Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Por que não colocar o cabo que desce da antena na lan do roteador? Quando alguém foi tentar entrar na net, vai aparecer a tela de login, a primeira pessoa que entrar e autenticar, libera o acesso para os outros.
    Oque ele me disse é que ele controla a velocidade contratada por essas contas. Eu pego a internet da central por meio de um cabo, pois moro perto.

2. Por favor, me digam se isso pode funcionar. Supondo que eu clone o endereço MAC do meu pc no roteador, e depois eu logo minha conta Mikrotik pelo meu pc, como o roteador tem o mesmo endereço MAC, ele rotearia a conexão já logada, pois esse endereço MAC já foi logado no meu PC. Será que funcionaria ?

3. Acabei pensar em uma possível solução, sem alterar nada pelo winbox. A solução seria, mudar o MAC do meu PC para o mesmo MAC do meu roteador, depois eu logaria a conta em meu pc, e como o MAC do PC seria o mesmo do roteador, ele rotearia a conexão já logada. Eu acho que vai funcinar porque o Mikrokit trabalha com o MAC do computador, por exemplo se eu logar uma conta no meu PC e quiser usar em outro PC, eu precisaria apenas botar o MAC do outro pc igual a o do meu, ai o Mikrokit interpretaria aquele pc como o meu, que já está logado, e assim não apareceria nenhuma tela de login. (Eu já testei isso e funcionou). Mas se usar assim, teria que mudar o MAC de todos os aparelhos que eu quiser usar a internet para o meu MAC, e isso seria um processo muito lento, além de que se alguém vir para minha casa, e quiser usar a internet, eu não poderia mudar o MAC do aparelho dele, pois é dele, não meu. Então eu quero que o reteador já rotei a internet logada para todos os aparelhos. Como eu disse, mudando o MAC do meu PC para o do roteador e logar minha conta nesse MAC.

Eu fiz isso, e não mudou, a tela de login ainda continuou aparecendo nos outros aparelhos. Eu pensei mais um pouco, e vi que o roteador apenas roteou, via wireless, a conexão pura, sem nenhuma alteração, dai o mikrokit pegou o MAC do aparelho conectado ao roteador, não do roteador, e ai que vem minha dúvida. Como posso fazer com que o roteador acesse a minha conexão para que o Mikrokit interprete aquele roteador como meu pc, e libere a internet para que ele rotei, via wireless, a conexão já logada? Me ajudem nessa por favor.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 23-10-2017, 12:28
  2. Internet Lenta no Mikrotik
    Por infomig no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 17-10-2015, 13:39
  3. Rotear endereço público no MikroTik RouterOS
    Por Wesleydabarra no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-08-2013, 19:31
  4. Respostas: 17