+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rotear internet logada no mikrotik

    Sei que oque vou pedir pode parecer errado, mas por favor me ajudem. Há uma única pessoa que distribui internet no meu endereço, e como esta é a única pessoa, ele coloca preços bem autos (pago 60 R$ por 2MB) e regras que me atrapalham muito. Sei que esse site é cheio de feras que podem me ajudar, por isso estou recorrendo a vocês. A conexão que vem da casa deste sujeito, vem sempre com autenticação via Mikrotik, tenho que colocar uma senha e um login, que ele me forneceu. Eu comprei um roteador achando que, nele teria a opção de rotear esta internet, já logada na minha conta para que eu possa usar a mesma em outro pc, porque, como vocês sabem, você só pode usar um endereço MAC por vez na conta. Andei pesquisando muito e só achei resultados que eu tenho que alterar algo pelo Winbox, porém eu não posso fazer isso. Encontrei algo como PPPoE, mas não entendi. Vocês podem me ajudar nessa? Minha família está brigando por esta conta, nós estamos fazendo uma tabela de quem vai usar por certo período de tempo, como uma lan house, e isso atrapalha meu trabalho. Além de que comprei um roteador em vão, pois não tem uma utilização pra mim, minha intensão era usar a conexão em mais de um aparelho ao mesmo tempo.

  2. #2

    Padrão Re: Rotear internet logada no mikrotik

    Citação Postado originalmente por TechMaycon Ver Post
    isso q me tira do serio...vc paga pela net...e o cara ainda autentica no pc...manda ele autenticar na antena...q ai vc tem o livre arbitrio de usar como quiser...ou entao me passa o fone desse coxinha...hj eu to bom mesmo...
    Eu vou fazer isso que vc me disse. Se eu não consegui, não posso fazer mais nada, certo ?

  3. #3

    Padrão Re: Rotear internet logada no mikrotik

    Não deu, ele falou que deste meio, ele não pode gerenciar as velocidades contratada por cada usuário.

  4. #4

    Padrão Re: Rotear internet logada no mikrotik

    Posso fazer algo somente no meu roteador?

  5. #5

    Padrão Re: Rotear internet logada no mikrotik

    Por que não colocar o cabo que desce da antena na lan do roteador? Quando alguém foi tentar entrar na net, vai aparecer a tela de login, a primeira pessoa que entrar e autenticar, libera o acesso para os outros.

  6. #6

    Padrão Re: Rotear internet logada no mikrotik

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Por que não colocar o cabo que desce da antena na lan do roteador? Quando alguém foi tentar entrar na net, vai aparecer a tela de login, a primeira pessoa que entrar e autenticar, libera o acesso para os outros.
    Oque ele me disse é que ele controla a velocidade contratada por essas contas. Eu pego a internet da central por meio de um cabo, pois moro perto.

  7. #7

    Padrão Re: Rotear internet logada no mikrotik

    Por favor, me digam se isso pode funcionar. Supondo que eu clone o endereço MAC do meu pc no roteador, e depois eu logo minha conta Mikrotik pelo meu pc, como o roteador tem o mesmo endereço MAC, ele rotearia a conexão já logada, pois esse endereço MAC já foi logado no meu PC. Será que funcionaria ?

  8. #8

    Padrão Re: Rotear internet logada no mikrotik

    Acabei pensar em uma possível solução, sem alterar nada pelo winbox. A solução seria, mudar o MAC do meu PC para o mesmo MAC do meu roteador, depois eu logaria a conta em meu pc, e como o MAC do PC seria o mesmo do roteador, ele rotearia a conexão já logada. Eu acho que vai funcinar porque o Mikrokit trabalha com o MAC do computador, por exemplo se eu logar uma conta no meu PC e quiser usar em outro PC, eu precisaria apenas botar o MAC do outro pc igual a o do meu, ai o Mikrokit interpretaria aquele pc como o meu, que já está logado, e assim não apareceria nenhuma tela de login. (Eu já testei isso e funcionou). Mas se usar assim, teria que mudar o MAC de todos os aparelhos que eu quiser usar a internet para o meu MAC, e isso seria um processo muito lento, além de que se alguém vir para minha casa, e quiser usar a internet, eu não poderia mudar o MAC do aparelho dele, pois é dele, não meu. Então eu quero que o reteador já rotei a internet logada para todos os aparelhos. Como eu disse, mudando o MAC do meu PC para o do roteador e logar minha conta nesse MAC.

    Eu fiz isso, e não mudou, a tela de login ainda continuou aparecendo nos outros aparelhos. Eu pensei mais um pouco, e vi que o roteador apenas roteou, via wireless, a conexão pura, sem nenhuma alteração, dai o mikrokit pegou o MAC do aparelho conectado ao roteador, não do roteador, e ai que vem minha dúvida. Como posso fazer com que o roteador acesse a minha conexão para que o Mikrokit interprete aquele roteador como meu pc, e libere a internet para que ele rotei, via wireless, a conexão já logada? Me ajudem nessa por favor.