+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por selmocosta Ver Post
    o que penso é o seguinte: atualmente tenho uma rede estavel com basestation e rocket m5, rb 2011, e mk-auth, tenho clientes com planos de 1M, 2M e 3M, clientes mais longe estao a 4 km da torre, ping do cliente até o provedor que me fornece o link de 3 á 10 ms, ping pra um servidor externo varia entre 30 e 50 ms, graças a Deus até hj nao to tendo problema algum com minha rede, 2 anos no ramo, clientes satisfeitos, tudo a mil maravilhas, porem a demanda esta aumentando, concorrencia chegando, pretendo aumentar a velocidade dos meus clientes, nao sei o quanto meus rocket suportam e achei o epmp uma otima alternativa, porem o preço dos equipamentos ta muito alto, visto que o o cliente aqui nao paga nada pelo kit de instalação, todos os equipamentos ficam emprestados ao cliente, quero uma solução viavel, onde eu possa fornecer em media 5M para cada cliente, cerca de 300 clientes, e minha rede possa continuar estavel.
    Na minha opinião o ePMP é a melhor relação custo x beneficio que existe. UBNT e MK não é feito para outdoor. É uma adaptação a um custo barato sem que tenha que fazer aquele monte de "gambi" de antigamente quando começaram os provedores sem fio mesmo com antenas de grade.

Acima dele tem equipamentos excelentes mas os valores são proibitivos. CPE de R$ 1.200,00. Tem Redline, AirSpan, etc. Essas empresas nem para provedor vendem. Estação Base que custa 30 mil dólares. É padrão de operadora mesmo.

A sugestão do Wala é ótima. Montar paineis para planos maiores e ir migrando a rede aos poucos. Aqui ofereço planos de 25 de down por 5 de up a R$ 89.90.

Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Qualidade tem que por a mão no bolsa ou monta uma celula em paralelo com epmp e vai fornecendo os links mais alto nele e a outra rede vai deixando como esta ou começa a cabear.
    Excelente ideia!

2.    Publicidade

3. @Zucchi meio off topico, mas recebi a 2d cotaçao da dkl um rack mais ou menos nesse valor que cito 1.100,00 porem ao adicionar bandeja,tranca chega nos 1.400,00 a 1.500,00 dinovo =/

Liguei e perguntei sobra possivel lançamento de uma linha mais economica e fui disconversado =/

4. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @Zucchi meio off topico, mas recebi a 2d cotaçao da dkl um rack mais ou menos nesse valor que cito 1.100,00 porem ao adicionar bandeja,tranca chega nos 1.400,00 a 1.500,00 dinovo =/

Liguei e perguntei sobra possivel lançamento de uma linha mais economica e fui disconversado =/
    Te respondi por MP pq é segredo de estado

5. Pessoal, up no topico - Atualização da quantidade de CPE e informações no meu primeiro post lá em cima.

Adicionado do topico original mais 04 CPE's, ou seja, com 08 CPE's neste momento.

Banda dos clientes se mantem. 25 de down por 5 de up. Testes feitos com os outros clientes navegando simultaneamente.

6. Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Pessoal, up no topico - Atualização da quantidade de CPE e informações no meu primeiro post lá em cima.

Adicionado do topico original mais 04 CPE's, ou seja, com 08 CPE's neste momento.

Banda dos clientes se mantem. 25 de down por 5 de up. Testes feitos com os outros clientes navegando simultaneamente.
    Boa notícia Zucchi... e me diga uma coisa, ainda continua no modo de compatibilidade do 802.11?

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L