+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o melhor equipamento Mikrotik pra subistituir Airgrid na distancia 2 e 3 km?

    Boa tarde galera,
    qual melhor equipamento da mikrotik pra subistituir airgrid, na distancia 2 e 3 km?
    ja tentei sxt mais nao ficou muito bom,
    observaca meu Ap uma basestation 17dbi da ubiquiti com Rocket M5.
    motivo da troca estou mudando essa celula de ubiquiti pra mikrotik
    visando moelhor performance.

  2. #2

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento Mikrotik pra subistituir Airgrid na distancia 2 e 3 km?

    Groove e grade de 27 ou 23dbi, dependendo da distancia, ou usa essa antena nos sxt, ja que vc tem eles http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=199

  3. #3

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento Mikrotik pra subistituir Airgrid na distancia 2 e 3 km?

    Vou tentar o groover!

  4. #4

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento Mikrotik pra subistituir Airgrid na distancia 2 e 3 km?

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Groove e grade de 27 ou 23dbi, dependendo da distancia, ou usa essa antena nos sxt, ja que vc tem eles http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=199
    isso é uma gambiarra!! (santo deus!!)...

  5. #5

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento Mikrotik pra subistituir Airgrid na distancia 2 e 3 km?

    Desativa o Airmax de todas a Grid e só coloca uma RB 912 nas Base Station, fica otimo e concerteza os SXT ira funcionar bem também..

  6. #6

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento Mikrotik pra subistituir Airgrid na distancia 2 e 3 km?

    bom dia a todos! eu sou usuário de um mesclado de mikrotik com ubiquiti, estudo cada caso com sua necessidade. Qual é a sua necessidade de desempenho ? acredito que com rocket m5 e airgrid ou nanobridge vc tenha um bom desempenho se precisa de mais do que essa configuração seria legal entendermos, qual é essa performance que esta procurando?

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento Mikrotik pra subistituir Airgrid na distancia 2 e 3 km?

    Sxt

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sxt.jpg
Visualizações:	179
Tamanho: 	42,2 KB
ID:      	58388 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sxt2.jpg
Visualizações:	138
Tamanho: 	196,5 KB
ID:      	58389

  8. #8

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento Mikrotik pra subistituir Airgrid na distancia 2 e 3 km?

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    bom dia a todos! eu sou usuário de um mesclado de mikrotik com ubiquiti, estudo cada caso com sua necessidade. Qual é a sua necessidade de desempenho ? acredito que com rocket m5 e airgrid ou nanobridge vc tenha um bom desempenho se precisa de mais do que essa configuração seria legal entendermos, qual é essa performance que esta procurando?
    Bom dia. na verdade daria certo sim nanobridge, porem sao mais de 15 clientes, entao o custo ia ser muito alto
    Quero uma performance boa com sinal de menos -60 menos -63 para que o link fique estavel, sxt funciona pore. Sinal -72 -74 iria me dar dor de cabeca mais na ffrente, e o fato de tirar as airgrid e pq e o de estao minha maiores rexlamacao, epelo fato delas serem 1x1 e a rocket 2x2

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento Mikrotik pra subistituir Airgrid na distancia 2 e 3 km?

    Amigo -72 -74 é falta de alinhamento, veja na sxt no print é 2.5km, claro vc pode colocar um par de antena de 22 da algcom com rb 912

  10. #10

    Padrão

    [QUOTE=Acronimo;748051]Amigo -72 -74 é falta de alinhamento, veja na sxt no print é 2.5km, claro vc pode colocar um par de antena de 22 da algcomvou fazer outro reste com sxt

  11. #11

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento Mikrotik pra subistituir Airgrid na distancia 2 e 3 km?

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    isso é uma gambiarra!! (santo deus!!)...

    Gambiarra por que? Então nos nanoloco era gambiarra tambem ate do tempo das zirok e gambiarra tambem canopy que usa uma parecida tambem e gambiarra tambem né.
    E vem me falar que e diferente pois e apenas um prato refletor como as demais, onde muitos equipamentos ainda usam como cambium e deliberant.
    E e apenas uma solução pois eles ja tem os sxt.

  12. #12

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento Mikrotik pra subistituir Airgrid na distancia 2 e 3 km?

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Gambiarra por que? Então nos nanoloco era gambiarra tambem ate do tempo das zirok e gambiarra tambem canopy que usa uma parecida tambem e gambiarra tambem né.
    E vem me falar que e diferente pois e apenas um prato refletor como as demais, onde muitos equipamentos ainda usam como cambium e deliberant.
    E e apenas uma solução pois eles ja tem os sxt.
    relaxe já me deram essa mesma dica antes, porem aqui em o preço não tenho em estoque

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo -72 -74 é falta de alinhamento, veja na sxt no print é 2.5km, claro vc pode colocar um par de antena de 22 da algcom com rb 912

    tentei mais uma vez com sxt e deu o mesmo resultado, -72 -73 deixei rodando, mais o ping da alto e a net não ficou muito boa!

    fiz um teste pelo airlink da ubnt olha ai a distancia correta!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	142
Tamanho: 	1,26 MB
ID:      	58393

  14. #14

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento Mikrotik pra subistituir Airgrid na distancia 2 e 3 km?

    Compre um par de antena 2flex, muito boa e custo é baixo se for estado sp, voce encontra na Route66 e pode usar o apc 5M ou a 912 e seja feliz

  15. #15

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento Mikrotik pra subistituir Airgrid na distancia 2 e 3 km?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         elevação.PNG
Visualizações:	223
Tamanho: 	1,14 MB
ID:      	58394
    tai o perfil de elevação desse terreno então pelo que eu vejo tem um uma barreira grande na frente