Resultados da Enquete: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radioN

Votantes
45. Você não pode votar nesta enquete
  • Ubnt (tecnologia Airmax)

    4 8,89%
  • Ubnt (diversos fabricantes como cliente)

    2 4,44%
  • Mikrotik (tecnologia nv2)

    4 8,89%
  • Mikrotik (diversos fabricantes como cliente)

    1 2,22%
  • Intelbras (tecnologia ipoll) (com wom)

    17 37,78%
  • intelbras(Delliberant) tecnologia ipoll (sem wom)

    3 6,67%
  • Intelbras(Delliberant) (diversos fabricantes como cliente)

    9 20,00%
  • Cambium epmp 1000 (tecnologia proprietaria)

    5 11,11%
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Parabéns intelbras, você saiu na frente.
    Não diga isso, faltou colocar na enquete lixinhos tipo Dlink, Encore, Elsys, GTS, Proeletronic, Kozumi, Eternatec, Smartlan... :-)

    De tras pra frente é um páreo duro definir o campeão.

  2. #22

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    estes ai já são lixo consagrados pelo mercado!

  3. #23

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    Caraca, analisando os resultados parciais da enquete me surpreendi.
    Todo dia tem gente reclamando de Ubnt e Mikrotik por um motivo ou outro. E são os melhores colocados na preferencia.

    Com relação aos Intelbrás, até mesmo o WOM 5000 tem aparecido em outras listas referencias positivas de um tempo para cá. Tem gente usando com sucesso

    Agora, o que me surpreendeu mesmo é a votação negativa do Cambium ePMP1000. Um equipamento relativamente novo, nunca li nada que desmerecesse pelo contrário só elogios. E daí aparecem todos estes votos negativos?
    Alguém que tenha votado no Cambium como um equipamento que não usaria, seria bom colocar os motivos para benefício de todos

  4. #24

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    Qual o custo de uma cpe da Cambium?

  5. #25

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    Citação Postado originalmente por diegodelinda Ver Post
    Qual o custo de uma cpe da Cambium?
    Dia desses o @Zucchi postou informações a respeito dos preços. Tem versão com GPS e sem GPS para AP . E tem a versão CPE para clientes.
    Tem um esqueminha de configuração que permite fazer a migração aos poucos, sem precisar trocar todos os clientes.
    Ele está utilizando e aprovando.

  6. #26

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    sei la, creio que todas as marcas em rede compativel, ou seja, mesma marca emitindo e recebendo e todas muito bem "calibradas" "configuradas" e todas as demais "adas" possiveis funcionem perfeitamente, tinha algumas tplinks 7510 na minha rede que é toda ubnt e sempre dava uns ''picapau" em clientes que estvam com as tplinks, retirei tudo e montei uma rede fechada com as mesmas 7510 como ap e estaçao e agora tudo roda legal, provavelmente logo vou montar uma repetidora toda intelbras e usar as wom 5000 como cliente, creio que um grande problema esteja em "mesclar" a rede com equipamentos multimarcas, a ubnt tem muitos ajustes oque é bom, ja a tplink é meio painel de jipe ("somente velocimetro e termometro") nao ha muito oque configurar, sem contar é claro que busquem conhecimento assim como tenho buscado aqui no under e em cursos, não é somente levantar um AP aqui e colocar um cliente ali que tudo vai rodar perfeitamente.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Mesmo ficou faltando a Computech.
    Computech usa dentro de suas antenas Mikrotik não usa? A diferença não são só as antenas?
    Faz tempo que não vejo o produto deles, me corrijam se eu estiver errado por favor.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tá complicado mesmo escolher qual equipamento. Faz tempo que reclamo de alguns. Até tenho dito que brincamos de provedor com as opções que temos.
    Concordo em absoluto com isso.

    Citação Postado originalmente por diegodelinda Ver Post
    Qual o custo de uma cpe da Cambium?
    Depende um pouco do dólar mas varia de 450 reais a 490 reais... vai da cotação na semana.
    Dá uma olhada no www.connectivitatelecom.com.br/epmp


    OBS: Se o pessoal que votou na Cambium pudesse exemplificar quais foram os problemas que tiveram e como é que ele foi utilizado - cenário, antenas, configurações, etc, seria interessante conhecer o que levou a determinada pessoa votar negativamente.

    Uma coisa digo: 98% dos casos faltou alguma coisa.

  8. #28

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Computech usa dentro de suas antenas Mikrotik não usa? A diferença não são só as antenas?
    Faz tempo que não vejo o produto deles, me corrijam se eu estiver errado por favor.



    Concordo em absoluto com isso.



    Depende um pouco do dólar mas varia de 450 reais a 490 reais... vai da cotação na semana.
    Dá uma olhada no www.connectivitatelecom.com.br/epmp


    OBS: Se o pessoal que votou na Cambium pudesse exemplificar quais foram os problemas que tiveram e como é que ele foi utilizado - cenário, antenas, configurações, etc, seria interessante conhecer o que levou a determinada pessoa votar negativamente.

    Uma coisa digo: 98% dos casos faltou alguma coisa.

    Eu creio que a maioria deve ter votado por causa do preço pois é um bom equipamento o cambium.

  9. #29

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    Intelbomba em disparada...

  10. #30

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Caraca, analisando os resultados parciais da enquete me surpreendi.
    Todo dia tem gente reclamando de Ubnt e Mikrotik por um motivo ou outro. E são os melhores colocados na preferencia.

    Com relação aos Intelbrás, até mesmo o WOM 5000 tem aparecido em outras listas referencias positivas de um tempo para cá. Tem gente usando com sucesso

    Agora, o que me surpreendeu mesmo é a votação negativa do Cambium ePMP1000. Um equipamento relativamente novo, nunca li nada que desmerecesse pelo contrário só elogios. E daí aparecem todos estes votos negativos?
    Alguém que tenha votado no Cambium como um equipamento que não usaria, seria bom colocar os motivos para benefício de todos

    Pois e tem gente a rodo que vive reclamando da ubnt com radios que queimam facil e outros defeito, mais mesmo assim ta firme ai na disputa creio que não fosse esses defeito seria um sucesso bem maior ja a mikrotik tem seus defeitos mais as configuraçoes acabam a ajudar a fazer ajustes finos ,mais tambem a reclamaçoes de rb como sxt com defeito e groove

    E a cambium eu não entendi esses negativo pois e um equipamento novo e so vi gente falando bem dele, pelo menos como ptmp. Queria saber quem votou negativo nele que comentasse o porque, e com o maximo de detalhe possivel.

  11. #31

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Pois e tem gente a rodo que vive reclamando da ubnt com radios que queimam facil e outros defeito, mais mesmo assim ta firme ai na disputa creio que não fosse esses defeito seria um sucesso bem maior ja a mikrotik tem seus defeitos mais as configuraçoes acabam a ajudar a fazer ajustes finos ,mais tambem a reclamaçoes de rb como sxt com defeito e groove

    E a cambium eu não entendi esses negativo pois e um equipamento novo e so vi gente falando bem dele, pelo menos como ptmp. Queria saber quem votou negativo nele que comentasse o porque, e com o maximo de detalhe possivel.
    Não quero ofender NINGUÉM - longe disso - mas se nós analisarmos a questão TÉCNICA unicamente - e deixando os valores de lado - o vencedor é bem claro, principalmente por não utilizar 802.11.

    Ainda assim escolher UBNT e MK para o uso citado, demonstra uma falta grande de conhecimento. É mais uma "moda" e uma facilidade do que um profissionalismo. É a famosa frase de "brincar de telecom" rs.

    Agora... pela relação de VALOR... eu entendo completamente a escolha. Só não aceito.

    Se você tem uma PADARIA e compra farinha vagabunda o pão fica ruim. O pessoal não gosta, passa mal e não compra.

    Se você tem um restaurante e compra o feijão ruim... é a mesma coisa.
    Se você tem uma loja de roupa e tem roupas que não aguentam 10 lavagens... o pessoal não compra mais e também não volta mais.

    Pq não aplicar o mesmo aos provedores né?

  12. #32

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    Amigo, a Computech só faz Antena, o fabricante dos rádios que eles usam nos combos que montam são Ubiquiti, Mikrotik , Cambium, Mimosa , os mesmos já citados.

  13. #33

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    Aproveitando a carona dos comentários.

    Tenho uma pergunta que me vem desde 2011.

    Todas as vezes que alguém me solicita projetar uma torre telecom, me dizem que haverá antenas, mas, não me dizem qual o AEV delas, assim fico entendiado em como fazer cálculos de suporte das torres, se não dizem.

    Quando voce adquiri de um fabricante ou de um logista uma antena, não vem junto dela as especificações técnicas dela? Ou, eu tenho que calcular o seu AEV, se ela foi projetada por um fabricante, o projetista é quem deveria colocar no manual de operação das antenas este dado, ora, é o mais lógico, por que ele quem projeta, ele é a pessoa que fez em função do AEV.

    Agora, colocam no mercado antenas e quem compra que se vire, acho isto muita falta de ética profissional, voce comprar então gato por lebre!!!!

    Me digam isto, como saber o AEV via fabricante, grato.

  14. #34

    Padrão

    Pelo datasheet do produto.... Se não tem isso imagina então os outros dados importantíssimos do desempenho... ou será que tem fabricante chutando estes dados só para constar, tipo tabela nutricional nos alimentos onde os pequenos copiam dos fabricantes grandes.

  15. #35

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    Ok, mas, ninguém sabe definir, de todos com quem tenho trabalhado. Como posso ter acesso no datasheet se ninguém me passa as especificações da antena dele, como vou acertar uma antena, se pode ser outra. O povo é assim, querem uma torre, agora de antenas raramente confidenciam algo, parece que é algo de ouro.

  16. #36

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    Ou seja, até engenheiro tem que fazer o famoso "bota mais 50% por precaução".

    O jeito é fazer antena pra aguentar os maiores ventos da região, com a maior antena de uso comum, os Rocket Dish, discos totalmente fechados, os de 30 e 34dBi. Maior que isso é bem raro.

    Se o cliente reclama de preço, fala que pra baretear projeto precisa saber com EXATIDÃO quais antenas irão em cima. Quando você explica que talvez um dia precise trocar o antiquado Airgrid de grade por um PowerBeam de disco, eles geralmente topam já incluir na hora um antitorção e cantoneiras/tubos maiores, porque HOJE você pode ter a demanda de 5x, mas em 6 anos nunca se sabe o que precisará (6 anos atrás vendia conexão de 256kbps! Hoje até 2,5Mbps é pouco).

  17. #37

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    Intelbras - Quem teve APC 5M-18 sabe a porcaria que era o suporte, o pior é que tive que vender varias baratas porque simplesmente quebrava e o raios do suporte maldito. O pior é o suporte dizendo: "Ah, mas tem que ter cuidado com o sol e a chuva". Ai é de lascar viu. Ainda estou com uma delas aqui parado a uns 4 anos. Dinheiro jogado no lixo comprar Intelbras hoje em dia.

    Computech - é tipo a ubiquiti da apple? Em: o cara faz a mesma antena, com qualidade inferior ou semelhante - dependendo da geração que tu comprou e ainda diz que da ubiquiti não presta que a dele é a pica das galaxias. Ou seja: então tá né.

  18. #38

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    Citação Postado originalmente por JulianoP Ver Post
    Computech e Aquarius só vendem antenas. Os rádios utilizados são Ubiquiti ou Mikrotik - ou Intelbrás.
    Mandou!
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Exatamente Juliano.
    Eu ia até comentar antes sobre isso. A Computech não tem culpa se o equipamento dá problema. No máximo uma "culpa solidária", já que dentro tem ou RB Mikrotik ou rádio Ubiquiti e a Computech não esconde isso.
    Então acho injusto citar a Computech.

    Já a "Aquário", mesmo não fabricando, o que é prática comum no setor aqui no Brasil, eles vendem passando a ideia de que são eles os fabricantes.

  19. #39

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    Citação Postado originalmente por traxx3 Ver Post
    Intelbras - Quem teve APC 5M-18 sabe a porcaria que era o suporte, o pior é que tive que vender varias baratas porque simplesmente quebrava e o raios do suporte maldito. O pior é o suporte dizendo: "Ah, mas tem que ter cuidado com o sol e a chuva". Ai é de lascar viu. Ainda estou com uma delas aqui parado a uns 4 anos. Dinheiro jogado no lixo comprar Intelbras hoje em dia.

    Computech - é tipo a ubiquiti da apple? Em: o cara faz a mesma antena, com qualidade inferior ou semelhante - dependendo da geração que tu comprou e ainda diz que da ubiquiti não presta que a dele é a pica das galaxias. Ou seja: então tá né.
    Falou tudo!!!kkkk

  20. #40

    Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

    Citação Postado originalmente por traxx3 Ver Post
    Intelbras - Quem teve APC 5M-18 sabe a porcaria que era o suporte, o pior é que tive que vender varias baratas porque simplesmente quebrava e o raios do suporte maldito. O pior é o suporte dizendo: "Ah, mas tem que ter cuidado com o sol e a chuva". Ai é de lascar viu. Ainda estou com uma delas aqui parado a uns 4 anos. Dinheiro jogado no lixo comprar Intelbras hoje em dia.

    Computech - é tipo a ubiquiti da apple? Em: o cara faz a mesma antena, com qualidade inferior ou semelhante - dependendo da geração que tu comprou e ainda diz que da ubiquiti não presta que a dele é a pica das galaxias. Ou seja: então tá né.
    Tenho que completar! É assim mesmo que o amigo lá diz!Lembra dos Shild das setoriais deles? Supimpa! Kkkk! A cópia lá sai melhor que o original!