+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Forçar o uso de toda a banda do provedor

    Olá, desculpe se já existe algum tópico com esse assunto aqui, não encontrei nada relacionado. É o seguinte, tenho um plano de internet de 3mb junto ao meu provedor. Porém, só consigo atingir essa velocidade quando uso algo que força realmente a conexão, como o YouTube, gerenciadores de download, etc... Se for de uso normal, como baixar um simples arquivo pelo próprio navegador, ou acessar uma página, a conexão não chega nem a 500kbps. Tem alguma ferramenta no Linux que possa me ajudar com isso? Se tiver, quero montar um servidor de proxy local só pra isso. No momento uso o Debian, mas também tenho CentOS. Já entrei em contato com meu provedor, e eles disseram que é normal. E eu não posso recorrer a outros meios porque ao usar um velocímetro para testar a conexão, ele chega aos 3mb contratados (pois força o uso da conexão). Acredito que tenha alguma limitação de banda por requisição em meu provedor, mas eles disseram que não (óbvio!). Agradeço desde já, Até logo.

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Forçar o uso de toda a banda do provedor

    O meu tbm é de 3M, acho que só vale para streaming de video ou algo parecido. Sites de lojas, governos, entidades etc depende tbm da disponibilidade de acesso no momento é o acho.

  3. #3

    Padrão Re: Forçar o uso de toda a banda do provedor

    Coloca 4 downloads no kurumin pra fazer e se não bater a velocidade é porque o provedor não esta te entregando a banda correta.

  4. #4

    Padrão Re: Forçar o uso de toda a banda do provedor

    Primeiro você tem que entender que a Navegação/Download, não depende só dos seus 3 meguinha.
    já parou pra pensa que enquanto você baixa algo, tem alguém ou algum servidor fazendo UPLOAD a 3 meguinha ?
    Imagine você a estrutura que o Youtube tem, agora imagine a do megafilmes online (se é que tem) ?
    Pra você atingir os 3Mb o site ou download tem que te da suporte para tal...
    Mesmo o site dando suporte vem as rotas, que se torna uma loteria.
    Se quiser realmente tenta usar todos os serviços a 3Mb, contrate 1 Link dedicado. Mesmo assim só vão te da garantia de 3Mb na intranet deles.
    Faça 1 Tracert em sua conexão veja se o seu ISP trabalha com dedicado ou Adsl, se for dedicado, esqueça, praticamente não tem nada a seu alcance.
    Espero ter sido claro e util.

  5. #5

    Padrão Re: Forçar o uso de toda a banda do provedor

    Mensagem errada. Desculpe.