+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano Station M2 como WDS funciona somente a internet pela Lan mas não funciona a WiFi?

    Olá à todos, estou aqui para pedir humildemente a ajuda de vocês...
    Tenho uma rede WiFi, onde tenho dois radios Tp- Links Wa5210g, os mesmos são os access points, comprei dois nanostions Ubiquiqui m2 para colocar repetidores, realizei as configurações ele funciona recebe a internet, porém somente pelo cabo, mas o WiFi não conecta,
    Eu coloquei o SSID direferente do da rede padrão, meu servidor é Pfsense o mesmo é fornecedor do DHCP, todos os roteadores são desabilitado o DHCP. Alguém aí tem alguma dica, por favor me dá uma força.

  2. #2

    Padrão Re: Nano Station M2 como WDS funciona somente a internet pela Lan mas não funciona a WiFi?

    Você segui isso?
    http://wiki.ubnt.com/AirOS_Wireless_..._Configuration
    Se foi, temos aí um problema, o AP "inicial", o AP 1 no exemplo, precisa a config. do MAC do AP 2 no WDS Peers, com 2 Nanostation isso funciona, mas você tem TPLink e Ubiquiti, não sei como fica. Você precisa identificar no AP "inicial" o MAC do secundário, não apenas configurar o secundário.

    (Pra configurar apenas o secundário precisaria uma CPE com o modo AP+Cliente, e não é o caso do NS, ele tem modo OU ap OU cliente. AP+WDS não quer dizer muito, WDS não é padronizado, uns roteadores só trafegam dados em wds com criptografia wpa2, outros aceitam sem criptografia ou com wpa, coisa despadroniza tem esse problema: Tem que testar todas as possibilidades)

    Acho que ficaria mais fácil fazer o contrário, colocar os NS como AP1, e os TPLink como repetidores.

    (Mas esteja ciente que o desempenho em repetição é geralmente um lixo, 20% do throughput conseguível direto nos AP's)