+ Responder ao Tópico

1. Bom, a não ser que a tensão de referência ''interna'' seja alterada, ai sim, você poderia mudar de nível em uma porta com uma tensão superior a 50% do VCC.

O reset se dá geralmente mudando de nível, e para isso é necessário uma referência.

Em um amplificador operacional você pode facilmente alterar a referência para poder trocar de nível, bastando para isso modificar alguns resistores da forma que precisar.

Basta olhar o datashhet do circuito integrado, mas isso é fácil de analizar.

Porque não usa o Protheus, ao invés de ir atrás de um 555 na sucata.

Você poderia montar algo bem mais sofisticado e ''variável'' com diversos monitoramentos com um PIC por exemplo.

A sua ideia é muito boa. Tornando funcional venderia fácil, facilitaria a vida de muitos leigos.

2. Putz... já ví que eu não conhecia o 555 mesmo. 20 anos usando o bicho e nunca tinha olhado isso direito.

Tem que baixar realmente a tensão pelo pino 5.

Isso aqui me explicou o sistema interno:
    http://www.wiringdiagrams21.com/wp-c...ic-diagram.png

Usando o pino 5 pra baixar a tensão de referência num comparador a gente baixa a necessidade de tensão no outro. São 1/3 e 2/3 o que tem presente naturalmente, mas parece que esses resistores tem 5K, tá fácil alterar a tensão nesse ponto.

Acho que o 1,8V que eu tenho na cabeça é que isso é pouco mais de 1/3 de 5V, tensão mínima de uso dele. Acho que já montei algo com 5V e ele precisava 1,8V por isso fiquei com o numero.

Mas eu acho que deve ter algo errado nisso, tá muito simples pra ser verdade, já paguei quase R$ 500 em sistema telefonico da Hamtronix pra reiniciar RB, porque não fiz isso antes? Deve ter algo errado na coisa.

3. A então usa um ''trimpot'' e a tensão de referência será a que você precisar.

Muito legal dialogar sobre isso, fazia anos que não tocava no assunto. sou técnico em eletrônica, meus certificados são da Sony, trabalhei em diversas autorizadas.

4. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Pra evitar isso de ter internet mesmo sem fonte POE no cliente, é que tem os reles, aquela placa que o AlbinoGenivaldo postou ficou meio grande por isso, a função dos reles é só liberar ethernet se tiver energia vindo (E pode ser 9 a 15V).
    Boa noite mestre.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...dc-telerim-_JM
    Encontrei este produto no mercado livre. Não penso em redes cabeadas, mas sim em atender sites específicos. Chegar ao local com uma CPE e ali atender uma pequena quantidade de clientes.
    Infelizmente não tem fotos do projeto, mas talvez conheça o fabricante. Ao menos baseado no enunciado pode nos dizer se esta solução tem o mínimo necessário para funcionar bem? (Logo de cara sinto falto do aterramento. mas......)
    Em resumo, irei utilizar um switch Vlan e o uplink da rede sera uma CPE (SXT, nano...). Esta solução disponibiliza um plug P4 em 12V e mais uma saída RJ45 com POE em 24V.
    Última edição por chocobama; 10-12-2015 às 20:11.

5. Pelo visto isso é um injetor POE modificado, a fonte nos clientes teria que ser de 24V (24V 0,5A pra um switch de 8p dá e sobra!), e essa caixinha preta em cima é um conversor dc-dc com saída em 12V.

Ou seja, vem pronto pra plugar num switch 8p que use 12V, e nos clientes vai ter que usar fonte 24V.

Pra solução comum isso serve bem, tranquilo. O sistema poe reverso é bem simples, a parte um pouco mais complicada é o uso de bateria e essa proteção de não entregar conexão se não tiver eletricidade vindo do cliente.

O problema é rede grande, sem bateria e sem alimentação vindo do switch anterior/posterior ele desligaria sem todos os clientes desligarem (Ou se um descobrir que não precisa plugar a fonte poe e pode meter o cabo direto no roteador/desktop/notebook.

Se usar isso só em empresa ou cliente que só você mexe, que eles nunca mexem em nada, tá tranquilo, vai funcionar bem.
    Ele faz isso mas sem a bateria, e ao invés de aumentar a tensão ele diminui:
    https://under-linux.org/attachment.p...9&d=1448306402

Tópicos Similares

1. Rede cabeada com controle de banda com RB433
    Por josenyas no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-2014, 07:58
  2. Pedido de ajuda no balanceamento no mikrotik
    Por innoscent no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-05-2013, 02:43
  3. Pedido de ajuda
    Por shion1987 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-03-2011, 21:10
  4. Agradecimentos e mais um pedido de ajuda!!
    Por Valterri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-04-2005, 10:15
  5. Pedido de Ajuda para os mais sabidos... !!!
    Por Rubao_b no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-01-2003, 21:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L