Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Dilma quer lançar banda Larga para todos com Velocidade de 25Mbs em 98% dos municípios até 2018.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu só não entendi porque a mandatária brasileira teve na semana passada um encontro com o dono do Facebook e depois incluiu estes 25MB no discurso...
    Pois é também achei muito estranho.

    Acredito q ela quis usar a mídia em seu favor...o pessoal noticiando que o Mark Z. estaria aqui com ela e ela de bandeja falar dos 25MB para causar impacto mesmo tentar alguma propaganda ou algo do tipo..kkkk, é oq eu acho maaass...não creio q ele veio aqui para falar apenas de banda de internet, tem mais coisa por aí.

  2. #22

    Padrão Re: Dilma quer lançar banda Larga para todos com Velocidade de 25Mbs em 98% dos municípios até 2018.

    Uma coisa é fazer como os EUA, chamar de "Banda larga" somente o que tem mais de 25Mbps. É só terminologia, sem utilidade no mundo real.

    Mas prometer 25Mbps pra "pelo menos" 98% dos domicílios brasileiros em 3 anos é demais.



    Tá faltando aula de geografia ou colocar o pé na estrada pra conhecer 98% dos 5570 municípios do brasil, a maioria não tem ADSL fora do centro, a maioria não tem nas periferias nada além de conexão via radio de 200 a 500Kbps, e em 2012 era algo tipo 100 a 300Kbps, em 3 anos no futuro duvido que isso na prática passe de 1Mbps, não tem como colocar com baixo custo 50 clientes de 2Mbps, que dirá de 25Mbps.

    O PNBL atende 98% dos municípios que estão na beirada das fibras da telebras e cia. Mas... esses municípios são o que, 2% do brasil? Acho que é por aí.

    Pra chegar com tanta banda em 98% dos domicílios precisa muuuuuuuuuuuitas redes de fibra de 3000Km cada, a presidenta pelo visto nunca saiu das capitais (Típico de populistas, só vão onde tem 5000 pessoas aglomeradas esperando, não enchergam o dia-a-dia) e acha que como em BSB um rede de 100Km atende 100 mil pessoas a leiga e preguiçosa (Igual seu antecessor, que não tem vergonha de admitir que tem preguiça de ler, ou seja, opta pela ignorância) senhora acha que em 98% das residencias brasileiras é assim também.

    E eu ainda quero entender de onde ela tirou que a iniciativa privada VAI investir 35 bilhões nos próximos 3 anos. 50 bilhões realmente resolveRIA, mas colocar a maior responsabilidade na mão dos OUTROS é fácil, é fácil chegar em 2018 e falar: "Eu oferecí 15 bilhões, a iniciativa privada não se comprometeu com 35 bilhões então o projeto não avançou por culpa da iniciativa privada".

    (E esse discursinho é comum, fazer "aliança" que sabe que não tem condições de virar realidade só pra jogar a culpa da não realização de compromisso na contraparte da aliança. O que vejo possível é chegar em 98% dos lares da CAPITAIS e cidades com mais de 200 mil habitantes até 2018, mas isso não é nem de longe 98% dos lares brasileiros)

  3. #23

    Padrão Re: Dilma quer lançar banda Larga para todos com Velocidade de 25Mbs em 98% dos municípios até 2018.

    Este é um ponto concreto: A ELETRONORTE vai fazer o transporte a custos menores. É cada região otimizando os recursos possíveis; este é o primeiro passo.

    Citação Postado originalmente por danilosoares Ver Post
    A notícia em questão acima, é tudo que foi falado no 12º encontro de provedores regionais em Cuiabá, a ideia que o pessoal quer é que os provedores regionais façam contratos com a eletronorte para pegar mais links, para que sempre tenha sobra e para fazer/migrar as redes para fibra, pois a realidade é que daqui alguns tempos (não tão longe) será necessário no mínimo 25MB em casa residência (acesso wifi, Tvs Smarts (Netflix), Smartphones) etc.

    Para quem quer ter acesso a todo conteúdo, estatísticas e etc utilizadas pelo pessoal do Ministério das Comunicações, BNDES e etc, acessem o link abaixo (foi postado no fórum).

    https://under-linux.org/showthread.php?t=179254

    Abs,
    Danilo

  4. #24

    Padrão Re: Dilma quer lançar banda Larga para todos com Velocidade de 25Mbs em 98% dos municípios até 2018.

    Aqui na minha cidade pequena com - de 6.000 hab, ta feio a coisa,
    esse mes :
    uma pequena empresa com 17 funcionarios mandou 7 embora
    uma mercearia esta para fechar as portas
    uma fecularia deu ferias forçadas para 18 funcionarios, pois não ta tendo para quem vender a fecula, a exportação ta ruim.
    a prefeitura é um cabide de empregos, vc vai nos setores mais afastados tem rodinhas de funcionarios parados que nao tem o que fazer.

    Aqui na região são provedores lutando para não serem engolidos pela Copel, os que desistem acabam vendendo para empresas WI telecom, e outras.
    Em varias cidades ja tem provedores com licença de 400,00, contratando adsl e espalhando por omini sem controle potencia nenhuma. qualidade 0
    Varios provedores sendo multados pela copel pois se viram a partir para fibra e após ter projetos rejeitados sem motivo, passaram a fibra. teve caso de ser alegado lotação do poste tendo apenas OI e copel no poste.

    Tenta contratar transporte pela fibra da copel, alegam que não tem mais esse serviço, quando vc acha um consultor que o serviço, cobram preços exorbitantes, parecendo até que vc ta comprando a fibra copel.

    Eu pedi cotação de transporte do PTT maringa ate aqui e não tem o serviço, depois de alguns dias um consultor me ligou, e disse que o serviço ficava 70,00 mega para 300 megas.

    Vc reparou que vários itens tiveram aumento de imposto inclusive os remedios genericos?

    Não digo que o SUl ou o NORTE do pais, é melhor ou pior, o que digo, é que os politicos se aproveitam de muitas familias no sertão que nem energia tem casa, como vão ver o que acontece pelo país? e ai no dia da eleição pega um onibus e vai buscar essas familias para votarem, e esse povo simples acham que o que eles fizeram foram foi de coração e votam naquele candidato que teve o santinho entregue no busão.

  5. #25

    Padrão Re: Dilma quer lançar banda Larga para todos com Velocidade de 25Mbs em 98% dos municípios até 2018.

    Parabéns pelo comentário. Vc narra coisas que não gostaríamos que tivessem acontecendo, mas de uma maneira sóbria, ou seja constatando fatos e manifestando óbvio descontentamento.
    Cada um expondo sua realidade, cada qual expondo anseios, dificuldades, características, dentro da realidade torna-se combustível para se pensarem soluções. Um grande abraço do Carlos Martins.

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Aqui na minha cidade pequena com - de 6.000 hab, ta feio a coisa,
    esse mes :
    uma pequena empresa com 17 funcionarios mandou 7 embora
    uma mercearia esta para fechar as portas
    uma fecularia deu ferias forçadas para 18 funcionarios, pois não ta tendo para quem vender a fecula, a exportação ta ruim.
    a prefeitura é um cabide de empregos, vc vai nos setores mais afastados tem rodinhas de funcionarios parados que nao tem o que fazer.

    Aqui na região são provedores lutando para não serem engolidos pela Copel, os que desistem acabam vendendo para empresas WI telecom, e outras.
    Em varias cidades ja tem provedores com licença de 400,00, contratando adsl e espalhando por omini sem controle potencia nenhuma. qualidade 0
    Varios provedores sendo multados pela copel pois se viram a partir para fibra e após ter projetos rejeitados sem motivo, passaram a fibra. teve caso de ser alegado lotação do poste tendo apenas OI e copel no poste.

    Tenta contratar transporte pela fibra da copel, alegam que não tem mais esse serviço, quando vc acha um consultor que o serviço, cobram preços exorbitantes, parecendo até que vc ta comprando a fibra copel.

    Eu pedi cotação de transporte do PTT maringa ate aqui e não tem o serviço, depois de alguns dias um consultor me ligou, e disse que o serviço ficava 70,00 mega para 300 megas.

    Vc reparou que vários itens tiveram aumento de imposto inclusive os remedios genericos?

    Não digo que o SUl ou o NORTE do pais, é melhor ou pior, o que digo, é que os politicos se aproveitam de muitas familias no sertão que nem energia tem casa, como vão ver o que acontece pelo país? e ai no dia da eleição pega um onibus e vai buscar essas familias para votarem, e esse povo simples acham que o que eles fizeram foram foi de coração e votam naquele candidato que teve o santinho entregue no busão.

  6. #26

    Padrão Re: Dilma quer lançar banda Larga para todos com Velocidade de 25Mbs em 98% dos municípios até 2018.

    Outra coisa que desagrada mesmo e é realidade: "Vc reparou que vários itens tiveram aumento de imposto inclusive os remedios genericos?" do comentário acima.

  7. #27

    Padrão Re: Dilma quer lançar banda Larga para todos com Velocidade de 25Mbs em 98% dos municípios até 2018.

    Tudo quanto é produto teve aumento, principalmente devido a impostos.
    Hoje com a norma de transparencia sobre impostos nas notas fiscais, hoje podemos ver o quanto o povo está sendo estrupado pelo poder publico.
    Nos SCM temos um valor acumulado de imposto de 13,48%, ontem estive em um Loja de Material de construção que é o que gera maior numero de empregos no brasil, a carga tributária é de 34,08%.
    E vemos politicos querendo pagar por viagens de esposas com dinheiro de nossos impostos, vemos auxilio moradia para parlamenttares cuja funçao ja tem apartamentos disponiveis a eles no congresso, abastecemos nossos carros velhos que não são flex com gasolina cara com 27% etanol na mistura, e 45% impostos em cima, isso pq o brasil é considerado auto suficiente em produção de petroleo e seus derivados.
    Vemos no Jornal a Sra Dilma dizer que o acordo com o BNDES para o porto de cuba foi feito entre a construtora Brasileira e o BNDES, depois vemos no interregotório o presidente do BNDES dizer que o acordo foi entre o BNDES e o governo de Cuba, e enquanto isso empresas brasileiras tiveram seus investimentos cortados pelo BNDES.

    Nosso país esta uma vergonha, agora vamos ter internet acima de 25Mbps em residencias em quase todo brasil, hum interessante porque o governo não começa desonerar os nossos insumos para sobrar para investimento em nossas redes.
    Última edição por edmarmega; 17-04-2015 às 21:17. Razão: Removendo a "vaca", kkkkkk

  8. #28

    Padrão Re: Dilma quer lançar banda Larga para todos com Velocidade de 25Mbs em 98% dos municípios até 2018.

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Tudo quanto é produto teve aumento, principalmente devido a impostos.
    Hoje com a norma de transparencia sobre impostos nas notas fiscais, hoje podemos ver o quanto o povo está sendo estrupado pelo poder publico.
    Nos SCM temos um valor acumulado de imposto de 13,48%, ontem estive em um Loja de Material de construção que é o que gera maior numero de empregos no brasil, a carga tributária é de 34,08%.
    E vemos politicos querendo pagar por viagens de esposas com dinheiro de nossos impostos, vemos auxilio moradia para parlamenttares cuja funçao ja tem apartamentos disponiveis a eles no congresso, abastecemos nossos carros velhos que não são flex com gasolina cara com 27% etanol na mistura, e 45% impostos em cima, isso pq o brasil é considerado auto suficiente em produção de petroleo e seus derivados.
    Vemos no Jornal a Sra Dilma dizer que o acordo com o BNDES para o porto de cuba foi feito entre a construtora Brasileira e o BNDES, depois vemos no interregotório o presidente do BNDES dizer que o acordo foi entre o BNDES e o governo de Cuba, e enquanto isso empresas brasileiras tiveram seus investimentos cortados pelo BNDES.

    Nosso país esta uma vergonha, agora vamos ter internet acima de 25Mbps em residencias em quase todo brasil, hum interessante porque essa vaca não começa desonerar os nossos insumos para sobrar para investimento em nossas redes.
    Querido colega,
    Seu raciocinio esta perfeitamente lógico e correto, mas vou responder sua pergunta com outra:

    - Se desonerar como é que ela vai nos capar, comer nosso dinheiro para financiar o Lulinha, e a gente ficar a ver navios;

    como, me explica....???
    Investimento externo esquece porque ninguém que esteja em sã consciencia vai vir de fora pra jogar dinheiro ralo abaixo aqui quando não existe uma politica confiável......dai só sobra mamar nas tetas da população mesmo..

  9. #29

    Padrão Re: Dilma quer lançar banda Larga para todos com Velocidade de 25Mbs em 98% dos municípios até 2018.

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Querido colega,
    Seu raciocinio esta perfeitamente lógico e correto, mas vou responder sua pergunta com outra:

    - Se desonerar como é que ela vai nos capar, comer nosso dinheiro para financiar o Lulinha, e a gente ficar a ver navios;

    como, me explica....???
    Investimento externo esquece porque ninguém que esteja em sã consciencia vai vir de fora pra jogar dinheiro ralo abaixo aqui quando não existe uma politica confiável......dai só sobra mamar nas tetas da população mesmo..
    Caramba, agora com esta expressão "ficar a ver navios", aqui pelo sul aconteceu literalmente isso. O tal polo naval de Rio Grande, tão idolatrado durante o período eleitoral, ficou a ver navios.
    Para vocês terem uma ideia do caos instalado, plataformas em construção foram rebocadas para terminar na China ou lá pelas proximidades. Desemprego total em Rio Grande.
    E ainda têm coragem de falar em 25mb por cliente....

  10. #30

    Padrão Re: Dilma quer lançar banda Larga para todos com Velocidade de 25Mbs em 98% dos municípios até 2018.

    Citação Postado originalmente por kaarl Ver Post
    DILMA é PRESIDENTE DE TODOS OS BRASILEIROS - A VOTAÇÃO POPULAR GARANTE A ESTABILIDADE DO PAÍS.
    Cabe a quem discordar esperar pela próxima eleição. A Srª Dilma Russef, acho que esqueceram aqui alguns a educação , penso que mais por não pensar que por dizer o que disse com convicção; Assim comO O Sr Geraldo Alckmin governará São Paulo até o fim de seu mandato. Democracia não é "euquerocracia" . Quem foi contra, que aguarde uma nova eleição. Simples , simples, simples.

    Um redator da Folha , cujo nome esqueço comentou: em uma janela de um bairro luxuoso de SP uma mulher batia panelas e gritava "VAAACA" ! ... Nada condizia com a janela, com o prédio , com o bairro.... A educação, ou falta desta, era ruim, até para uma favela..

    Outra coisa, o Rio Grande do Norte é tão Brasil como o Rio Grande do Sul.
    Nossas fronteiras foram estabelecidas nos tempos do Império. NÓS, e vc que lê isto esta incluído, SOMOS BRASILEIROS, DE NORTE A SUL - DE LESTE A OESTE. Não somos um punhado de países como o que virou a América Espanhola : Argentina é Argentina , Paraguai é Paraguai ... Aqui não! Tudo é BRASIL. BRASIL que para correr atrás da bola mesmo sentado no sofá diante da televisão. Não tem essa de estar no SUl ou no NORTE.

    Respeito é bom e faz bem. O dinheiro para investir vai saindo, aos poucos , como tudo no Brasil. Tem BNDES, tem cartão,

    E, tem o mais importante: as classes populares inseridas no mercado de consumo ! Para os Provedores não faltam clientes.
    NÃO FALTAM CLIENTES! Pode faltar link, mas consumidor final não falta.


    O Antigo, decrépito modelo FMI ( FOME MISÉRIA INFLAÇÃO) levou o Brasil ao caos, tínhamos nada de consumo.... Eram milhões de desempregados, 25 % de desemprego chegamos a este patamar no Governo FHC. Nada contra o Fernando Henrique, foi eleito, 2 vezes, tem que governar, 2 vezes. Acho que quem viveu isto não quer isto outra vez.
    Tenho certeza!

    O que acontece agora é ira, raiva, dos mais privilegiados de longa data que tem raiva de um "pobre" ou filho de "pobre" ir estudar nos EUA, se formar em curso superior, passar em concurso público e , PARA MIM, O MAIS IMPORTANTE É: QUERER INTERNET DE QUALIDADE... ISTO , PARA MIM , É O PONTO CHAVE. NÃO VIVO NO MUNDO DA FANTASIA, VIVO NO BRASIL E FORNEÇO LINK PARA PROVEDORES INTERNET.

    O modelo que o Aécio prega: cuidar da economia e tudo se conserta. O modelo Dilma: vamos dar condições ao povo de consumir que a economia gira e se adequa. No segundo quadro , um grande não ao desemprego. No primeiro, desempregar o que for preciso.

    E para terminar, poderia levantar o modelo do pleno emprego, que levou o EUA à potência do pós-guerra e recuperou a Europa, mas vou terminar este Post com singelo alerta, através de duas definições: A diferença entre recessão e depressão econômica. A recessão é quando você conhece pessoas muito próximas a ti sem emprego, sem condições de manter a empresa, a família. Já a DEPRESSÃO vem quando você é o desempregado.... o cara que não consegue manter a empresa, a família.... Olho vivo, meu irmão, seja do NORTE ou do SUL.
    Falou todo.