Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. owner verdade mesmo esse seu relato, e sem contar que fornecedor quer te vender, empurrar de tudo, ai na hora que berra, já viu, tira o corpo de tudo quanto é jeito. Fiz um curso de ftth com um engenheiro muito bom, que além de cálculos de potencia ótica para rede ftth o cara deu um curso de contabilidade, mostrando na ponta do lápis que rede hibrida não é mais barata do que puramente ftth, e sim mais cara. Gente independente de ser mais cara o mais barata pensei: pô vou pagar 600,00 reais em uma pacpon para colocar no poste, ai vem um filho da boa mãe que diga-se de passagem aqui em minha cidade tem um merda que rouba equipamento de vários provedores, vem esse merda e leva meia duzia, e ai? NADA MAIS DO QUE 3.600,00 JOGADOS FORA, e para que é pequeno como manter 10 pac pons no estoque? fica difícil né!!!

2. A já ia esquecendo, comprei cx de atendimento completa por 250,00 bem mais barato do que pagar 600,00 contos em uma pacpon para por em postes e correr o risco de me roubarem. Se roubar uma cto é mais fácil de substituir do que uma pacpon, sem contar que NUNCA QUEIMA NADA.
    OBS- Não me entendam mal quem vende ou gosta de rede hibrida, achei uma sacada e tanto essa tecnologia, só que para região onde moro não é aplicavel em função de queimas por descargas elétrica. (Preciso falar isso se não os caras vão me bater aqui, rsrsrs) Abraços em todos!!!

3. Da
    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Gente presta atenção, não sou o rei da verdade mas vou lhe falar o que todos aqui já sabem: Toda e qualquer rede que trafegam pulso elétricos mista, totalmente utp, VAI SEMPRE HAVER QUIMA!!!! É fato...
    Estou prestes a subir a minha 1º rede ftth, e sinceramente me sinto o cara mais corno da face da terra quanto vou comprar cabo utp + switch, dinheiro ganho com sacrificio danado jogado no lixo(PRIMEIRA CHUVINHA LÁ VAI PRO LIXO) Decidi uma coisa, ou faço direito ou não faço.
    Outra coisa para quem fala que é caro demais, gastei 50.000,00 para subir uma rede para 128 clientes se dividir esse valor pelo nº de clientes dará 390,00. Ai eu pergunto: Com isso da pra comprar um loco M5 e olhe lá!!! Detalhe, cobro a instalação 250,00 e já consigo rever boa parte da ativação, e sabe quando preciso voltar no cliente? NUNCA MAIS!!! Um conselho, pensem e pensem para gastar o dinheiro suado de vocês em rede hibrida, NÃO VALE A PENA PODE ESTAR CERTOS, não que seja ruim pelo amor é que precisamos sim a usar o que não tem riscos, mesmo que seja mais caro inicialmente, obrigado a todos.
    E pessoal acho que o amigo Teresópolis tem razão as vezes o barato pode sair caro(vide o caso das won da intelbras tudo dando pau tem provedor desesperado com isto e perdendo cliente)
    Estou citando e vendo tudo quanto e coisa sobre fibra e já achei ONU a 177 para casa de cliente acho que sr fuçar mas por ai ate 150 da pra conseguir pra quem paga 250 em airgrid hoje não deve ser tao ruim .
    Ai alguem vai falar que tem o custo da rede ate o cliente mas isto não tem como evitar fora que rede principal só se fãs uma ves

4. gente este tal de @teresopolis é chato mais é gente boa, o negocio é o seguinte para quem consegue cobrar uma instalação um pouco mais alta e trabalha em uma região onde a internet ainda esta com um preço mais caro que ainda da lucro, investe na fibra (ftth) o cara investir R$ 50.000,00 pois não tinha nada, agora na próxima investida ele não terá que investir na rede troncal, e na olt já fica mais barato, no verão quando chover ele não vai ter nenhum prejuízo trocando Switch, não só prejuízo material, tem o prejuízo dos clientes e o tempo que você poderia estar com sua família ao invés de toda chuva você ficar preocupado com quanto você vai perder desta vez, com o tempo sua esposa e filhos já ficam preocupados quando chove, pois sabem que não vão ter você no fim de semana e que você vai ficar estressado ... cara bota na ponta do lápis, 4km de fibra e 128 clientes no ftth a R$ 390,00 o cliente é muito barato, vai la e compra 128 nano loco a R$ 250,00 +-, ai você vai ter que dividir seu pop em células, pois não vai dar para por 128 nano loco em uma antena unica, pois vai ficar uma bosta e com isso ja sobe o custo, ai em um ano destas 128 queima umas 10 com a chuva como fica? ... faz como ele disse investe na rede pequena, compra uns 20 equipamentos e vai comprando os demais conforme for aumentando os clientes você vai comprar mais equipamentos, eu participo de um grupo do zap zap do Ronaldo Couto e la um rapaz perguntou se é uma boa investir em fibra e um dos donos de uma das empresas que foram mencionadas respondeu que: "a hora de investir em fibra óptica é agora, quem chegar primeiro vai dominar e se dar bem" ... os caras não são bobos e não estão de brincadeira quem pode larga a mão de ser pão duro e investe e quem não pode corre atrás do prejuízo, você esta ficando para traz ... Um abraço ... Rodrigo

OBS: faça um curso de fibra óptica antes de gastar dinheiro, pois com isso vai poder planejar seus gastos, planejar seu investimento e não jogar dinheiro fora como costumamos a fazer, fibra óptica é diferente tudo tem que estar 100% dentro do padrão senão não funciona, não tem como dar um "jeitinho" se a onu diz que so funciona a -26db e você chegar lá no limite você pode ficar na mão ... procura o curso do Ronaldo Couto, você vai mudar seu conceito de fibra.

5. Gente boa noite, Rodrigo vc é meu camarada agradeço e compartilho do seu pensamento. Só discordo de uma coisa, que sou chato pra caramba, rsrsrs . Abraços e sucesso a todos nós!!!!

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L