Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Bom , pessoal estou querendo entrar em um novo ramo.
    Sou tecnico em informatica , intendo um pouco de tudo de tudo , trabalho com softwares " Atos Food" para restaurantes bares , e qualquer outro lugar que precise ser informatizado .
    Preparo lugar (rede )
    Instalo o Software
    Do suporte 24hs

    Bom , só para voces intenderem se estou capacitado para entrar no ramo de distribuir a internet ou não .
    Primeiro essa cidade de MT só tem a vivo , por linha telefonica
    Como adquirir um link bom , qual recomendado , e qual custo , o que eu preciso ... por favor seje detalhista porque quero muito abraçar com unhas e dentes essa area. Aprendo facil , e sou dedicado .
    A uma outra duvida , terei de puxar fio ? poste ? ou consigo via satelite um sinal de link?
    Poderia estar ajudando o forum no que for preciso ..
    Um abraço .

  2. #2

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Bom vamos la:

    - Primeiro nao existe mato grosso do norte, ou é Mato Grosso do Sul ou Mato Grosso

    - Segundo VIVO em mato grosso é apenas telefonia movel

    - Link bom, custo e o que vai precisar tudo depende da cidade! Aqui em mato grosso vai desde nem existir até custar coisa de 1.200,00 o mb dedicado.

    - Aprende rapido mesmo? Ta no lugar certo, pesquise ai

    - Mikrotik
    - ubnt
    - ap
    - cpe
    - tdma

    Ja é um inicio, depois de ter uma noçao inicial, poste duvidas especificas. Porque nao existei receita de bolo.

  3. #3

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Vivo com telefonia fixa em MT? Onde é isso? Que eu saiba só tem o que a Telemat implantou, que virou Brasil Telecom, que hoje é Oi.

    Alias, é MT mesmo? "MT do norte" desconheço e moro aqui a uns 30 anos :P

    O problema de adquirir link depende de CADA cidade. A Eletronorte e Telebras atendem os beiradas da BR-163, Nobres a Peixoto de Azedevo. Pro lado de Rondonia, pela BR-174 também só tem o que a Telebras vende praticamente. No outro lado, no vale do Araguaia, só tem o que a Oi vende. De modo que o método menos caro de ter link de uns 10Mbps ou mais é pegar link distante via rádio, 100, 200 ou 300Km em torres, porque acho que uns 100 município no norte de MT não tem fibra.
    (Alias, descubra isso, se tem fibra da Eletronorte (Vendida pela Embratel), ou se tem da Oi (Se falasse a cidade facilitaria))

    Fazendo de conta que a operadora de telefonia fixa te venda 10Mbps por algo tipo R$ 6 mil, ela vai te entregar na porta de casa, do mesmo jeito que contrata ADSL, talvez te cobrem pela instalação se for fibra (Se for XDSL será 2Mbps por par metalico, esse é o limite na area da Oi geralmente), mas enfim, não é você que meche em poste, é a operadora que te entrega a conexão, no máximo te cobrará uma taxa salgada pela instalação (R$ 200 a 2 mil), isso tem que cotar com consultor (Aquelas pestes... não acredite em promessa, não assine contrato em branco, não acredite em "Assina nesse valor que depois a gente baixa o preço").

    Via satelite você consegue por R$ 2 mil por mes algo tipo 1Mbps com 10% usavel na prática, com ping de 1000ms, ruim pra usar em casa, que dirá pra usar em provedor. Via satelite tem delay grande porque os satelites ficam de 300 a 350Km de altura, numa distancia dessa é difícil não ter delay, em banda KU ou KA o delay é menor que em banda C mas o preço é bem alto, link dedicado (Garantia alta) é impagável, provavelmente R$ 3 mil por Mbps. Isso só serve pra ponto remoto nos planos de 500-1024Kbps com garantia baixa (Fora que quando chove ou fica nublado banda KA e KU piora muito). Esqueça a possibilidade de satelite, veja nas redondezas onde tem fibra, onde alguém vende dedicado grande e barato, e busque por rede de torres, é o que mais se faz pelo meio de MT (Se for esperar pelas operadoras você morre esperando, elas avançam 100Km por ano quando muito).

    Custo de torre pra buscar link? Só repetição (2 antenas direcionais), pelo menos R$ 8 mil em torre de 20m + paineis solares + baterias + radios e antenas, mas torre de 20m na parte plana do estado não dá porque arvore de 25m no nortão é comum, tem que procurar a area agricola e já ia atendendo fazendas nas proximidades das torres, fazendas hoje precisam emitir NFE pra vender soja e cia, em area agricola elas PRECISAM internet, na area pecuária só se o dono quiser navegar do Xvide... digo, no Facebook. Uma torre a cada 20 a 60Km, depende da topografia ( Veja trajeto em http://redesoutdoor.intelbras.com.br/produtos/linkcalc ), equipto mais barato trafega coisa tipo 60 a 80Mbps half duplex (Você vende upload baixo, não precisa velocidade full duplex alta).

    Se tiver link dedicado na cidade, você compra, balanceia com ADSL pra reduzir custo (Uma RB750G como balance custa R$ 250), controla velocidade e cadastro de clientes por uma RB450G (Uns R$ 400, 50 clientes ela atende com uma mão nas costas), sobe pra torre um cabo ethernet e no alto coloca radios e antenas setoriais (3 Rocket M5 + 3 setoriais 120º dá uns R$ 3,5 mil), ou começa com uma RB Omnitik 5Hnd (Uns R$ 450, atende clientes conectados tranquila, que significa 60 pagantes geralmente), e nos clientes colocar CPE tipo Nanostation Loco M5 (R$ 230), ou Airgrid M5 23dBi (R$ 300, mas chega nuns 4Km), é só colocar tubo de aço de 2 ou 3m sobre as residencias, colocar a CPe, passar cabo ethernet até dentro de casa, plugar na fonte POE, e plugar o outro cabo da fonte POE num desktop ou num roteador wifi (Um acess point comum, TPLink de R$ 50 resolve, pra ter wifi dentro de casa).

    O problema de provedor em MT é justo onde conseguir link, a Embratel está mais pra Embromatel porque demora muito tempo pra passar possibilidade de link ou fica protelando aumento de rede. A Oi está ainda pior, nunca tem dados sobre aumentos na rede, em ambas são precinhos camaradas tipo R$ 500 a 1,5 mil por 1Mbps de link dedicado, comprando link grande (10Mbps, digamos) poderia ter preço menor (R$ 2 a 7 mil) SE houver disponibilidade, link tipo 50Mbps difícilmente você vai conseguir no interior a não ser que tenha fibra na porta (Beiradas da BR-163, ou mais pro sul nas beiras da BR-070 e 364 (Mas sul de MT tá bem longe de ser "MT do norte")).

    O que você precisa descobrir por hora é que tipo de link teria a disposição, QUERER link aqui em MT todo mundo quer, mas TER quase ninguém tem (Não por preço adequado). Dá uma ligada pros provedores das cidades próximas e veja onde e como pegam link, talvez embarque numa rede já instalada de alguém e consiga preço bom, mas via de regra duvido que consiga no norte de MT menos de R$ 400 por Mbps dedicado.

  4. #4

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    @Ruben Eletronorte infelizmente só até sinop amigo, e mais dificil ainda é conseguir um provedor parceiro.

  5. #5
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Estado pobre em infraestrutura, o futuro p os pequenos provedores é incerto, a necessidade de link p navegar cada dia é maior..

  6. #6

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Add no Skype que te ajudo ...


    [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Citação Postado originalmente por SanchezMT Ver Post
    Estado pobre em infraestrutura, o futuro p os pequenos provedores é incerto, a necessidade de link p navegar cada dia é maior..
    Colega não to dizendo que esta enganado, porem um otimista vê ideias nas dificuldades e o pessimista vê desculpa. Digo isso pois aqui em MS as coisas estão um pouco melhor na questão infra, porem com isso vem os problemas também, pois concorrer com as grandes teles é complicado, então que as vezes a ausência delas são a nossa chance de conseguir algo, eu por exemplo estou com um projeto com mais um amigo para abrir um provedor em uma localidade onde não tem a GVT ou outra operadora, apenas a Oi ("Oi é café com leite") atende, porem sei que daqui uns 3 anos a GVT vai entrar aqui e me faz pensar 2 vez antes de abrir o provedor. Única coisa 100% atualmente é que um dia morreremos, pois o resto só Deus sabe o que vai ou pode acontecer.

  8. #8

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    As colocações dos amigos acima são muito importantes, já dá pra começar a situar-se!

    Agora já que você aprende rápido, sugiro que dê uma estudada na língua portuguesa também.

  9. #9
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Caro amigo @RickBrito realmente na vida a pessoa chora ou vende lenços! a internet é uma tendência!! novas famílias se formando, pessoas de classes inferiores se conectando e etc.. é um mercado em crescimento!. porém as teles tbm esta de olho nesses clientes.. e elas são assim: não caga e nem sai da moita! não investe em infraestrutura para o cliente final e nem disponibiliza Link num valor justo para nós provedores.. o jeito é fz um balance de um monte de ADSL's e mandar ver.. meu sócio entrou em contato com o consultor da GVT q estava fazndo uma pesquisa de quem queria link empresarial na nossa região, é para o ano q vem! pedimos 2 GB p ficar tranquilo por um bom tempo.. mas será que vai vir??? sabendo q é para provedor será q nao vão colocar limites..? vamos esperar!! vlw ai pelo comentario!!

  10. #10

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    me add no skype tenho interesse em parceria volverine503

  11. #11

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Vivo com telefonia fixa em MT? Onde é isso? Que eu saiba só tem o que a Telemat implantou, que virou Brasil Telecom, que hoje é Oi.

    Alias, é MT mesmo? "MT do norte" desconheço e moro aqui a uns 30 anos :P

    O problema de adquirir link depende de CADA cidade. A Eletronorte e Telebras atendem os beiradas da BR-163, Nobres a Peixoto de Azedevo. Pro lado de Rondonia, pela BR-174 também só tem o que a Telebras vende praticamente. No outro lado, no vale do Araguaia, só tem o que a Oi vende. De modo que o método menos caro de ter link de uns 10Mbps ou mais é pegar link distante via rádio, 100, 200 ou 300Km em torres, porque acho que uns 100 município no norte de MT não tem fibra.
    (Alias, descubra isso, se tem fibra da Eletronorte (Vendida pela Embratel), ou se tem da Oi (Se falasse a cidade facilitaria))

    Fazendo de conta que a operadora de telefonia fixa te venda 10Mbps por algo tipo R$ 6 mil, ela vai te entregar na porta de casa, do mesmo jeito que contrata ADSL, talvez te cobrem pela instalação se for fibra (Se for XDSL será 2Mbps por par metalico, esse é o limite na area da Oi geralmente), mas enfim, não é você que meche em poste, é a operadora que te entrega a conexão, no máximo te cobrará uma taxa salgada pela instalação (R$ 200 a 2 mil), isso tem que cotar com consultor (Aquelas pestes... não acredite em promessa, não assine contrato em branco, não acredite em "Assina nesse valor que depois a gente baixa o preço").

    Via satelite você consegue por R$ 2 mil por mes algo tipo 1Mbps com 10% usavel na prática, com ping de 1000ms, ruim pra usar em casa, que dirá pra usar em provedor. Via satelite tem delay grande porque os satelites ficam de 300 a 350Km de altura, numa distancia dessa é difícil não ter delay, em banda KU ou KA o delay é menor que em banda C mas o preço é bem alto, link dedicado (Garantia alta) é impagável, provavelmente R$ 3 mil por Mbps. Isso só serve pra ponto remoto nos planos de 500-1024Kbps com garantia baixa (Fora que quando chove ou fica nublado banda KA e KU piora muito). Esqueça a possibilidade de satelite, veja nas redondezas onde tem fibra, onde alguém vende dedicado grande e barato, e busque por rede de torres, é o que mais se faz pelo meio de MT (Se for esperar pelas operadoras você morre esperando, elas avançam 100Km por ano quando muito).

    Custo de torre pra buscar link? Só repetição (2 antenas direcionais), pelo menos R$ 8 mil em torre de 20m + paineis solares + baterias + radios e antenas, mas torre de 20m na parte plana do estado não dá porque arvore de 25m no nortão é comum, tem que procurar a area agricola e já ia atendendo fazendas nas proximidades das torres, fazendas hoje precisam emitir NFE pra vender soja e cia, em area agricola elas PRECISAM internet, na area pecuária só se o dono quiser navegar do Xvide... digo, no Facebook. Uma torre a cada 20 a 60Km, depende da topografia ( Veja trajeto em http://redesoutdoor.intelbras.com.br/produtos/linkcalc ), equipto mais barato trafega coisa tipo 60 a 80Mbps half duplex (Você vende upload baixo, não precisa velocidade full duplex alta).

    Se tiver link dedicado na cidade, você compra, balanceia com ADSL pra reduzir custo (Uma RB750G como balance custa R$ 250), controla velocidade e cadastro de clientes por uma RB450G (Uns R$ 400, 50 clientes ela atende com uma mão nas costas), sobe pra torre um cabo ethernet e no alto coloca radios e antenas setoriais (3 Rocket M5 + 3 setoriais 120º dá uns R$ 3,5 mil), ou começa com uma RB Omnitik 5Hnd (Uns R$ 450, atende clientes conectados tranquila, que significa 60 pagantes geralmente), e nos clientes colocar CPE tipo Nanostation Loco M5 (R$ 230), ou Airgrid M5 23dBi (R$ 300, mas chega nuns 4Km), é só colocar tubo de aço de 2 ou 3m sobre as residencias, colocar a CPe, passar cabo ethernet até dentro de casa, plugar na fonte POE, e plugar o outro cabo da fonte POE num desktop ou num roteador wifi (Um acess point comum, TPLink de R$ 50 resolve, pra ter wifi dentro de casa).

    O problema de provedor em MT é justo onde conseguir link, a Embratel está mais pra Embromatel porque demora muito tempo pra passar possibilidade de link ou fica protelando aumento de rede. A Oi está ainda pior, nunca tem dados sobre aumentos na rede, em ambas são precinhos camaradas tipo R$ 500 a 1,5 mil por 1Mbps de link dedicado, comprando link grande (10Mbps, digamos) poderia ter preço menor (R$ 2 a 7 mil) SE houver disponibilidade, link tipo 50Mbps difícilmente você vai conseguir no interior a não ser que tenha fibra na porta (Beiradas da BR-163, ou mais pro sul nas beiras da BR-070 e 364 (Mas sul de MT tá bem longe de ser "MT do norte")).

    O que você precisa descobrir por hora é que tipo de link teria a disposição, QUERER link aqui em MT todo mundo quer, mas TER quase ninguém tem (Não por preço adequado). Dá uma ligada pros provedores das cidades próximas e veja onde e como pegam link, talvez embarque numa rede já instalada de alguém e consiga preço bom, mas via de regra duvido que consiga no norte de MT menos de R$ 400 por Mbps dedicado.


    Rubem !!! nossa ... amigo estou muito agradecido com a sua super resposta
    Voce é bem entendido do negocio e fico feliz por poder encontrar pessoas assim como voces querendo nos ajudar tirar duvidas ..
    e o forum de cara ta de parabens !!!

    Muitas duvidas foram solucionadas aqui nessa resposta e estou procurando saber mais afundo, estou pesquisando muito ...
    A CIDADE É AGUA BOA MT.

    E se tiver fibra a 300 km por ex , como vou chegar isso ate a cidade que desejo ? coloco uma torre de 30m por ex a cada 30 km ? e qual antena recomenda ?

    Estou indo rsrs... logo chego onde quero .

    um abraço e obrigado

  12. #12

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Bom vamos la:

    - Primeiro nao existe mato grosso do norte, ou é Mato Grosso do Sul ou Mato Grosso

    - Segundo VIVO em mato grosso é apenas telefonia movel

    - Link bom, custo e o que vai precisar tudo depende da cidade! Aqui em mato grosso vai desde nem existir até custar coisa de 1.200,00 o mb dedicado.

    - Aprende rapido mesmo? Ta no lugar certo, pesquise ai

    - Mikrotik
    - ubnt
    - ap
    - cpe
    - tdma

    Ja é um inicio, depois de ter uma noçao inicial, poste duvidas especificas. Porque nao existei receita de bolo.

    Ok , estudando sobre o assunto indicado em 3 2 1 ...

    logo posto as duvidas

  13. #13

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    As colocações dos amigos acima são muito importantes, já dá pra começar a situar-se!

    Agora já que você aprende rápido, sugiro que dê uma estudada na língua portuguesa também.

    kkk boa .

    Ok , desculpe pelos erros de escrita .

  14. #14
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    ohh @adr100juizo estamos ai p ajudar, o forúm é p isso! vai postando suas dúvidas

  15. #15

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Citação Postado originalmente por SanchezMT Ver Post
    ohh @adr100juizo estamos ai p ajudar, o forúm é p isso! vai postando suas dúvidas

    Obrigado !!! SanchezMT



  16. #16

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    link no interior de mato grosso e piada a (oi) faz oque bem quer com os clientes final, provedor ak balanceia link de adsl e é feliz pagando 100 reais em 5 mb de internet adsl. a onde nao tem concorrencia a oi abusa bastante!
    trabalho no distrito de guariba pego link dedicado a 270km em machadinho d.o com um provedor e ele pega na fibra em ariquemes ro.

    Esta em vantagem assin digamos provedor que tem a eletronorte ou eletrobras como citado a cima vai ter mais qos no serviço prestado porque balanceio de adsl e tenso!!!

  17. #17

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Citação Postado originalmente por adr1oojuizo Ver Post
    Rubem !!! nossa ... amigo estou muito agradecido com a sua super resposta
    Voce é bem entendido do negocio e fico feliz por poder encontrar pessoas assim como voces querendo nos ajudar tirar duvidas ..
    e o forum de cara ta de parabens !!!

    Muitas duvidas foram solucionadas aqui nessa resposta e estou procurando saber mais afundo, estou pesquisando muito ...
    A CIDADE É AGUA BOA MT.

    E se tiver fibra a 300 km por ex , como vou chegar isso ate a cidade que desejo ? coloco uma torre de 30m por ex a cada 30 km ? e qual antena recomenda ?

    Estou indo rsrs... logo chego onde quero .

    um abraço e obrigado
    parceiro o enlace ao todo é de 270 km mais tem perna do enlace que tem 61 km e outras 33km varia muito o terreno mais quantos menos torre tu colocar melhor

  18. #18

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Agua Boa tem fibra da Oi.

    Mas você tem um grande concorrente, a Help, eles já pegam internet via rede de torre de Goias, da redes da MinasMais ou da Telebras, ou seja, eles já investiram algum milhão nessa rede pra NÃO depender da fibra da Oi (Que é limitada, bem limitada).

    Cotação de link que ví em Agua Boa com a Help foi algo tipo R$ 5 mil por 5Mbps, ou R$ 8 mil por 10Mbps. A Oi seria mais barata em 10Mbps (R$ 7 mil, se não me engano) mas os consultores prometem mil coisas e na hora do vamos ver não tem disponibilidade.


    Pra concorrer direito com a Help você precisaria outra rede de torres até a fibra da Telebras em Goias (Elas desce pelo meio do Tocantis, meio de Goias) ou conseguir um grande link da Oi na cidade. Fazer uma rede de torres até perto de Cuiabá pra chegar na rede da Eletronorte (Que a Embratel usa) acho que fica mais caro por conta das serras no caminho. A GVT promete grandes links em Cuiabá mas também parece que prometem mais que podem atender, na prática parece que só atendem grandes links de 100Mbps.

    Se a intenção não é concorrer com a Help aí seria mais fácil comprar link pequeno deles, mas... a area de atuação deles é bem grande, meio difícil você não concorrer com eles na area urbana ou rural (Eles tem torres em todo o interior, já tem uma estrutura grande e cara).

    Pra começar poderia pegar link dedicado da Oi de 2Mbps (Provavelmente R$ 2,5 mil) e balancear com ADSL devido a esse preço camarada do dedicado, deve atender 30 clientes de 1Mbps cada via radio, teria que fazer um preço similar ao da Help, de modo que seria concorrência só por birra e não um grande diferencial no preço.

    Enfim, Agua Boa não é uma cidade desolada sem estrutura, a Oi tem fibra (Que segue rumo ao norte, um dia chega no Pará) e ela atende com dedicado orgãos públicos e cia, atende adsl com meia duzia de dslam's velhas e novas (Algumas ainda adsl, a cada 2 ou 3 anos acrescentam uma adsl2+ de 400 portas), e a Help atende o "resto", empresas e residencias via radio, fazendas, ela já tem uma estrutura bem grande, com link grande e pego lá longe em GO (Ela fez o certo, depender da Oi é pedir pra sofrer). GERALMENTE quem reclama de telecom em Agua Boa não conhece o resto do interior do estado (Onde a Oi é 10x pior, e onde não tem provedor via radio com link grande), e tem problemas pontuais no equipto (Tô a 90Km de Agua Boa, atendi ou atendo cliente com conexão deles, os que reclamam são os que pegam conexãozinha de 1M e penduram 20 pessoas navegando nisso, ou colocam um roteador vagabundo de mesa tipo Intelbras WIN150 e conectam 10 notebooks com sinal baixo, aí o ping até o proprio roteador é um lixo que dirá até a internet).

    Pergunta melhor pelos preços dos planos da Help, liga na Oi, passa o CEP da cidade e vê disponibilidade de ADSL (10M por R$ 90, se tiver porta), porque pelo que eu conheço da infra da cidade você teria que investir muuuuuito pra concorrer com a Help e com a Oi (E só concorrendo com plano barato, tipo 1Mbps, e fazendo R$ 5 ou 8 mais barato, isso digo que não é concorrer, é só "dar opção", sempre tem alguém com birra de empresa que corre pro concorrente sem motivo técnico. E... bom... ter outros provedores via radio em Agua Boa já tem), acho que é uma cidade já saturada com isso (Sempre foi, desde as conexões discadas em 1998 a cidade teve mais "internautas" que outras cidades por perto). Demanda reprimida sempre tem (Todo mundo quer mais velocidade) mas teria que fazer uma bela rede pra atender isso, e... a Help tá sempre atras de conexão melhor pra trazer, qualquer dia desse eles pegam 500Mbps da Eletronorte por outra rede aí a sua rede de 50Mbps vinda de GO fica cara demais pra concorrer.

  19. #19

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @Ruben Eletronorte infelizmente só até sinop amigo, e mais dificil ainda é conseguir um provedor parceiro.
    A Oi que é o símbolo do atraso já está fazendo a 2ª fibra até Alta Floresta e a Eletronorte chega só até Sinop? Eu achava que a Eletronorte estava melhor, que estava ligando Sinop a Itaituba/PA.

  20. #20

    Padrão Re: Quero montar uma internet para destribuir em mato grosso do norte.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    A Oi que é o símbolo do atraso já está fazendo a 2ª fibra até Alta Floresta e a Eletronorte chega só até Sinop? Eu achava que a Eletronorte estava melhor, que estava ligando Sinop a Itaituba/PA.
    A fibra da oi chega aqui na cidade, e nao resolveu foi nada continua uma porcaria.

    Olha infelizmente eletronorte só até sinop depois só tem dinovo em Itaituba, tanto é que tem provedor de la vindo buscar link em sinop para redundancia. Eu tbm busco em sinop pq 1.180,00 no par metalico que funciona no mesmo patamar de uma adsl nao dava mais hehe

    Nao sei dessa 2° fibra da oi pra Alta floresta nao hem, vou falar com o ex gerente reginal que é meu amigo e tiro essa duvida pra nois amanha!