+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Ajuda para configura monitoramento da minha Rede Wifi

    Ola Amigos eu trabalho em uma empresa que vende internet via radio foi pedido pra mim fazer monitoramento d rede eu baixei o Dude mais encontrei diversas duvidas Vcs poderiam me ajuda ?

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Ajuda para configura monitoramento da minha Rede Wifi

    se for o basico posso te ajudar, o modo avançado ainda não tenho este conhecimento.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para configura monitoramento da minha Rede Wifi

    Na empresa tem 4 torres aproximadamente um total de 12 painéis rocket m5 foi pedido pra mim fazer o monitoramento dos painéis online pensei logo no Dude porem quando coloco o ip do painel e escolho a opção para testa por ping ele fica verde e logo em seguida vermelho caso vcs tenha o passo a passo para eu configurar o painel no Dude ou algum outro programa

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda para configura monitoramento da minha Rede Wifi

    Mauricio, se a rede for Ubnt vai de aircontrol, deixe o dude para verificar se o nó da rede ta online.
    Não esqueça de ativa o protocolo de Monitoramento, Snmp.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Mauricio, se a rede for Ubnt vai de aircontrol, deixe o dude para verificar se o nó da rede ta online.
    Não esqueça de ativa o protocolo de Monitoramento, Snmp.
    Nossa gostei muito do aircontrol amigo então na rede tem Ubnt rocket M5 posso utilizar o aircontrol neles para monitora qualidade de sinal e o dude para os nos ?