+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer plano com franquia pelo radius?

    Bom dia pessoal, estou com uma dúvida, atualmente tenho um sistema de gestão de provedor desenvolvido por mim para uso aqui na empresa e este sistema faz o cadastro no mysql, e meus clientes se autenticam por pppoe usando essa base mysql através do mikrotik + radius.

    Porém, estive pensando na possibilidade de oferecer planos com franquia de dados, mas não sei como isso se aplica com mikrotik + radius, e se é simplesmente usando isso que se faz.

    Alguém que já esteja usando algo neste cenário poderia me ajudar?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Como fazer plano com franquia pelo radius?

    Tecnicamente eu não sei lhe informar, mas em diversos softwares de gestão de provedor que já utilizei eles tinham essa opção.

    Fugindo um pouco do foco, qual seria sua estratégia em colocar essa franquia?
    É para algum público específico?

  3. #3

    Padrão Re: Como fazer plano com franquia pelo radius?

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Tecnicamente eu não sei lhe informar, mas em diversos softwares de gestão de provedor que já utilizei eles tinham essa opção.

    Fugindo um pouco do foco, qual seria sua estratégia em colocar essa franquia?
    É para algum público específico?
    Pois é, como os softwares de gestão de provedor normalmente não atuam diretamente com os equipamentos, mas sim geralmente trabalham interagindo com o radius, acredito que deve ter alguma forma de fazer isso, e entendendo ela eu faria no meu sistema também.

    A princípio a diretoria do provedor me solicitou isso, não sei qual a intenção deles.

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Como fazer plano com franquia pelo radius?

    Amigo, já que vc desenvolveu o sistema já pensou em colocar script no Mikrotik para criar os users com essa franquia? Tenho um sistema pré pago de 4 horas, e ao criar os users tem a opção de franquia de dados, mas não utilizo somente o tempo de conexão. Penso que assim como tem vários métodos de criar os vouchers também tenha a questão da franquia de dados.

  5. #5

    Padrão Re: Como fazer plano com franquia pelo radius?

    Minha intenção é fazer pelo radius, pois seria mais prático. Alguém já viu algo sobre isso?