+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post quantos clientes para cada mega dedicado

    Estou projeto de um provedor mais estou com umas duvidas
    Quantos cliente suporta 1 mega dediicado quero fazer planos de 1 mega para ficar com. Qualidade

  2. #2

    Padrão Re: quantos clientes para cada mega dedicado

    Geralmente pode vender 10 ou 15 pra 1.
    Ou seja, pode vender uns 10 a 15Mbps tendo apenas 1Mbps de link dedicado.

    Mas... com apenas 1Mbps de dedicado acho arriscado vender plano maior que 512Kbps, dependendo do tipo de usuario sempre tem alguém sugando dados aos montes.

    Dependendo do perfil do cliente (Senhora, adolescente, estudante, assistidor de videos, gamer, ouvinte de radio online...) pode ter 40 a 60% dos clientes sempre conectados, ter 6 clientes comuns de 1Mbps num link dedicado de 1Mbps é tranquilo, mas se tiver um usuario de P2P, ou downlodeador compulsivo, ou alguém que usar o youtube como TV vai atrapalhar demais os outros. Te aconselharia link decidado de 2Mbps ou mais, se for pra vender planos de 1Mbps, ou vai ter que limitar o perfil dos clientes (Nunca gostei de atender adolescente e gamer, não só consomem demais como só consomem futilidade).

    25 PAGANTES de planos de 512Kbps num link dedicado de 1Mbps seria tranquilo, provavelmente teria 8 a 15 sempre conectados, e desde só 4 a 8 trafegando tudo o que seu plano permite. Mas com planos de 1Mbps e dedicado de 1Mbps complica, teria que ficar em 10 clientes ou selecionar somente usuário pacatos.

  3. #3

    Padrão Re: quantos clientes para cada mega dedicado

    Não existe uma proporção fixa. Com 2 Mbits você pode facilmente saturar o seu link com 5 usuários com planos de 1Mbit cada(2,5 usuários/Mbit). Já com 10mbit de link você coloca facilmente 50 usuários (5 usuários/Mbit). A medida que o seu link cresce, você consegue colocar muito mais usuários por Mbit comprado. Mas tudo irá depender dos seus usuários. Minha rede é pequena, possui 100 usuários cadastrados. Estes dias estava olhando as estatísticas de consumo e trafego de rede. É impressionante, os dois primeiros colocados em consumo do link, juntos somam 20% de todo o trafego. Bastava ter uns poucos usuários deste nível para saturar o meu link.

  4. #4

    Padrão

    Amigo (chocobama ) quantos megas que voce tem,para suportar 100 clientes,e qual e seus planos e de 2mb ou 1 mb.
    estou montando um provedor pequeno aqui e aqui o mb dedicado mais barato que encontrei foi 400,00
    estou pensando em oferecer por enquanto planos de 512kbps,
    para fica bacana e compensar teria que compartilhar pelos menos com 7 usuarios em 1 sera que aguenta com o tempo

  5. #5

    Padrão Re: quantos clientes para cada mega dedicado

    O negocio eh avaliar o perfil do clientes, ex empresa só usa de dia... e Como a internet ta pesada, (facebook, youtube...) ta dificil vender planos de 1mb. Faco das palavras do Rubem as minhas, no maximo 10 clientes, ou avaliar os mais pacatos.. kkkk.

    Rapaz ta caro o link ai heim, nao consegue algo mais em conta? por radio ou par transado pra iniciar?

    Abracao