Página 2 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Me interessei um pouco nesse equipamento.

Agora, vem uma pergunta. Se eu tenho uma torre que to cobrindo só 180º dela com 2 paineis de 90º (usando rockets), e eu instalar 2 ePMP conectorizados em mais 2 paineis de 90º, o trafego dos ePMP não vai fragilizar os rockets devido a maneira que trabalha (pois vão estar muito próximos)?

Lendo seu post eu fiquei aqui imaginando testar devagarinho esse equipamento assim, instalando primeiramente 1 painel de 90º com ele e alguns poucos clientes com o tempo, misturando no meio da zona onde ja trabalho com ubiquiti. Será que da treta?

2. Olá, Fiquei até com vontade de fazer uns testes...... ai pergunto? Será possível utilizar uma Omini da Ubiquit?

ePMP com GPS/Sync
    Antena Ubiquiti AMO-5G13 -OMNI)
    ePMP 1000 Integrado (antena de 13dbi).

Att,

3. Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Me interessei um pouco nesse equipamento.

Agora, vem uma pergunta. Se eu tenho uma torre que to cobrindo só 180º dela com 2 paineis de 90º (usando rockets), e eu instalar 2 ePMP conectorizados em mais 2 paineis de 90º, o trafego dos ePMP não vai fragilizar os rockets devido a maneira que trabalha (pois vão estar muito próximos)?

Lendo seu post eu fiquei aqui imaginando testar devagarinho esse equipamento assim, instalando primeiramente 1 painel de 90º com ele e alguns poucos clientes com o tempo, misturando no meio da zona onde ja trabalho com ubiquiti. Será que da treta?
    Inquiery, para cenário multiponto você utiliza o CONECTORIZADO COM GPS/SYNC. Não utilize apenas o conectorizado SEM o GPS ok?

Dito isso, não tem problema algum trabalhar desta forma desde que, no painel que você tenha o ePMP você utilize uma frequencia distinta dos teus rockets.

Se você tiver um POP com 4 paineis de 90º com ePMP você pode usar apenas 2 canais para trabalhar os 360º. O ePMP permite que você diga para o AP quem está de frente e quem está de costas na torre e utilize em 2 AP's a mesma frequência.

Deu para entender ou ficou confuso? Se ficou me avisa.

4. Citação Postado originalmente por neydourado Ver Post
    Olá, Fiquei até com vontade de fazer uns testes...... ai pergunto? Será possível utilizar uma Omini da Ubiquit?

ePMP com GPS/Sync
    Antena Ubiquiti AMO-5G13 -OMNI)
    ePMP 1000 Integrado (antena de 13dbi).

Att,
    Ney, eu não recomendo a utilização de Omni de forma alguma. Utilize no mínimo uma antena de 17dbi 90ª. Pode ser a da UBNT mesmo que é baratinha e tem bom VSWR.

5. a antena da ubnt e a melhor omni que tem pois ela não tem nada a ver com as antigas pois e 2 patch de 180 graus cada o rubem sabe que e uma boa antena, se ele for usar perto pode ate funcionar bem pra poucos clientes ai ele vai aumentando com o tempo

Tópicos Similares

1. Review ePMP 1000
    Por JonasMT no fórum Redes
    Respostas: 105
    Último Post: 10-08-2016, 16:11
  2. Enlace PTP e Ponto Multiponto para 5Km .
    Por rafaelmju no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-08-2010, 09:03
  3. WLL-90 zirok para ponto-a-ponto
    Por tuxbrasil no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-06-2006, 07:55
  4. Configurar Terabeam Marquee 60 para Ponto a Ponto
    Por dayankayano no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-11-2005, 20:59
  5. Solução para Ponto a Ponto