Resultados da Enquete: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radioN

Votantes
45. Você não pode votar nesta enquete
  • Ubnt (tecnologia Airmax)

4 8,89%
  • Ubnt (diversos fabricantes como cliente)

2 4,44%
  • Mikrotik (tecnologia nv2)

4 8,89%
  • Mikrotik (diversos fabricantes como cliente)

1 2,22%
  • Intelbras (tecnologia ipoll) (com wom)

17 37,78%
  • intelbras(Delliberant) tecnologia ipoll (sem wom)

3 6,67%
  • Intelbras(Delliberant) (diversos fabricantes como cliente)

9 20,00%
  • Cambium epmp 1000 (tecnologia proprietaria)

5 11,11%
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    A AquariO tem só hardware basicão, acho que ela não tenta concorrer com MK/UBNT/Deliberant/Cambium.

Seria como colocar marcas na "disputa" tipo Elsys, GTS, Proeletronic, Kozumi, Eternatec, Smartlan, elas só tem produtos basicões pra clientes (E todas tem problema de qualidade a meu ver), não tem soluções completas.

Eu sempre preferí padrões abertos (802.11x) pra poder usar nos clientes QUALQUER COISA, mas qualquer coisa mesmo, de USB, PCI, PCI-E, pcba ou roteador em caixa plastica, cpe, antena de grade, yagi, ou patch, tudo pra não se escravizar com nenhuma marca. Protocolos proprietávios (ipoll, nv2 e airmax) eu acho um LIXO por isso, só 1 marca tem, se a qualidade cai (Como caiu DEMAIS da UBNT, MK e Intelbras ultimamente) você que optou por protocolo proprietário deu um tiro no pé (Bem feito!) e não pode nem TESTAR outras marcas a não ser trocando até o equipto na torre.

Protocolo proprietário tem vantagens de desempenho, mas tem gigantes DESvantagens de compatibilidade, não vejo como 10% a mais de desempenho compensam 90% a menos de compatibilidade (De 10 fabricantes a venda só 1 é compatível com o protocolo proprietário que você escolheu).
    Eu tambem acho e na minha opiniao ap mikrotik e o ideal pra esse tipo de rede

Padrão Re: Enquete. Qual fabricante vc NÃO usaria hoje para montar um provedor via radio

Parabéns intelbras, você saiu na frente.

Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Parabéns intelbras, você saiu na frente.
    Não diga isso, faltou colocar na enquete lixinhos tipo Dlink, Encore, Elsys, GTS, Proeletronic, Kozumi, Eternatec, Smartlan... :-)

De tras pra frente é um páreo duro definir o campeão.

estes ai já são lixo consagrados pelo mercado!

Caraca, analisando os resultados parciais da enquete me surpreendi.
    Todo dia tem gente reclamando de Ubnt e Mikrotik por um motivo ou outro. E são os melhores colocados na preferencia.

Com relação aos Intelbrás, até mesmo o WOM 5000 tem aparecido em outras listas referencias positivas de um tempo para cá. Tem gente usando com sucesso

Agora, o que me surpreendeu mesmo é a votação negativa do Cambium ePMP1000. Um equipamento relativamente novo, nunca li nada que desmerecesse pelo contrário só elogios. E daí aparecem todos estes votos negativos?
    Alguém que tenha votado no Cambium como um equipamento que não usaria, seria bom colocar os motivos para benefício de todos

Qual o custo de uma cpe da Cambium?