+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question NanoLoco M5 (Talvez com Problema)

    Estou com uma NanoLoco M5, e ela está funcionando somente a menos de 50m de minha torre.

    Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

  2. #2

    Padrão Re: NanoLoco M5 (Talvez com Problema)

    Ele está com potencia baixa? (O sinal NS > Torre fica baixo)
    Ou a sensibilidade é que está ruim? (O sinal torre > NS fica baixo)

    Tem uns problemas na etapa de RF, o amplificador de saída queimando e tal, se não me engano é o CI SZA5044.
    Se não meche com eletronica (Precisa estação de ar-quente) o jeito é mandar pra quem repara (No forum tem muita gente oferecendo o serviço).

    Não sei se queima o chipset de RF, pra mim que só o amplificador que costuma queimar, mas... o chipset de RF é um componente e todos podem queimar ou alterar caracteristica (Em tempestades geralmente).

    Mas pelo menos abre e dá uma olhada se não tem umidade ou inseto na região da etapa de RF, já achei um bolo preto sobre etapa de RF que era basicamente um monte de formiga/mosquito morto, equipto que não escaneava nada e o problema era só isso, nada que agua e sabão não resolvam.

    Ou... vai que tem solda quebra ou problema físico entre a placa de circuito e a antena, precisaria deixar cair ou bater pra criar um problema desse.

  3. #3

    Padrão Re: NanoLoco M5 (Talvez com Problema)

    Testa em bancada com referencia de sinal de outro nanoloco se tiver dando 10 dbi a mais nesse seu nanoloco vc foi vitima da perca de potencia da ubnt, tenho 15 nanostationm5 aqui nessas condiçoes, so da pra usar perto pois perderam potencia, por isso que odeio ubnt, na minha opinião esses equipamento devem dar problema por esquentar muito, ainda mais em regioes com temperatura bem elevada. Ou seja ubnt foi feito para paises de primeiro mundo são snobe tem medo de raio e perde potencia e outros problemas tambem vc vai se dar bem com esses equipamento se vc morar na siberia, la não cai raio e não existe calor la.

  4. #4

    Padrão Re: NanoLoco M5 (Talvez com Problema)

    Potencia baixa...tem que mandar para reparo.

  5. #5

    Padrão Re: NanoLoco M5 (Talvez com Problema)

    Rubem, abri o equipamento e pelo menos aparentemente não tem nada de anormal nela, ela está sequinha e limpa.


    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Ele está com potencia baixa? (O sinal NS > Torre fica baixo)
    Ou a sensibilidade é que está ruim? (O sinal torre > NS fica baixo)

    Tem uns problemas na etapa de RF, o amplificador de saída queimando e tal, se não me engano é o CI SZA5044.
    Se não meche com eletronica (Precisa estação de ar-quente) o jeito é mandar pra quem repara (No forum tem muita gente oferecendo o serviço).

    Não sei se queima o chipset de RF, pra mim que só o amplificador que costuma queimar, mas... o chipset de RF é um componente e todos podem queimar ou alterar caracteristica (Em tempestades geralmente).

    Mas pelo menos abre e dá uma olhada se não tem umidade ou inseto na região da etapa de RF, já achei um bolo preto sobre etapa de RF que era basicamente um monte de formiga/mosquito morto, equipto que não escaneava nada e o problema era só isso, nada que agua e sabão não resolvam.

    Ou... vai que tem solda quebra ou problema físico entre a placa de circuito e a antena, precisaria deixar cair ou bater pra criar um problema desse.

  6. #6

    Padrão Re: NanoLoco M5 (Talvez com Problema)

    Os C.I.'s em questão (Amplificador de saída, chipset de RF, chipset principal, ou o trafo/driver ethernet) só racham/estouram se der raio na fiação ou algo assim, só ví 1 (um) chipset rachado, todos os outros sempre estão com aparencia linda por fora, por isso digo pra testar melhor antes de trocar os amplificadores, e medir o estado do trafo/driver vendo a resistencia deles.

    (Até porque o problema é ESD, alta tensão em baixa corrente, não tem tanfa força (em joules) pra abrir um buraco em C.I.)