos para seus clientes não tenha duvida que o ADSL de 150MB vai de servir tranquilamente, não estou recomendando, mas a verdade é essa.

  10. #10

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Bom dia, o grande problema é exatamente o que o nosso amigo "leosmendes" falou, ou seja, dificuldade na contratação do plano pois eles dificultam muito e se for em nome de empresa com telecom então pior ainda, do resto o serviço em geral é muito bom, e não tem essa de comparar velocidade de ADSL 150MB com 10MB full, em termos de velocidade é exatamente a mesma coisa 150MB full e 150MB ADSL, o que vai mudar são as restrições de conexoes que por muitas vezes se quer são notadas e questão de garantia de banda e temo de reparo em caso de manutenção, no caso do Full tem que ser garantido em tempo integral 99,9% e reparo em geral 4 horas, no ADSL varia de acordo com o uso do DSLAN pois é compartilhado e reparo de 24hs e depende da vontade do tecnico que pegar o chamado de defeito, tambem no ADSL não vai conseguir subir uma sessão BGP e entregar ips validos aos seus clientes, resumindo se tiver um serviço ADSL de boa qualidade e não tem interesse em oferecer IPs validos para seus clientes não tenha duvida que o ADSL de 150MB vai de servir tranquilamente, não estou recomendando, mas a verdade é essa.
    Gostei muito do final do teu texto.... "vai servir tranquilamente, não estou recomendando, mas a verdade é essa.."

    Ninguém quer complicar a internet... pelo contrário estimular sim o uso consciente...
    Se alguém abre uma empresa e baseia o fornecimento do seu serviço em cima de um produto com as características de suporte como voce citou, pode ser que se dê muito bem. Mas pode ser um tiro no pé...
    E empresa que quer crescer não vai permanecer muito tempo numa situação instável. Instável com relação a suporte e instável com relação a fornecedora descobrir e cortar o serviço. Pode acontecer. Como eu disse antes não tem sido a prática corrente das operadoras, mas numa hora dessas eles vão virar o rojão para este lado e daí vai ser um "Deus nos acuda".

    Até que para começar acho que a maioria segue um caminho parecido. Mas chega o momento que nada vai substituir um link dedicado.
    Se é uma conexão de 150mb por 15mb e mesmo que não atingisse os 150 de download, mas tendo um upload de 5mb já está de um tamanho excelente.
    Nosso link dedicado é de 25MB e o upload raramente passa de 2MB.
    O que não dá para comparar é com adsl de 10MB de down com upload de 800kbps. Daí sim trava tudo.

    De resto, é uma decisão de cada um. Decisão consciente, sabendo que um dia pode acontecer de ficar sem nada de conexão e ter que correr atrás de um dedicado. E cliente é impaciente, não quer esperar. Não tem nada de "dor de cotovelo".

  11. #11

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Gostaria de aproveitar e perguntar sobre o serviço da LIVE TIM,pois os planos tem um upload muito bom.
    Alguém ai usa,usou ou conhece alguém usando.Sabe se dá para confiar em um possível nateamento e inúmeras conexões.

  12. #12

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Legal as participações, mas, teria alguem que na integra usa o serviço ?
    Com relação ao detalhe que foi comentado pelo colega : jcmaster85 , pedirei em nome de pessoa jurídica do ramo de importação e exportação de produtos esportivos. Ou seja, nada á desconfiar que seja para compartilhamento !
    Minha ideia é usar o serviço por um período de uns 6 meses só !

  13. #13

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    O que posso te dizer amigo é que se tiver viabilidade em sua area contrate, o link é exelente e o controle pra eles é praticamente impossivel de saber se esta vendendo ou nao no fim de 2012 fizemos uma rede para um call center com um link gvt 100MB na epoca total de computadores na rede "124", e ai? Como que a operadora vai controlar o que ? Hj eles rodam com Gvt 150mb em um site e mais um outro link 150mb em outro site na mesma rua total de computadores na rede desse call center hj é de mais de 250 sem contar a rede wifi monstra que fizemos pra eles ai vai saber quantos MACS registrados tem la hj na rede wifi; entao amigo em termo de fiscalizaçao existe mas é quase nula e a propria operadora SABE que quem compra isso é pequeno provedor e nao irá vender isso em areas de abrangencia deles entao um "ajuda" o outro na inclusao digital em nosso pais, pq eles sabem que VC so vai vender em areas "nao interessantes" pra eles . Ate dentro do nosso proprio provedor é complicado de saber que esta ou quem nao esta compartilhando o link entao tenta imaginar dentro de uma monstra da telecomunicao como a GVT . Agora amigo nenhum provedor vai admitir publicamente que compra e vende esse link publicamente OOOOKKKK...

  14. #14

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    O grande problema do ADSL ou VDSL é que independente do tamanho da banda entregue pela operadora 10MB ou 150MB você receberá somente um IP de conexão e a partir do momento que a sua cartela de clientes crescer você terá vários problemas com aplicativos e serviços, jogos, câmeras, sites com restrição de ips duplicados, video games com problemas de ID nos servidores e terá bastante dor de cabeça e muitas e muitas regras no servidor para resolver isso, coisa que com ASN e distribuindo IPs públicos não acontece, apesar de estarem compartilhando o mesmo Link como no ADSL todos terão seu IP individual valido, mas isso só pode ser feito com Link Dedicado através de uma sessão BGP e como sabemos operadoras não sobem BGP em sistemas compartilhados ADSL ou VDSL, por isso link ADSL geralmente é usado para escape, geralmente redirecionando sites específicos aliviando a carga do link principal, se o objetivo for entrar de vez no mercado e levar a serio a coisa não tem como fugir uma hora terá de contratar um Link Dedicado pois vários serviços dependem dele principalmente para atendimento a empresas.

  15. #15

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Carissimos colegas, muito obrigado pelas orientações e contribuições, eu ja tenho dedicado instalado só preciso de um gás a mais que no dedicado fica caro !!!
    Muito Obrigado á todos.

  16. #16

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Fiscalização eu acho que as operadoras não se preocupam, porque elas preferem fechar os olhos ao compartilhamento, e só visam o pagamento, porque se ela tirar o cliente a concorrência aceita. Isso é o capitalismo selvagem e nunca vai mudar.
    1929 com sua licença, faço minha suas palavras. Isso promove os "sanguesugas gatosnete" que parecem teia de aranha e se alastram como praga nos postes e que nunca se preocuparão em trabalhar de forma honesta e decente. Como concorrer com o preço dos links dedicados ao olhos da cara e pagando impostos? E ainda vem por ai a Live TIM 1GB quem viver verá, aguardem...
    Em relação a fiscalização pelo menos aqui eu vi isso,ou seja, fiscalizam mesmo.
    Eu tenho um link de 50mb e reclamei na Anatel Pq havia dias que não resolviam meu problema,e enviaram um técnico para averiguar,mas qdo ele chegou já havia normalizado.
    Para minha surpresa vi na reclamação que fiz no site da Anatel que o técnico denunciou que eu estava distribuindo internet de forma irregular.
    Não distribuo internet aqui,ele viu apenas um painel antigo dentro da minha casa na área que uso Wifi pra mim e minha família.
    Resumindo, estou aguardando a visita da Anatel e posteriormente processar a gvt por calúnia ou algo do tipo.
    Última edição por davidmilfont; 12-04-2015 às 14:57.

  17. #17

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Conselho de amigo, CUIDADO ao solicitar se há viabilidade onde você tem link, fiz essa burrada hoje e no dia seguinte diminuíram a velocidade de 50 mb para 2 mb, me deram um molho dizendo que o técnico só poderia ir na terça-feira 29/04, fiquei desesperado por conta dos meus clientes, por sorte acabei de pedir outro link de 50mb.

  18. #18

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Gente eu gostaria de saber qual o modem a gvt usa para este link de 150 mega entregue na fibra ? Antigamente eles usavam um conversor óptico + um roteador para discar, agora parece que eles já usam um roteador gpon, é isso mesmo ? Se for roteador gpon como fazer para a RB 450G discar ?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pergunto; qual o usuário doméstico que vai precisar de 150MB?
    Eu . É sério.

    Tenho 200mbps de download por 100mbps de upload. E sim, o download REAL bate nisso e as vezes até passa. Nisto a VIVO está de parabéns.

    Consigo fazer tudo junto. Jogo fazendo download e com ping de 10ms (em servidores brasileiros). É um sonho !!

    Geralmente minha mãe e irmã também estão navegando, porém, o viciado mesmo sou eu rs.

  20. #20

    Padrão Re: Alguem aqui usa o plano da GVT 150 Mega entregue em fibra óptica ???

    Quem já instalou essa ultra velocidade conseguiu desbloquear o modem para trabalhar em bridge? Se conseguiu tem como passar o procedimento?