Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Rede cabeada desligando - Pedido de ajuda

    Boa noite galera, tenho em minha cidade um pequeno provedor, e tenho uma rede cabeada, usamos um cabo de rede para rede, e um cabo FE para energia, o problema é que os switchs estão começando a desligar e ligar sozinhos toda hora, acho que é problema de energia, e a rede é ligada em um nobreak com saida de 110v a rede esta ficando grande, e ter que estar sempre passando cabos fe para energia, acho que não vale a pena, como vocês fazem por ai ? Alguma dica de como usar a rede cabeada ? Usam no-breaks e baterias ? To meio perdido, sem saber oq fazer..

    estou pensando em comprar um nobreak com saida de 220v será se resolve ? Alguma dica de nobreaks e baterias para comprar ?

    Obrigado desde já,

  2. #2

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Qual modelo do switch? Qual distancia dos cabos? Qual tipo de cabo?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por taiendychyvu Ver Post
    Boa noite galera, tenho em minha cidade um pequeno provedor, e tenho uma rede cabeada, usamos um cabo de rede para rede, e um cabo FE para energia, o problema é que os switchs estão começando a desligar e ligar sozinhos toda hora, acho que é problema de energia, e a rede é ligada em um nobreak com saida de 110v a rede esta ficando grande, e ter que estar sempre passando cabos fe para energia, acho que não vale a pena, como vocês fazem por ai ? Alguma dica de como usar a rede cabeada ? Usam no-breaks e baterias ? To meio perdido, sem saber oq fazer..

    estou pensando em comprar um nobreak com saida de 220v será se resolve ? Alguma dica de nobreaks e baterias para comprar ?

    Obrigado desde já,
    Há formas melhores de se fazer uma rede cabeada (podia ao menos usar PACs com alimentação 48VDC por PoE vindo do cliente, mas teria que trocar muito equipamento), mas no cenário atual, se comprovar que o problema é realmente a alimentação, sugiro conseguir um ponto de energia no lugar mais longe onde sua rede chega. Pode ser na casa de alguém (negocie para pagar a quantia referente ao seu consumo) ou um ponto da concessionária de energia com um padrão instalado em um poste.

    Ligue os cabos de energia desse ponto nos cabos FE (fase com fase, neutro com neutro). Isso vai ajudar a alimentar os equipamentos nesse local distante e no que expandir a partir dele.

  4. #4

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Sim, estamos usando 120v no cabo Fe,

    switch é intelbras, caixa a cada 80 metros, cabo de rede prysmian draka 100% cobre e cabo fe para energia,

    tsouzar a ideia é boa mas ai eu teria que colocar nobreaks e baterias em cada ponto desse, certo $$$ ?

    techmaycon, porque nao posso usar ac em cabo Fe?

  5. #5

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Citação Postado originalmente por TechMaycon Ver Post
    eu nem vou me alongar...só espero q ninguem morra ai...boa sorte...vc vai precisar...
    o provedor concorrente esta aqui a 5 anos e usa dessa forma,

    eu não tenho conhecimento sobre isso, poderia me falar oq pode acontecer ?

  6. #6

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Tive o mesmo problema semana passada amigo, duas formas pra resolver: Ou coloca 220v no início da rede, ou no meio dela puxa uma energia do poste e dê continuidade para as respectivas centrais, abraço.

  7. #7

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Citação Postado originalmente por juniorsantana Ver Post
    Tive o mesmo problema semana passada amigo, duas formas pra resolver: Ou coloca 220v no início da rede, ou no meio dela puxa uma energia do poste e dê continuidade para as respectivas centrais, abraço.

    Voce usa cabo fe ?

  8. #8

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Citação Postado originalmente por taiendychyvu Ver Post
    Voce usa cabo fe ?
    Isso amigo, em toda a minha rede.

  9. #9

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Citação Postado originalmente por juniorsantana Ver Post
    Isso amigo, em toda a minha rede.
    Qual o tamanho da rede mais ou menos ?usa qual modelo de switch ?

  10. #10

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Citação Postado originalmente por TechMaycon Ver Post
    porra....vc com 110 ta errado e o cara te fala 220 e vc ainda vai...perdoa pai...eles nao sabem o q fazem...
    Amigo vc so critica e não ajuda em nada, poderia ficar calado se não quer ajudar.

  11. #11

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Citação Postado originalmente por taiendychyvu Ver Post
    tsouzar a ideia é boa mas ai eu teria que colocar nobreaks e baterias em cada ponto desse, certo $$$ ?
    Sim.
    Mas se aí a energia não costuma cair (só raramente não é problema, vai cair na casa do cliente também mesmo...), tira esses no-breaks daí, ou deixa logo o segundo ponto sem eles. Há pouco tempo vi o rubem falando aqui de onda senoidal imperfeita, acho que no-breaks baratos também tem esse problema. Duvido muito que esses switches comuns consigam funcionar com senoidal imperfeita sem travar.



    Lembrando que, como falei no meu post anterior, @TechMaycon, não considero a forma como a rede dele está atualmente a melhor forma de se fazer. Não gosto da ideia de ter energia no backbone, tanto DC quanto AC, tanto que recomendei o uso de PACs, com alimentação PoE em 48VDC pelos clientes, mas como disse, apresentei a solução para a situação atual dele.

    Não foi questionado como melhorar a rede, torná-la legal perante a concessionária de energia, muito menos segura, por isso não falei nada a respeito disso.

  12. #12

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Citação Postado originalmente por TechMaycon Ver Post
    ficar calado e depois vc diz q ninguem te avisou quando morrer um inocente...fique com raiva...to nem ai...mas vc ta indo no caminho errado...basta dar uma busca no google q vc vera o erro...e la tbem tem a forma correta de ir...160vdc...to te criticando pra vc aprender...mas ai é com vc...
    O topico esta aqui e não no google, expondo as situações aqui, fica mais facil para outra pessoa encontrar e tirar suas duvidas, se quiser expor o que pode acontecer, e dar uma dica de como resolver, será bem vindo, mas se for apenas pra julgar e causar mais duvidas, espero q n fale mais nada..desculpe se soar ignorante

  13. #13

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Citação Postado originalmente por taiendychyvu Ver Post
    Qual o tamanho da rede mais ou menos ?usa qual modelo de switch ?
    Aproximadamente 900 clientes amigo, toda a rede no FE, uso switches Intelbras e alguns TP-LINK. Amigão vou te dar uma dica, quando você ver um cara como o que está aí discutindo contigo sobre algo que ele não quer dar opinião, com certeza ele não sabe e vai ficar zoando da sua cara, esses são os cheio de teoria e nada de prática, realmente rede cabeada não é pra qualquer um dar palpite, precisando de alguma dica funcional pode falar, tudo que eu puder compartilhar de conhecimento será passado de maneira humilde, abraços e sucesso.

  14. #14

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Apois meu amigo, errado com certeza é você, pois o autor do tópico já alertou várias vezes que não precisa das suas críticas ofensivas, mas a sua falta de maturidade ainda está demais, falta maturidade e humildade, tem muito que aprender meu jovem, muito...

    Obs: Já que você veio pra brincar, vou pedir para o Artur Bernardes criar a seção playground e te apresentar!

  15. #15

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Citação Postado originalmente por juniorsantana Ver Post
    Aproximadamente 900 clientes amigo, toda a rede no FE, uso switches Intelbras e alguns TP-LINK. Amigão vou te dar uma dica, quando você ver um cara como o que está aí discutindo contigo sobre algo que ele não quer dar opinião, com certeza ele não sabe e vai ficar zoando da sua cara, esses são os cheio de teoria e nada de prática, realmente rede cabeada não é pra qualquer um dar palpite, precisando de alguma dica funcional pode falar, tudo que eu puder compartilhar de conhecimento será passado de maneira humilde, abraços e sucesso.

    Muito obrigado, a sua situação vc tem a rede no 220 ou tem pontos de energia no meio da rede ? No caso do 220 vc tem um nobreak com saida 220 e mais umas baterias é? Quando falta energia, como fica ai ? Valeu..

  16. #16

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Citação Postado originalmente por TechMaycon Ver Post
    kkk...hj levo amarelo...realmente eu nao quero dar opiniao...hj eu vim so pra brincar...vlw @juniorsantana...mas quando eu quero ate q ajudo...=D

    alias...li de novo os posts...vc é o dos 220...ta doido é? vc é irresponsável em fazer isso

    Acho q a coelba também é irresponsavel de passar mais de 3000 volts nos postes..

  17. #17

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Citação Postado originalmente por taiendychyvu Ver Post
    Muito obrigado, a sua situação vc tem a rede no 220 ou tem pontos de energia no meio da rede ? No caso do 220 vc tem um nobreak com saida 220 e mais umas baterias é? Quando falta energia, como fica ai ? Valeu..
    Apois, tenho uns quadros de comando nas intermediações com NO-BREAK, uso também fusíveis nos cabos evitando curto circuito (muito funcional) e nas tomadas uso fio mais flexível e uma emenda como a da imagem abaixo, pois fica mais fácil de manusear e organizar na caixa.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ft53_barra_conector.jpg
Visualizações:	428
Tamanho: 	485,4 KB
ID:      	58421

  18. #18

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Citação Postado originalmente por juniorsantana Ver Post
    Apois, tenho uns quadros de comando nas intermediações com NO-BREAK, uso também fusíveis nos cabos evitando curto circuito (muito funcional) e nas tomadas uso fio mais flexível e uma emenda como a da imagem abaixo, pois fica mais fácil de manusear e organizar na caixa.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ft53_barra_conector.jpg
Visualizações:	428
Tamanho: 	485,4 KB
ID:      	58421

    Achei interessante essas emendas, poderia me falar o nome ?

    Muito obrigado junior, vou providenciar fazer intermediações na rede, você pega a energia da casa do cliente ou faz um padrão?

  19. #19

    Padrão Re: Rede cabeada desligando, ajudaa

    Citação Postado originalmente por TechMaycon Ver Post
    ela pode passar ate 64.000 volts sabido

    ps:trober, para de me torrar
    E eu n posso passar 220 ?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TechMaycon Ver Post
    barra sindal o nome...seu amigo nem sabe o q usa...kkk
    Olhaa, ele deu uma resposta util..obrigado.