Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Zucchi todas estão com a mesma versão de firmware? Coloca todas com 802.11 que deve funcionar.
    Sim, todos estão com a versão 6.27 (instalei com todos os pacotes.)

Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    Amigo, deve ser detalhes... qualquer coisa se vc quiser eu entro remoto e vejo pra vc..

meu skype: charlespjo
    Te adicionei

Meu medo é trocar as SXT para 802.11 e não conseguir mais acessa-las remotamente e o cliente ficar off até amanhã em pleno domingão rs.

2. Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Prezados:

Estou iniciando a migração de um pequeno POP que possuo com AP Mikrotik 912 OUT e SXT nos clientes. Acontece que como vou colocar outro equipamento (ePMP) necessito desligar o NV2 e deixar tudo como "padrão" sem protocolos proprietários ou o ePMP não vai rodar até que eu termine toda a migração.

É ai que começa meu problema.

Coloquei as SXT e em Wireless Protocol setei "Any" e o AP como "Unspecified". De 3 SXT, apenas 1 delas conecta no AP, porém, acaba não fechando a conexão PPPoE do cliente.

Já verifiquei o que é que esta SXT tem de especial para ela ser a unica a conectar e as outras não, porém, estão todas iguais. Já não sei mais o que fazer.

Alguma luz ?
    Faz o que o pessoal disse. 802.11 neles.
    Mas você tem que começar mudando no AP para NV2 + nstreme + 802.11. Não tem opção só NV2 + 802.11.
    Assim o AP vai aceitar estes protocolos.
    Não me pergunte porque, pergunte para a Mikrotik, mas com Any ou Unepecified a coisa não rola tranquila mesmo.

Confere se os SXT estão associando normalmente. Se não estiverem no registration então tem outra coisa destoando.
    Dai você vai remoto em cada SXT Station e muda para 802.11. Depois de todos mudados você passa o AP só para 802.11
    Salvo alguma outra situação não percebida, isto deve funcionar.

3. Pessoal, primeiramente agradeço a ajuda de todos.

Fiz de tudo o que vocês podem imaginar mas não conectou nem a paulada. Peguei o backup da uma SXT que conectava, joguei nos outros rádios, resetei, restaurei, rezei, testei, coloquei sal grosso, pus uma galinha preta em cima e ... nada. O negócio só funcionava com NV2 ligado.

Tentei durante 6 horas quase. Me irritei, abasteci o carro, dirigi 250km, peguei um rádio com GPS e algumas unidades epmp (meu estoque zerou) e amanhã 6 horas da manha ele vai para a torre.

Pedi desculpas para os clientes, e vão ficar desligados até amanhã. Vou migrar tudo de uma vez.

Mikrotik é aquilo que falamos frequentemente né... rs

4. Mano eu tinha aqui basestation 17dbi 90º + rb912 c/ 45 cliente entre eles sxt,airgrid,nano loco, tplink e wom. Tranquilo, só tirei e voltei pra rocket pq cara que implanto meu ospf nao deixo o acesso remoto a ela liberado e apos pedir varias vezes e testar varias maneiras larguei de mao e voltei pra rocket mesmo.

Mas tirando isso nao tem segredo algum.

5. Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Pessoal, primeiramente agradeço a ajuda de todos.

Fiz de tudo o que vocês podem imaginar mas não conectou nem a paulada. Peguei o backup da uma SXT que conectava, joguei nos outros rádios, resetei, restaurei, rezei, testei, coloquei sal grosso, pus uma galinha preta em cima e ... nada. O negócio só funcionava com NV2 ligado.

Tentei durante 6 horas quase. Me irritei, abasteci o carro, dirigi 250km, peguei um rádio com GPS e algumas unidades epmp (meu estoque zerou) e amanhã 6 horas da manha ele vai para a torre.

Pedi desculpas para os clientes, e vão ficar desligados até amanhã. Vou migrar tudo de uma vez.

Mikrotik é aquilo que falamos frequentemente né... rs
    @Zucchi, quero pedir desculpas pelo meu post. Não vi que era você. Pensei que fosse um "marinheiro de primeira viagem".
    Agora que vi que o tópico é seu, penso de forma diferente. Eu querendo passar o beabá da coisa para quem tem uma grande experiencia como você. Já estou pensando que nem você, o mikrotik deve estar pregando uma peça em você...

Faz tempo que tenho observado estas "flutuações" em Mikrotik como rádio. Como servidor não posso dizer nada, apesar de utilizar. Não foi eu que configurei. Só faço manutenções de rotina. Me falta muito conhecimento para tirar mais suco do Sistema Operacional do Mikrotik.

Tópicos Similares

1. AJUDA - Não consigo acessar uma RB133
    Por joepoars no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-10-2008, 17:38
  2. Respostas: 21
    Último Post: 17-07-2006, 21:54
  3. Ajuda - Não consigo acessar UOL
    Por Marcio Godoy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-07-2005, 15:25
  4. Ajuda (iniciante) nao consigo adicionar uma 2º placa de rede