+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitorar sites acessados pelas estações

    Caros,,

    Sei que o assunto é antigo, porem sou novo neste fórum e nas minhas pesquisa encontrei alguns posts com casos parecidos,
    porem notei que o pessoal se corresponde também por email.

    Gerencio duas redes distintas e em ambas utilizo uma solução de Anti-Virus pago instalado no servidor (Windows), este por sua vez atende a demanda e possui recursos para bloquear acesso a sites, porem não bloqueia por exemplo o facebook o que tem gerado certo descontentamento de meus clientes.

    Procuro por alguma solução que me permita monitorar os sites acessados pelos usuários e criar regras para bloquear ou liberar por horários (esta ferramenta me permite isso), ou ainda alguma outra solução de bloqueio.

    Posso ainda criar um servidor Linux caso alguém possua alguma ideia que ajude a solucionar o problema.

    Grande abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Monitorar sites acessados pelas estações

    acompanhando...

  3. #3

    Padrão Re: Monitorar sites acessados pelas estações

    Artur,,

    Obrigado por responder,, mas antes de montar um servidor Linux eu gostaria de saber se existe algum tipo de ferramenta que possa realizar essa tarefa de monitoramento.

  4. #4

    Padrão Re: Monitorar sites acessados pelas estações

    Então como eu disse, ja possuo uma ferramenta que me permite bloquear o acesso a alguns sites, porem os que não estão bloqueados que gostaria de saber quais eles acessam, com base nisso saberemos quais mais devem ser bloqueados.

    A ferramenta classifica os sites por categoria: email(hotmail, yahoo, etc), social network(facebook, twitter, etc), news midia(uol, terra, youtube) isso eu ja tenho,,,,..