+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Louca ligação mikrotik com loudbalace

    Galera estou querendo fazer uma loucura, gosto muito de mikrotik e quero aprender a mexer cada vez mais nesse equipamento...
    só que travei em uma configuração aqui.... Bom vamos ao senário

    tenho um mikrotik Rb 750 que autêntica um modem PPPoE e distribui a internet, e cuida do dhcp...
    o que quero saber é o seguite

    comprei um loudbalace tplink quero juntar 3 links

    o que não sei fazer e o seguite

    porta 1 mikrotik entra cabo modem adsl, mikrotik autêntica...
    porta 2 sai internet Adsl autenticada e vai para wan do loudbalace onde se junta com mais dois links
    porta 3 entra link somado do loudbalace
    porta 4 sai internet com dhcp server para minha rede

    isso e possível ?

    alguem pode me mostrar como fazer ?

    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Louca ligação mikrotik com loudbalace

    Alguém pra me ajudar?

  3. #3

    Padrão Re: Louca ligação mikrotik com loudbalace

    Joga tudo no equipamento tp-link, e depois na rb e dai para clientes, ou elimina o tplink, que não é necessário e passa tudo na rb e faz o balance ali mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: Louca ligação mikrotik com loudbalace

    Citação Postado originalmente por Bendertk Ver Post
    Alguém pra me ajudar?
    Porque não faz o load na propria RB? Muito melhor para balancear e usufruir dos benefícios que só MK proporciona.

  5. #5

    Padrão Re: Louca ligação mikrotik com loudbalace

    Amigo posso fazer esse load pra vc no, porém vamos utilizar o próprio mikrotik qualquer coisa me chama no skype que a gente faz.

  6. #6

    Padrão Re: Louca ligação mikrotik com loudbalace

    Qual seu Skype amigo? Como faço uma rota de uma porta para outra?

  7. #7

    Padrão Re: Louca ligação mikrotik com loudbalace

    O meu é wld.net melhor faça o seguinte já postando suas dúvidas que eu vou tentando lhe responder. Sobre essa questão de uma rota para outra tente ser mais especifico rsrs.

  8. #8

    Padrão Re: Louca ligação mikrotik com loudbalace

    o que eu gostaria de aprender, é colocar dois links por exemplo

    rb750

    eth1 entra um link ADSL
    eth2 sai esse link de internet com servidor dhcp1 do mikrotik
    eth3 entra link internet2
    eth4 sai internet2 com servidor dhcp2 do mikrotik

    único modo que consigo é fazer a internet ADSL sair em todas portas mas eu queria isolar para somente para a porta 2 creio que meu erro esta no route onde so consigo colocando a rota default 0.0.0.0/0 diferente disso nao funciona

  9. #9

    Padrão Re: Louca ligação mikrotik com loudbalace

    Ata entendi agora isso vc vai utilizar a parte de rota + firewall isso é possivel sim. Só um momento vou vê se encontro aqui nas minhas anotações algo pra ti.

  10. #10

    Padrão Re: Louca ligação mikrotik com loudbalace

    Achei rsrs, amigo isso se enquadra certinho pra ti segui ai.


    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Load_B...tiple_Gateways

  11. #11

    Padrão Re: Louca ligação mikrotik com loudbalace

    Amigo no caso ele dividiu um */24 em um /25 em seu caso tente fazer assim um DHCP por exemplo 172.16.0.0/12 em souce address origem como grupo a e 172.20.0.0/16 como grupo B lembrando se vc utilizar um concentrador mais a frente terá que mudar um pouco ou seja se essa RB ficar como balance e outra rb como concentrador ai muda um pouco. Tente fazer isso que lhe disse.
    Última edição por wld.net1; 21-04-2015 às 00:43.

  12. #12

    Padrão Re: Louca ligação mikrotik com loudbalace

    Como eu poderia fazer com um discador PPPoE de um adsl junto?

  13. #13

    Padrão Re: Louca ligação mikrotik com loudbalace

    Sim, sim, no caso vc vai em interface= add PPPoE Client e desmarcar uma opção acho que é add default route e seta a interface que o modem está plugado após isso vc põe usuário + senha= Pronto agora fora essa parte existe vários tipos de balance ECMP, Pcc, por rotas estáticas... Ai vc vai ter que pesquisar o que lhe atende melhor se no casso vc optar pelo o pcc vc vai no mangle e faz uma marcação no link após isso, vc vai na parte ip route e seta o gateway por exemplo link1 e em routing mark eu acho vc seleciona a rota marcada no mangle isso no pcc. Pesquise qual balance vai lhe atender melhor. Posta aqui que vou tentando explicar da melhor maneira possível.