+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Cara, muito, muito, muito obrigado mesmo, voce me ajudou bastante, vou por em pratica aqui todas as suas dicas, creio que não terá erro. Fico grato mais uma vez.
    Vejo que tem mais pessoas com dúvidas sobre VLAN..
    Seguido vejo algum post.. vou ver para fazer um vídeo de explicação dai fica mais fácil.
    Se precisar estamos ai.

2. Amigo, show de bola...

Meus testes em laboratório anteriormente sem sucesso, foi devido a eu fazer com radio intelbras... nunca havia dado certo, e agora refis novamente e nada subir as vlans... mas uma que a intelbras deixa a desejar....
    eu fiz um treinamento intelbras, la eu perguntei pro instrutor.. porque acontecia isso.. e a reposta dele simplesmente sem fundamento..

agora sim com sua contribuição nos MK.. Funcionou perfeitamente!

Obrigado!

Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Conecta..
    Eu usava aqui.
    Agora tenho VPLS.

É só por o PPPoE Server na VLAN..
    Posso mostrar por team viewer se quiser..
    Att.

3. Agradecer aos amigos pelo tópico. Conteúdo ótimo.

Minha rede é a cabo, concentrador CCR1036 onde apenas a ether9 faz vlan com um cisco, desse cisco sai os pontos de fibra para cada rua onde cada ponto de fibra decidi fazer uma vlan independente pq assim evito o máximo de problemas para os clientes de cada ponto de fibra.

Sendo assim, aconselho o amigo @jcmaster85 a fazer (Vlans 100, 101, 102, 104...) para cada painel/radio que puder. Vamos dizer que um cliente louco consiga fechar um "loop" dentro de casa ao invés de derrubar sua unica vlan 100 ele vai apenas derrubar ex a vlan 101 e seus outros clientes não serão afetados por tal.

Depois que fiz assim reduzir bastante problemas de loop e dhcp na rede. Espero ter ajudado.

Acompanhando.

Você pode fazer em cada painel, ou fazer na rb no pé da torre.
    Exemplo com rb do painel:
    cria a VLAN 100
    retira a wlan que atende os clientes da sua bridge.
    cria uma segunda bridge e adiciona nela a VLAN 100 e a wlan que atende os clientes.
    Faz a VLAN 100 no servidor.. cria um PPPoE server nela. Pronto.

RB no pé da torre:
    cria a VLAN100
    retira a etherX que está ligado o painél que você quer por na VLAN.
    cria uma segunda bridge e adiciona a VLAN 100 e essa etherX que está ligado o painél.
    Faz a VLAN 100 no servidor e cria um PPPoE Server. Pronto.

Ah, mas eu tenho 10 painéis por POP... cria 1 VLAN para cada, ou poem cada POP em uma VLAN..
    Como você achar melhor..

4. Ótimo tópico @klabundee está de parabéns.

5. Boa noite Klabundee e amigos, apenas para constar, a configuração da forma como foi passada aqui é bastante simples e direta, pra quem tem um minimo de noção de mikrotik e redes não tem como errar, tanto que em apenas 20 minutos isolei 3 repetidoras que tinha no mesmo enlace e já esta rodando desde ontem sem problema algum cada qual com seu concentrador PPPoE através de sua VLAN especifica.

Vejo que tem mais pessoas com dúvidas sobre VLAN..
    Seguido vejo algum post.. vou ver para fazer um vídeo de explicação dai fica mais fácil.
    Se precisar estamos ai.

Tópicos Similares

1. Separar faixas de rede por interface
    Por rootsbh no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 23-10-2011, 21:26
  2. Separar faixas de rede por interface
    Respostas: 0
    Último Post: 21-10-2011, 08:06
  3. Separar faixas de rede por interface
    Respostas: 0
    Último Post: 21-10-2011, 08:01
  4. Programa para monitorar rede por MAC.
    Por Bruno Rosa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-07-2006, 13:13
  5. Projeto de Rede. Por favor Ajudem
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-12-2002, 14:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L