+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Tá aqui o grosso da idéia.

A placa a fazer teria visão superior assim:
    Anexo 58487

A placa de circuito impresso a corroer (Google: Corroer placa circuito impresso, não é difícil) seria isso:
    Anexo 58488
    (ZIP porque é um BMP pra não ter erro em jpg e cia, compactação dá uns errinhos na definição (Distorção), a função disso é imprimir em impressora laser e aplicar na placa com ferro-de-passar pra corroer depois)

Pra colocar na placa vão basicamente 8 jacks RJ45, 6 reles 12V, 8 diodos comuns (1n4001, 1n4004, 1n4007), o 2 jacks P4.
    Anexo 58489

Se usar bateria 12V pequena (Existe 12V 1,3A, 12V 2,2A, 12V 2,8A, etc) pode apenas usar um conversor dc-dc step-up elevando a tensão pra 13,2V ou 13,5V, ele pegar a tensão vinda dos clientes (9 ou 10V, dependendo da distancia) e passaria pra 13,2 ou 13,5V. Falo de conversor dc-dc barato tipo:
    http://www.ebay.com/itm/DC-DC-Adjust...-/310717070508

O todo ficaria assim:
    Anexo 58490

O rele impede que o pino 6 seja ligado ao cabo, o par 3 e 6 é o RX no cliente, ou seja, se ele plugar isso sem a fonte POE na tomada e plugar em DIGAMOS um switch, o switch lá no cliente não acenderá o led, mas na caixa o switch acenderá (Pois ele se baseia geralmente no par 1 e 2).

Se nenhum dos 6 clientes tiverem fontes ligadas é o que vier de tensão do switch anterior que vai alimentar o circuito. Se a tensão estiver baixa demais (Bateria acabando) aí é a bateria local que assume.

Essa solução tem seus problemas, a energia não vem do switch seguinte, pra poder receber tensão de qualquer lado seria bom colocar outro rele e outro diodo, rele que seria fechado quando algum os 6 clientes está mandando energia, nesse modo o rele acionaria um diodo no sentido bateria local > caixa seguinte e anterior. Com o rele fechado (Nenhum dos 6 clientes tem tensão) acionaria outros diodo no sentido caixa seguinte/anterior>step-up.

Não sei a realidade, se teria tanto cliente desligado. E depende da bateria usada também. A maioria dos switches consomem 4W (Com VLAN), isso é 0,3A, uma bateria de 1,3A duraria então 4 horas e pouco, mas o que deve ocorrer mesmo é uma madrugada toda desligado, então teria que partir pra ignorancia, bateria 12V 5Ah, que significa 16 horas alimentando o switch.

Nos clientes fonte poe 12V 1A barata, tipo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-fonte-poe-_JM

Com o switch consumindo 0,3A, e a bateria dissipando na forma de calor uns 0,1A (Flutuação), teria 0,4A de consumo, e... mesmo que consumo da energia vinda do cliente seja de 1A (12V 1A), a queda de tensão em 80m de cabo seria de 4V, ou seja, chegaria 8V. Os conversor DC-DC step-up ele tranquilamento 8V pra 13,5V com rendimento ótimo (80% na pior das hipóteses, tipo passando de 6,5 pra 13,5V). Entre um switch e outro teria um diodo a mais, 0,7V de queda de tensão, então 13,2V com 0,7V de queda significa 12,5V na saída pro switch seguinte, poderia ocorrer do switch anterior alimentar o seguinte, e não o cliente, mas ACHO que o normal seria um switch a 70-90m de cabo do outro, mas os clientes a 40-60m de cabo, de modo que a tensão dos clientes deveria ser maior. Se esse problema ocorrer (Tensão dos clientes for menor que do switch anterior) teria que colocar mais diodos em serie, subsititui D8 por 4 ou 5 diodos em serie, pra ter queda de mais de 3V.

A idéia pode ter muitas melhorias, isso aí é só o basicão, é a solução mais simples e barata, mas dá pra acrescentar proteções, filtros, controladores e etc, é só pra ter idéia da simplicidade do básico.

Esse equipamento todo eu colocaria dentro de uma caixa, no poste ? Uma caixa padrão tipo aquelas da volt, cabem ? Mano, valeu mesmo, vc é 10

2. Isso, esse "equipamento" iria na caixa, todas as caixas iguais.
    Caixa hermetica, placa do projeto, plaquinha de step-up, bateria, switch. Só.

(Na plaquinha de step-up dá pra soldar o rabicho com conector P4, e no outro lado 2 rabichos com P4 e 2 conectores pra plugar na bateria, assim não teria cabo solto, uma placa tem os cabos RJ45 e a outra tem os plugs P4 e cia. Dá pra adicionar led por porta ou algo assim, como ninguém costuma abrir caixa só pra olhar eu achei irrelevante, acho melhor em caso de chamado ir com um AP POE barato e plugar no cabo do cliente, assim já vê se tem alimentação vindo dele (Despluga da placa, não do switch) e vê se o led do AP acende indicando rede)

No cliente iria só a fonte POE barata (Que no caso da Volt é uma de 16V meio cara pro meu gosto).

Acho que seria bom usar switch com Vlan, e recomendo não adaptar switch justo pra fazer a troca rápida em caso de problemas. As vlan's nos switch é que fariam o trabalho pesado (Alias, pesado mesmo seria pro servidor gerenciar isso, coisinha tipo RB750 não deve prestar com mais de 20 vlan.

3. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Isso, esse "equipamento" iria na caixa, todas as caixas iguais.
    Caixa hermetica, placa do projeto, plaquinha de step-up, bateria, switch. Só.

(Na plaquinha de step-up dá pra soldar o rabicho com conector P4, e no outro lado 2 rabichos com P4 e 2 conectores pra plugar na bateria, assim não teria cabo solto, uma placa tem os cabos RJ45 e a outra tem os plugs P4 e cia. Dá pra adicionar led por porta ou algo assim, como ninguém costuma abrir caixa só pra olhar eu achei irrelevante, acho melhor em caso de chamado ir com um AP POE barato e plugar no cabo do cliente, assim já vê se tem alimentação vindo dele (Despluga da placa, não do switch) e vê se o led do AP acende indicando rede)

No cliente iria só a fonte POE barata (Que no caso da Volt é uma de 16V meio cara pro meu gosto).

Acho que seria bom usar switch com Vlan, e recomendo não adaptar switch justo pra fazer a troca rápida em caso de problemas. As vlan's nos switch é que fariam o trabalho pesado (Alias, pesado mesmo seria pro servidor gerenciar isso, coisinha tipo RB750 não deve prestar com mais de 20 vlan.
    ta ai uma informação que eu não sabia, switch Vlan interfere no processamento do servidor é ?, no caso da bateria, ela não é muito grande pra caixa não ? fiquei na duvida dela só..

4. Não não, é que VLAN pesa muito mais que outras opções mais simples tipo PPPoE.

O problema de switch comum é que teria uma rede com dados expostos, qualquer um troca (Vê) dados de qualquer um, as vlan's são pra impedir isso.

5. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Não não, é que VLAN pesa muito mais que outras opções mais simples tipo PPPoE.

O problema de switch comum é que teria uma rede com dados expostos, qualquer um troca (Vê) dados de qualquer um, as vlan's são pra impedir isso.

Mas no caso de uma rede pppoe isso isso já não acontece, a mascara de rede que ele usa é 255.255.255.255

Tópicos Similares

1. Rede cabeada com controle de banda com RB433
    Por josenyas no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-2014, 07:58
  2. Pedido de ajuda no balanceamento no mikrotik
    Por innoscent no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-05-2013, 02:43
  3. Pedido de ajuda
    Por shion1987 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-03-2011, 21:10
  4. Agradecimentos e mais um pedido de ajuda!!
    Por Valterri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-04-2005, 10:15
  5. Pedido de Ajuda para os mais sabidos... !!!
    Por Rubao_b no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-01-2003, 21:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L