+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb duvida em 100 De dw, e 15 De up, quantos clientes consigo colocar a 3 megas.

    Estou montando um provedor + estou com certas duvidas se posso vender a banda que pretendo em 100 megas de dow, e 15 de up , posso vender para cada cliente 3 megas e quantos clientes suportaria, sendo essa banda eu recebo toda por fibra.

  2. #2
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: duvida em 100 De dw, e 15 De up, quantos clientes consigo colocar a 3 megas.

    amigo.. de ql operadora vc vai pegar esse link..e o valor ? acredito de for um link estável vc vai colocar uns 70 ou mais..

  3. #3

    Padrão Re: duvida em 100 De dw, e 15 De up, quantos clientes consigo colocar a 3 megas.

    amigo.. de ql operadora vc vai pegar esse link..e o valor ? acredito de for um link estável vc vai colocar uns 70 ou mais..


    eu vou pegar 100 mg da fibra da gvt OBS ( 100 e empresarial não dedicado) e link dedicadode 15 mg Gvt fibra

  4. #4

    Padrão Re: duvida em 100 De dw, e 15 De up, quantos clientes consigo colocar a 3 megas.

    Da pra colocar uns 300 clientes

  5. #5

    Padrão Re: duvida em 100 De dw, e 15 De up, quantos clientes consigo colocar a 3 megas.

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Da pra colocar uns 300 clientes
    Bom obrigado amigo, mais com plano de 3 megas não ficaria muito engasgado a noite principalmente de tiver os 300 online

  6. #6

    Padrão Re: duvida em 100 De dw, e 15 De up, quantos clientes consigo colocar a 3 megas.

    Se vc tiver 300 clientes, nunca estarão todos os 300 on line e aqueles que tiverem on-line não estarão efetivamente consumindo link.

    Na prática o tempo de ocupação do sistema tem ficado em torno de 10%, ou seja, se tiver 300 clientes é como se tivesse 30 ocupando toda banda, portanto 30 clientes consumindo 3 megas cada vai te gerar um tráfego de 90 Mbps.

    Importante frisar que esse valor de 10% que eu citei não é uma regra, ou seja não é em toda rede que vai ser assim, esse valor eu cheguei observando a minha rede e pode variar dependendo do perfil dos clientes, porém acredito que não muito.

  7. #7

    Padrão Re: duvida em 100 De dw, e 15 De up, quantos clientes consigo colocar a 3 megas.

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Se vc tiver 300 clientes, nunca estarão todos os 300 on line e aqueles que tiverem on-line não estarão efetivamente consumindo link.

    Na prática o tempo de ocupação do sistema tem ficado em torno de 10%, ou seja, se tiver 300 clientes é como se tivesse 30 ocupando toda banda, portanto 30 clientes consumindo 3 megas cada vai te gerar um tráfego de 90 Mbps.

    Importante frisar que esse valor de 10% que eu citei não é uma regra, ou seja não é em toda rede que vai ser assim, esse valor eu cheguei observando a minha rede e pode variar dependendo do perfil dos clientes, porém acredito que não muito.
    Muito obrigado Amigo, vc poderia me dizer se posso usar uma nanobridge a 3 km para mandar essa banda toda para a torre, desculpe minhas perguntas mais sou novo ainda e "muito leigo" no assunto

  8. #8

    Padrão Re: duvida em 100 De dw, e 15 De up, quantos clientes consigo colocar a 3 megas.

    Amigo acho dificil vc conseguir isso com uma nanobridge, pode ate ser que de certo com duas powerbeam 5ac.

  9. #9

    Padrão Re: duvida em 100 De dw, e 15 De up, quantos clientes consigo colocar a 3 megas.

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo acho dificil vc conseguir isso com uma nanobridge, pode ate ser que de certo com duas powerbeam 5ac.
    Mais tipo se eu fizer 3 elance 1 nano Bridge para cada 100 clientes a 3 megas, sendo assim usar 3 nano "não quer dizer que de certo tenho um pouco de curiosidade e gosto de saber de quem entende mesmo do assunto" então caso eu colocaria para 3 pop em 3 lugares diferente. será que funcionaria? sendo essa banda toda disponível para os 300 clientes em pop diferentes

  10. #10

    Padrão Re: duvida em 100 De dw, e 15 De up, quantos clientes consigo colocar a 3 megas.

    Isto era no passado, hoje a internet são das coisas, este pensamento tem que ser revisto, se vc tiver 300 clientes, entendo que cada um seja uma CPE ativada, ok. validado via pppoe, abaixo desta cpe um router wi-fi, e na casa de cada cliente N equipamentos dos mais variados, o que faz sempre ter trafego, então o corretor e ter reserva de link e não querer trabalhar no limite.