Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    Convite: estamos com um grupo de Provedores que desejam participar do esforço de se elevar para 25 Mbps o padrão de conexão da INTERNET.

    O que estamos fazendo neste momento: o projeto macro-econômico setorial para aproveitamento 1 - dos Back bones, 2 - dos Back Bones secundários (BAck Hauls). Ajustando a demanda sobre o tráfico Internacional, bem como avaliando CDN's e demais recursos envolvidos em conectividade e disponibilização de conteúdos.

    E até mesmo avaliar se seriam necessárias etapas para se chegar aos 25 Mbps,
    bem como adequar as linhas de financiamento para os Provedores.

    Outrossim, sanar de vez a dúvida do fornecimento de Banda Larga pelas Prefeituras e separar o que é de "interesse muncipal e o que de interesse da iniciativa privada:
    1 - não é função destas, 2 - interligar os próprios municipais, estaduais e federais com as quais tenha dados a serem transitados, isto sim é função de Administração Municipal. - Só para ter uma idéia de como esta errado tudo neste setor: um provedor ganha a concorrência então , no médios e pequenos municípios teríamos 1 único provedor??? -


    Incluir os Provedores como parceiros prioritários para a chegada desta INTERNET padrão 25 aos domicílios brasileiros.

    Lembro que opção do Governo sempre foi pelas pequenas e médias empresas de capital nacional e familiar em detrimento do capital internacional. MAS temos que apresentar projeto, qualificação, etc.

    Será um oportunidade de ouro, que se concretizada, dará ao seu Provedor a grande oportunidade de firmar-se no mercado com condições de competir com qualidade com os serviços de provimento de INTERNET oferecidos pelas TELE-OPERADORAS de porte nacional. Se você participar, isto pode mudar sua Empresa de Provimento Internet.

    Entre em contato: [email protected] / (41) 3151 0016

  2. #2

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    Esquece isso cara, serio, isso é viagem da dilma, se o banda larga para todos lançado pelo LULA nunca saiu de verdade, imagina esse que demandará de uma infra muitos mais complexa.

  3. #3

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    É com o erros do passado que se aprende a fazer o futuro. Em São Luis, por exemplo tem um baita estrutura PARADA, não podemos usa-la, mas é uma propriedade de empresa mista. Ou seja, tem muita coisa para fazer com baixo custo, com aproveitamento do que já existe. E o pessoal de São Luis sofrendo por causa de link , sem necessidade disto.

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Esquece isso cara, serio, isso é viagem da dilma, se o banda larga para todos lançado pelo LULA nunca saiu de verdade, imagina esse que demandará de uma infra muitos mais complexa.

  4. #4

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    link? Em uma parte do Maranhão sim, em São Luis não. Aqui a OI velox esta praticamente 80% da cidade, a Net com 1 ano e meio aqui ja esta em 50% da cidade com 10M 1 29,90 durante 3 meses... Link dedicado em praticamente em toda ilha tem, provedor tem a venda em todo canto por não da conta da concorrência... Enfim.... o Post fala do plano do governo, que na minha opinião é pura politica, não vai pra frente como qualquer outro projeto desse governo corrupto.

  5. #5

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    Você não entendeu, temos uma estação de grande porte em São Luis que poderia atender a pequenos provedores , digamos a partir de 100 Mbps com preços de cerca de R$ 72,00 o Mega, valor com impostos. São Luis tem sim carência de link para Provedores a preços competitivos e mesmo volume de link para Provedores. Ninguém é obrigado a participar de nada. Só compra banda em meu sistema que deseja fazer isto. Nós aqui vamos usar TODOS OS RECURSOS que forem disponibilizados pelo(s) Governo(s), não importa se ele é da Roseane, da Dilma, do Alckmin. O nosso business é Link para Provedor INTERNET, não política. E o "corrupto" que vc usa aí também não me cabe apurar.. É claro que é por conta e risco seu.

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    link? Em uma parte do Maranhão sim, em São Luis não. Aqui a OI velox esta praticamente 80% da cidade, a Net com 1 ano e meio aqui ja esta em 50% da cidade com 10M 1 29,90 durante 3 meses... Link dedicado em praticamente em toda ilha tem, provedor tem a venda em todo canto por não da conta da concorrência... Enfim.... o Post fala do plano do governo, que na minha opinião é pura politica, não vai pra frente como qualquer outro projeto desse governo corrupto.

  6. #6

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    Isto me parece balela de políticos, de fato não esta errada, pois a tendencia são os provedores passarem fibra, com fibra 25Mb e so inicio da brincadeira, mas sera que o governo libera grana tão fácil assim para os pequenos.

  7. #7

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    Então isso que quero dizer, se o PNBL do governo que esta ai a muito tempo nunca foi efetivo e cá entre nos, nunca vai ser com a Telebrás sucateada, imagina esse novo programa com a atual situação financeira do nosso pais.
    Quanto ao Kaarl, ótimo você ter uma estrutura assim com esse preço final para revenda, o que esta faltando para começar? se precisar de alguma coisa por aqui em São Luis posso lhe ajudar. Mas quanto a parceria com o governo para esse novo projeto, pode esperar sentado, eu queria muito que desse certo, mas é lenda...

  8. #8
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    Esse Brasil que todos os governos falam, não importa o partido, só existe a 700km do litoral, com raras exceções ao DF, aqui em MT já seria sonho 25mbps para os provedores do interior, imagina o cliente final, isso vai acontecer um dia, mas num futuro bem distante. Parabéns pela iniciativa, mas é meio complicado convencer "gato escaldado" a fazer algo que ao meu ver só vai ficar na promessa e alguns bilhões injetados na OI onde um dos acionistas é o filho do lula.

  9. #9

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    link? Em uma parte do Maranhão sim, em São Luis não. Aqui a OI velox esta praticamente 80% da cidade, a Net com 1 ano e meio aqui ja esta em 50% da cidade com 10M 1 29,90 durante 3 meses... Link dedicado em praticamente em toda ilha tem, provedor tem a venda em todo canto por não da conta da concorrência... Enfim.... o Post fala do plano do governo, que na minha opinião é pura politica, não vai pra frente como qualquer outro projeto desse governo corrupto.
    Esta é uma questão que preocupa realmente... A conquista do mercado pelos grandes. E eles é verdade tem todas as facilidades para investir. Até multas da Anatel essa gente consegue converter em "supostos investimentos".
    Por outro lado, como o Kaarl disse, se não se mexer a procura de saidas, vai ser isso ai mesmo, provedores sendo colocados a venda para um mercado em decadência. (decadencia para os pequenos)

    Sempre se houve dizer que o atendimento é tudo. Mas isso acaba sendo obscurecido pelas campanhas de marketing das operadoras. Não esqueçam que o cliente final é "bandido". Se puder nos atracar a faca pelas costas ele vai fazer isso. O próprio Código de Defesa do Consumidor já passa essa ideia de que o cliente final sempre tem razão. E mesmo não tendo, esta geração nova de consumidores chegou aí com este conceito na cabeça. O conceito de que estão sempre sendo explorados. Mudar para eles é como pular corda. Facinho, facinho.

    Qualquer tentativa de procurar melhorar o nosso mercado é válida.

  10. #10

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    Gente viagem total da dona dilma, ela quer se comparar a coréia do sul em termos de velocidade de internet, porque ?

    Alguem sabe me responder? Pois é, eu sei e se resume em 1 palavra... ROUBALHEIRA...

    Como que se gasta 50 BILHÕES de reais pra aumentar a velocidade da internet no Brasil e entregar em 98% dos domicilios, sendo que segundo IBGE somente 85% das residências tem água encanada e sem contar que a coleta de esgoto e fossa séptica não chega nem em 65% dos mesmos domícilios que a PRESIDENTA quer levar internet.

    Claro que não vou dizer que não vai acontecer, mas garanto que será em apenas algumas cidades, só pra ter notícias sobre, assim como PNBL do LULA.

    O projeto diz que serão gastos 15 bilhões pelo governo e 35 bilhões pelas operadoras, alguem acha que as operadoras vão gastar isso pra trocar TODA sua infra pra entregar internet de baixo custo, pelo menos aqui e nas cidades num raio de 200km tem que trocar tudo pois mau funciona as ADSL de 10Mbps.

    Em pleno ano de ajuste fiscal, acredito que o tesouro nacional (que ainda nem participa do projeto) não vai abrir mão dos bilhões que tem de recurso do FISTEL, que é parte do recurso que ainda segura o Brasil pra fazer uma coisa tão desnecessária dessas, internet de 1 mega pra todo mundo acredito que seja plausivo, mas 25 megas acho bem impossível nos próximos anos.

    Pra mim pura BALELA.....

  11. #11

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    A prova de que é Balela, é aquela noticia que circulou na net com fotos etc etc do primeiro provedor a entrar para o PNBL. Lembram?
    Era lá em Santo Antonio do Descoberto..... nunca ninguém mais ouviu falar do fato. Alguém da região sabe em que pé está o PNBL lá?

  12. #12

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    Seria bom tentar, se liberar e a empresa não estiver lá nas listadas para ser participar. Eu sempre pensei positivo!
    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Isto me parece balela de políticos, de fato não esta errada, pois a tendencia são os provedores passarem fibra, com fibra 25Mb e so inicio da brincadeira, mas sera que o governo libera grana tão fácil assim para os pequenos.

  13. #13

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    Balela ou não, quem é otimista pode até pensar assim: se não for para chegar nos 25 pode ser que seja para chegar nos 15, nos 10.
    O grande segredo não é discutir se é balela ou não , é agir. Senão passa a hora e o relógio das oportunidades não retrocede.

    Um check lis a se fazer para ver se devemos dizer algo: o que estou dizendo é "verdade", tenho certeza disto pelo menos?? E é útil para alguém??? Dizer euforicamente que é mentira não ajuda a ninguém e nem mesmo "certeza" de que é "mentira do governo" ajuda a alguém.
    Acho, modestamente, que postura lembra compostura, ou seja o modo de nos portar e sermos úteis a alguém, nem que seja a nós mesmos. Então, prezados, as colocações estão ficando longe do check list do que deve ser dito, escrito, berrado, esperneado.

    Podem os que dizem que é balela sugerir que algum provedor fique de fora sem lhes pesar a consciência?? Fazendo o possível e mais um pouco já é difícil, gritando que é enganação é que não vai a lugar algum. Talvez até vá: perder mercado para alguma TELE grandona.. ou um Provedor que era pequeno e virou médio, na boa, ou seja, lutando, trocando experiência e trabalhando muito!

    E tomara que não seja balela!!!

  14. #14

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    " os otimistas e os pessimistas erram da mesma forma. A grande diferença é que os otimistas vivem melhor!" E ajudam as coisas a fluírem melhor.

    Realmente esperneando contra a Petrobrás, o Governo e a Dilma, só aguenta (aguentava) era a Salomé, de Passo Fundo.
    Fazer humor , como o Chico, que era NORDESTINO, brasileiro como eu que sou PARANAENSE, legal desce bem. E os amigos do Mato Grosso que podem em conjunto pagar a ELETRONORTE??? LEGAL! Cada região terá sua característica operacional. Claro que nada será igual para todo o Brasil.
    Vamos trocar experiências e trabalhar em conjunto? Pra que tanto pessimismo?


  15. #15

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps



    Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps


    ou ao menos tentar:
    [email protected]


    Quem sabe, mirando-se nos 25 Mbps ( amigos , isto aqui não é dedicado...) atingimos os 10 ! Tiramos Prefeituras de concorrer com o Provedor, separando o que é público do que é competência empresarial privada. Diminuímos burocracia, na outorga e pós-outorga. etc. Alguma coisa sai!

    Mas realmente fiquei um tanto decepcionado. Pensei que iria ver um grande volume de sugestões práticas. Simplificações de prestações de informações, valores de instalação de bases cerca de R$ 1.340,00 + 650,00 ano, coisas do dia a dia, menos "certidões" e mais rapidez para outorga. Vamos movimentar o setor! Quem está já acanhando para não dizer temeroso de expor idéias usa o e-mail. Mas, francamente, acho que não deveria ser assim.

  16. #16

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    Não tem nada de pessimismo, mas isso é acreditar em conto de fadas.

    Ninguem esta dizendo que não estamos correndo atrás de espaço no mercado de telecom, não estamos dizendo que vamos ser vencido por alguma grande operadora.

    Só acho que esse não é o caminho, muito menos pensar que iremos abocanhar parte deste dinheiro que possa ser liberado.

    Existem outras soluções pra seguir em frente, sem ajuda ou sem estar abraçado ao governo.

    Todos estão caminhando correto FTTH, FTTC, UTP ou Rádio seja qual for o meio, o mais certo a se fazer é nos unirmos assim como basicamente você propõe, mas para termos grandes estruturas para conseguirmos lutar com os grandes e não para sonhar em promessa de campanha de político, já tivemos uma exemplo recentemente com o querido LULA e vimos que não deu certo e acho que nunca vai dar (pelo menos aqui no Brasil não).

  17. #17

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    MAS se o Governo ajudar um pouco ( ou atrapalhar menos), vc não é contra, certo? Há Provedor, poucos é verdade, que tem links a preços muito baixo, regionalmente falando, da TELEBRÁS! Alguma coisa, mesmo que pouca, mesmo que para poucos, acontece. Abs (OTIMISTAS) do Carlos Martins.

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Não tem nada de pessimismo, mas isso é acreditar em conto de fadas.

    Ninguem esta dizendo que não estamos correndo atrás de espaço no mercado de telecom, não estamos dizendo que vamos ser vencido por alguma grande operadora.

    Só acho que esse não é o caminho, muito menos pensar que iremos abocanhar parte deste dinheiro que possa ser liberado.

    Existem outras soluções pra seguir em frente, sem ajuda ou sem estar abraçado ao governo.

    Todos estão caminhando correto FTTH, FTTC, UTP ou Rádio seja qual for o meio, o mais certo a se fazer é nos unirmos assim como basicamente você propõe, mas para termos grandes estruturas para conseguirmos lutar com os grandes e não para sonhar em promessa de campanha de político, já tivemos uma exemplo recentemente com o querido LULA e vimos que não deu certo e acho que nunca vai dar (pelo menos aqui no Brasil não).

  18. #18

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    Kaarl realmente admiro seu otimismo e espero que todos nos estejamos errados. Queremos crescer sim, queremos preço pra disputar com as grandes sim, queremos uma fatia do mercados das grandes sim.... toda via nunca veremos apoio do governo, nuca, pq somos mixaria em relação aos milhões em financiamentos de campanha, dentre outros aspectos políticos, sim politica é tudo no nosso setor e não tem como correr disso.

  19. #19

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    Obrigado pelo estímulo. Mas, veja bem, o pessoal do bolsa família também não dá dinheiro para campanha e tem auxílio do governo. Dá voto! Nós podemos dar voto também. Com páginas em provedores podemos fazer campanha , educadas e corteses. Aliás, tachar assim 'este governo', 'esta gente que esta lá', 'aquela...,' não leva a parte alguma. ATÉ PORQUE GOVERNO NENHUM FAZ NADA PARA CLASSE PRODUTIVA ALGUMA . A não ser que agente bata bastante à porta... com firmeza e educação.

    PS. o Beto Richa é Governador aqui no PR e provedor vai acabar se não segurar a barra politicamente. Imagina a COPEL, que detém todo o transporte chegando, em cada consumidor final!! E mais as Prefeitura dando INTERNET grátis, fornecida por um único Provedor (um Provedor em cada município?!) . Estarrecedor de tanta intromissão e o pouco que os Provedores daqui tem reagido.
    Não aprovo xingamentos ou ofensas, e sim trabalho. E atendo um grande número de provedores pela COPEL aqui no PR! Com jeito, vamos dando o rumo...
    O Geraldo Alckmin, com quem já trabalhei diretamente, Governador de São Paulo, não dá a mínima para o setor de Provimento de INTERNET. Não ajuda , não atrapalha , indiferente. Sabe meu amigo de São Luiz que conseguir link no Interior de SP é um poquinho só mais fácil que no Maranhão. Aqui tem a AlGAR e a TELEFONICA, que fazem o monopólio e atendem a clientes finais. Fornecem o link e enchem a região de ADSL.
    O Anastasia e o Aécio, nada para os Provedores em Minas. Estes são do PSDB!

    Então não muda muito o que o PT não fez pelo que o PSDB não fez, mas é negociando como empresários dignos que vamos obter coisas como um queda de R$ 9.000,00 para R$ 400,00. Alguns muito tem o cartão BNDES, outros tem convênio com o CONFAZ. Em Sâo Luis eu estou quase conseguindo abrir um próprio do Governo Federal, na realidade pertencente à economia mista, para atender a todos os Provedores com demandas a partir de 100 Mega a preço atrativo e qualidade. O que vejo é um futuro de trabalho e dignidade, que começa em nós mesmo , ate´quando expressamos nossas ideias e interesses.

    Uma frase do Governador Geraldo Alckim: "não temos terceiro turno, acabou a eleição é todo mundo trabalhando " , mais ou menos isto. Tenham certeza, pela ótica do PT , o pequeno tem vez mas sempre.
    PS2 Não sou PT, mas apoio o processo democrático que elege pessoas por mandato certo, típico de uma sociedade questionadora mas responsável na sua conduta política.

    Ou seja, elegeu, gostou ou não, tem que participar da construção do que queremos, seja sonho , seja realidade e afinal, quem diz que sonho não será realidade e que realidade não foi sonho no passado? Liberei muito frame relay de 128 Kbps para atender a BBS e era festa pois o modelo anterior nos permitia 64 Kbps, para a empresa toda! No mês de março deste ano participei da contratação de 10 GIGA para um único Provedor. Isto é muito mais do que s o n h á v a m o s em 1994/95. E cá entre nós, esta INTERNET é cheia de falhas, de quedas, desconexões , reiniciar , perda de sinal, e agente gosta muito disto, imagina o dia em funcionar direito....
    Gente, sonhar e agir é fazer acontecer! Sempre foi, sempre será!


    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Kaarl realmente admiro seu otimismo e espero que todos nos estejamos errados. Queremos crescer sim, queremos preço pra disputar com as grandes sim, queremos uma fatia do mercados das grandes sim.... toda via nunca veremos apoio do governo, nuca, pq somos mixaria em relação aos milhões em financiamentos de campanha, dentre outros aspectos políticos, sim politica é tudo no nosso setor e não tem como correr disso.

  20. #20

    Padrão Re: Sua Empresa quer participar do "Banda Larga Para Todos"? O programa do G Federal para 25 Mbps

    Só um pequeno fato verídico: um amigo meu com uma sócia resolveram montar uma empresa para prestar serviços para empresas como Alumar e CVRD aqui em SLZ, fizeram plano de negócios, cálculos de ROI e como ela é sócia de outra empresa que presta alguns serviços parecidos, mas só tem 5%, trabalha quase 100% do ano e a outra sócia detém os outros 95% da empresa e nem aparece pra saber como as coisas fluem, decidiu em parceria com ele montar esta nova empresa.
    Ele me consultou várias vezes, pois trabalho com redes, programação e outras coisas de TI, me convidou a participar da empresa. Quase tudo certo, precisamos dum financiamento de R$ 100 Mil pra esta referida sócia que já tinha os clientes certos poder sair da empresa anterior e não baixar o padrão salarial dela nos primeiros 4 meses e para comprar os equipamentos, pagar aluguel, pois entre o 5º e 6º mês a empresa já estaria dando "lucros" e o dinheiro do empréstimo já começaria a ser guardado para pagar ao banco (empresa andando com os próprios rendimentos entrantes).
    Foi-se ao banco não lembro se foi o do Nordeste ou BNDES e sabe o que disseram? Sem fiador ou garantia não rola meu amigo!
    Quer dizer, o cara faz tudo certinho, vai ao SEBRAE, faz contas, o SEBRAE diz que o cara vai ter condições e o banco nega o empréstimo, engraçado que nas propagandas é tudo muito fácil. Se fosse um Eike Batista, uma Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez seria fácil. Lembrando que o primeiro a empresa tava no papel ainda e já tava listada em bolsa, captou bilhões...