Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Defeito nano beam m5 400 com nanobridge

    boa tarde senhores .

    adquiri uma nanobeam m5 400 desta com porta gigabite para substituir uma nanobridge que queimou ..
    mas vejam os defeitos logo de cara como e de um ponto a ponto coloquei a nanobeam como estaçãowds e a nanobridge como apwds mas não consegui fazer teste de troughput de um para o outro achei que era por que eram equipamentos diferentes por isso não ser possivel o teste ok.
    mas eu conseguia acessar os dois pela rede normal .
    ai pensei vou inverter colocar a nanobridge como estaçãowds e a nanobeam como apwds .ok ficou bom a nanobridge esta funcionando com mcs 300/300 passando banda normal mass não consigo acesso por interface web de jeito nenhum .
    e quando acesso demora pra caramba para abrir como se estivesse sobrecarregada .
    alguem ja passou ai por isso e conseguiram resolver para dar uma luz aqui .

  2. #2

    Padrão Re: defeito nano beam m5 400 com nanobridge .

    Po Naldo, ja usei nanobeam como AP e airgrid como Cliente normal. Qual versao do firmware vc esta usando em ambas?

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: defeito nano beam m5 400 com nanobridge .

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Po Naldo, ja usei nanobeam como AP e airgrid como Cliente normal. Qual versao do firmware vc esta usando em ambas?

    para nanobeam versão mas nova XW.v5.5.9.21734.140403.1801
    para nanobridge versão XM.v5.5.8.20991.140205.1824

    osso ......

  4. #4

    Padrão Re: defeito nano beam m5 400 com nanobridge .

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    para nanobeam versão mas nova XW.v5.5.9.21734.140403.1801
    para nanobridge versão XM.v5.5.8.20991.140205.1824

    osso ......
    é mesma versao que usava aqui, agora complico.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: defeito nano beam m5 400 com nanobridge .

    pois e ne ,agora tambem to aqui com um fumo de novo kkkk pra resolver .

  6. #6

    Padrão Re: defeito nano beam m5 400 com nanobridge .

    Tive um problema parecido. Um PTP com Nanobeam. No lado do PTP que eu tivesse eu conseguia acessar rápido, mas a outra ponta sempre lento e muitas vezes nem conseguia acessar. Melhorou depois que eu tira a criptografia e deixei só o MAC ACL. Teste ai pra ver.

    Valeu...

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: defeito nano beam m5 400 com nanobridge .

    Citação Postado originalmente por samircuri Ver Post
    Tive um problema parecido. Um PTP com Nanobeam. No lado do PTP que eu tivesse eu conseguia acessar rápido, mas a outra ponta sempre lento e muitas vezes nem conseguia acessar. Melhorou depois que eu tira a criptografia e deixei só o MAC ACL. Teste ai pra ver.

    Valeu...
    vou tentar isto mas acho que e algum bug de firmware ,acho que so vai resolver quando sair firmware 5.5.9 para nanobridge.

  8. #8

    Padrão Re: defeito nano beam m5 400 com nanobridge .

    Eu estou com o mesmo problema em um PtP com nanobeam 25, usando o firmware 5.5.9 nos dois nanos, esta passando banda normal, mas nao consigo acesso ao lado station, ja revisei todas as configuracoes a unica coisa que eu nao retirei foi a criptografia ainda.

    *Obs ate via ssh esta lento para acessar o station.

  9. #9

    Padrão

    Instalei um par de Beam a poucos dias e acesso normal, com versão 5.5.6 WPA2-AES ativo.
    Essas novas versões estão uma B......


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NanoBeam 400 AP.png
Visualizações:	514
Tamanho: 	196,7 KB
ID:      	53954Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NanoBeam 400 ST.png
Visualizações:	489
Tamanho: 	201,9 KB
ID:      	53955

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: defeito nano beam m5 400 com nanobridge .

    opa atualização de status consegui resolver o problema com o firmware beta :

    XW.v5.5.10-beta4.23282.140725.1730

    esta acessando a estação rapidamente ....mas com uns pings meio estranhos da 1 ou 2 ms e depos 100 ms mas não tem perca de pacotes .
    o problema do teste de velocidade foi consertado tambem .

  11. #11

    Padrão Re: defeito nano beam m5 400 com nanobridge .

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    opa atualização de status consegui resolver o problema com o firmware beta :

    XW.v5.5.10-beta4.23282.140725.1730

    esta acessando a estação rapidamente ....mas com uns pings meio estranhos da 1 ou 2 ms e depos 100 ms mas não tem perca de pacotes .
    o problema do teste de velocidade foi consertado tambem .
    Tenho Dois problemas aki parecido so esta tudo ok funcionando assim que sai uma versão mais estavel ai atualizo eles e testo ...

  12. #12

    Padrão Re: defeito nano beam m5 400 com nanobridge .

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Instalei um par de Beam a poucos dias e acesso normal, com versão 5.5.6 WPA2-AES ativo.
    Essas novas versões estão uma B......


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NanoBeam 400 AP.png
Visualizações:	514
Tamanho: 	196,7 KB
ID:      	53954Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NanoBeam 400 ST.png
Visualizações:	489
Tamanho: 	201,9 KB
ID:      	53955

    Luspmais, sofri demais com um enlace aqui apresentando exatamente os mesmos problemas que vc tem com a nanobeam . Ela simplesmente parava de responder e observei esse valores estranhos no TX RX. So resolvi depois que mudei para 40 mhz, marquei a antena como 300 22 dbi. Resolveu o problema de travar, mas o CCQ está em 83% e nao posso mexer muito, pois tenho medo de ficar travando. Uso aqui 1 par de nanobeam 300 22 dbi firmware 5.5.9.

  13. #13

    Padrão Re: defeito nano beam m5 400 com nanobridge .

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    opa atualização de status consegui resolver o problema com o firmware beta :

    XW.v5.5.10-beta4.23282.140725.1730

    esta acessando a estação rapidamente ....mas com uns pings meio estranhos da 1 ou 2 ms e depos 100 ms mas não tem perca de pacotes .
    o problema do teste de velocidade foi consertado tambem .
    Saudaões, Naldo

    Poderia informar onde consigo esse firmware, pois ja mandei um e-mail para um daqueles representantes do Forum da Ubiquit o nome é Edmundas, este nunca retornou o e-mail. Agradeço e abraços

  14. #14

    Padrão Re: defeito nano beam m5 400 com nanobridge .

    Boa tarde galera to com o um problema semelhante, tenho uma nanobeam m5 400 com firmware 5.5.10 ultima versão, e nano Bridget m5 também firmware ultima versão 5.5.10, o problema é q a nanobeam, trava e desconecta a nano Bridget, basta eu reiniciar q ela volta, isso acontece a com intervalos de 3 a 4 horas, o q pode ser, ja mudei a canal, tudo q a galera ai ja falou por ultimo agora tirei a criptografia e ate agora ta com umas 4 e ainda não travou, mas fikar sem criptografia é fogo, alguem pode me dizer como fixo o mac, para apenas a minha nano Bridget?

  15. #15

    Padrão Re: defeito nano beam m5 400 com nanobridge .

    Citação Postado originalmente por jfdingo Ver Post
    Boa tarde galera to com o um problema semelhante, tenho uma nanobeam m5 400 com firmware 5.5.10 ultima versão, e nano Bridget m5 também firmware ultima versão 5.5.10, o problema é q a nanobeam, trava e desconecta a nano Bridget, basta eu reiniciar q ela volta, isso acontece a com intervalos de 3 a 4 horas, o q pode ser, ja mudei a canal, tudo q a galera ai ja falou por ultimo agora tirei a criptografia e ate agora ta com umas 4 e ainda não travou, mas fikar sem criptografia é fogo, alguem pode me dizer como fixo o mac, para apenas a minha nano Bridget?
    Vá na Aba Wireless do AP e habilite "MAC ACL" e em "Policy" deixe com "Allow" e em ACL add o mac da sua STATION faça um comentário e aplique...pronto, somente esse MAC vai conectar ao seu AP.

    Abraço.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Vá na Aba Wireless do AP e habilite "MAC ACL" e em "Policy" deixe com "Allow" e em ACL add o mac da sua STATION faça um comentário e aplique...pronto, somente esse MAC vai conectar ao seu AP.

    Abraço.
    O problema persiste.
    ate sem criptografia caiu, demorou um pouco mais, mas, caiu....vou fazer um dowgrad pra versão 5.5.6, que segundo o amigo, Luspmais, funcional bem...
    testa aki qualquer coisa volto a posta...

  17. #17

    Padrão Re: defeito nano beam m5 400 com nanobridge .

    Citação Postado originalmente por jfdingo Ver Post
    O problema persiste.
    ate sem criptografia caiu, demorou um pouco mais, mas, caiu....vou fazer um dowgrad pra versão 5.5.6, que segundo o amigo, Luspmais, funcional bem...
    testa aki qualquer coisa volto a posta...
    amigo,tem como vc disponibilizar a versão 5.5.6, q vc mensionou, pois no site da ubiquiti não tem...

  18. #18

    Padrão

    Segue a mesma antena do começo do topico,até hoje uptime...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nanobeam.png
Visualizações:	353
Tamanho: 	324,8 KB
ID:      	57200

    Neste site tem, so baixar: http://www.dma24hs.com.br/downloads.php

  19. #19

    Padrão Re: defeito nano beam m5 400 com nanobridge .

    o problema foi resolvido fazendo downgrad para a versão 5.5.7. obrigado pela ajuda pessoal.

  20. #20

    Padrão Re: defeito nano beam m5 400 com nanobridge .

    Por nada amigo, abraço boa sorte.