+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida interferencia adsl cabo ethernet roteador snr baixo

    Ola boa tarde pessoal, amigos estou abrindo este topico pois nao encontrei na internet situações parecidas.
    Bem eu tenho internet na minha casa 15mb oi velox, aconteci que a minha internet esta caindo quando atendo telefone ou faço ligaçoes, ja verifiquei o SNR com e sem telefone e ele bati 6 dbi,olhei recentemente que uma internet pirata foi instalada aqui nos poste onde passa meu telefone, ela é ligada por um cabo de redes normal onde a cada 100 metros é ligado um switch com energia gato claro.

    Gostaria de saber se esta rede poderia causa interfencia no meu sinal adsl na sincronização pois quando o moden tenta sicronizar faz um som de ruido.

    obs:ja troquei filtro e moden, nao existe emendas no fio do poste em casa ele é ligado direto ao moden.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------



    OI Feliz 2018.
    Obs só para dar como resolvido.
    Depois de um ano com esse problema, descobre com um novo técnico em campo que é gente boa e grande profissional, pois notei a grande vontade de querer me ajuda.
    Que o problema se tratava de um erro na instalação na caixa da oi" a Ura", de acordo com ele o fio da minha linha estava fora do local certo acho que do terra ou batendo na caixa. Ou seja o técnico anterior instalou minha linha telefônica de forma errada gerando o ruido fdp.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         15mbs.jpg
Visualizações:	649
Tamanho: 	336,0 KB
ID:      	58496   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	572
Tamanho: 	228,5 KB
ID:      	58497  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ersa.png
Visualizações:	847
Tamanho: 	98,2 KB
ID:      	58498  
    Última edição por renatoweb; 04-01-2018 às 09:30.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida interferencia adsl cabo ethernet roteador snr baixo

    Já contactou a sua operadora?

  3. #3

    Padrão Re: Duvida interferencia adsl cabo ethernet roteador snr baixo

    Troca o Modem pelo Td 5130 Garanto que sobe pra 8+...
    Revise cabos longos (Rj11), oxidação e filtro de linha ruim, por ultimo tente arruma 1 cabista que trabalha na oi, peça a ele 1 serviço por fora de recuperação de par...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Já contactou a sua operadora?
    Ja varias vezes, e com a anatel, a oi recomendou diminui a velocidade, a velocidade interfere no snr ?

  5. #5

    Padrão Re: Duvida interferencia adsl cabo ethernet roteador snr baixo

    Boa noite Renato, sua atenuação esta muito baixa isso descarta problema por distancia do DSLAN da telecom que te atende, voce deve esta no maximo a 1km, porem seu MARGEM SNR esta absurdamente baixo para essa atenuação, não sei a quanto esse seu modem trabalha mais com essa atenuação com certeza era pra ta passando dos 30db de SNR MARG, outro problema que esta tendo e a questão do CRC que esta em 148 dependendo do tempo que seu modem esta ligado isso não é normal, se ja verificou toda sua rede telefonica, filtro ADSL nos telefones, sem emendas e oxidação em caixas de passagens e por ultimo ja testou com outro modem, não tem o que voce fazer, 100% de certeza que é um problema no cabeamento da operadora ate sua casa, pode ser varias coisas,FE com problema, caixa secundaria no poste, par primário no armário ou DG da telecom ou ate mesmo a porta do DSLAM que esta encrementando CRC por defeito e derrubando seu sinal, resumindo se ja testou tudo, chame logo a operadora e empurre a bomba pra eles, porque voce só vai ter dor de cabeça e não vai conseguir resolver nada, ha improvavel
    que seja o cabeamento de rede que passaram na sua rua, a não ser que cabearam junto cabos com enercia AC 110 ou 220 e enrolaram nos cabos da telecom mais ai já é outra historia.

    Citação Postado originalmente por renatoweb Ver Post
    Ola boa tarde pessoal, amigos estou abrindo este topico pois nao encontrei na internet situações parecidas.
    Bem eu tenho internet na minha casa 15mb oi velox, aconteci que a minha internet esta caindo quando atendo telefone ou faço ligaçoes, ja verifiquei o SNR com e sem telefone e ele bati 6 dbi,olhei recentemente que uma internet pirata foi instalada aqui nos poste onde passa meu telefone, ela é ligada por um cabo de redes normal onde a cada 100 metros é ligado um switch com energia gato claro.

    Gostaria de saber se esta rede poderia causa interfencia no meu sinal adsl na sincronização pois quando o moden tenta sicronizar faz um som de ruido.

    obs:ja troquei filtro e moden, nao existe emendas no fio do poste em casa ele é ligado direto ao moden

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Boa noite Renato, sua atenuação esta muito baixa isso descarta problema por distancia do DSLAN da telecom que te atende, voce deve esta no maximo a 1km, porem seu MARGEM SNR esta absurdamente baixo para essa atenuação, não sei a quanto esse seu modem trabalha mais com essa atenuação com certeza era pra ta passando dos 30db de SNR MARG, outro problema que esta tendo e a questão do CRC que esta em 148 dependendo do tempo que seu modem esta ligado isso não é normal, se ja verificou toda sua rede telefonica, filtro ADSL nos telefones, sem emendas e oxidação em caixas de passagens e por ultimo ja testou com outro modem, não tem o que voce fazer, 100% de certeza que é um problema no cabeamento da operadora ate sua casa, pode ser varias coisas,FE com problema, caixa secundaria no poste, par primário no armário ou DG da telecom ou ate mesmo a porta do DSLAM que esta encrementando CRC por defeito e derrubando seu sinal, resumindo se ja testou tudo, chame logo a operadora e empurre a bomba pra eles, porque voce só vai ter dor de cabeça e não vai conseguir resolver nada, ha improvavel
    que seja o cabeamento de rede que passaram na sua rua, a não ser que cabearam junto cabos com enercia AC 110 ou 220 e enrolaram nos cabos da telecom mais ai já é outra historia.

    Sim mais a velocidade, a velocidade interfere no snr ? quanto maior a velocidade menor o snr ??

  7. #7

    Padrão Re: Duvida interferencia adsl cabo ethernet roteador snr baixo

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Troca o Modem pelo Td 5130 Garanto que sobe pra 8+...
    Revise cabos longos (Rj11), oxidação e filtro de linha ruim, por ultimo tente arruma 1 cabista que trabalha na oi, peça a ele 1 serviço por fora de recuperação de par...

    serio este moden ? eu vende ele achado que era uma merda, o que ele tem de especial ? eu ate pesquisei qual seria melhor moden , melhor sensibilidade , mais nao tem especificaçoes na net.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida interferencia adsl cabo ethernet roteador snr baixo

    Oi pessoal uma coisa que notei o moden em modo roteado consegue atingir 15 mais apido em um salto, já no modo brigde fica instável, sera melhor moden como roteador para compartilha com 15 pessoas. ??

  9. #9

    Padrão

    Seu modem esta modulando a mais de 18000Kbps isso significa em torno de 18MB de down e quase 1MB de UP, se o seu problema for CRC na linha como esta mostrando na imagem não vai adiantar nada reduzir a velocidade, pode demorar um pouco mais pra dessincronizar o modem devido a taxa de dados mais vai cair do mesmo jeito, como falei anteriormente se já foi testado com outro modem e o resultado foi o mesmo com certeza será um problema com a rede da OI e não vai poder fazer nada porque não depende de você.
    Citação Postado originalmente por renatoweb Ver Post
    Sim mais a velocidade, a velocidade interfere no snr ? quanto maior a velocidade menor o snr ??

  10. #10

    Padrão Re: Duvida interferencia adsl cabo ethernet roteador snr baixo

    Seu modem esta modulando a 16959 e não 18000...
    18k é o max rate dessa porta, acontece que se você reinicia esse modem o max rate vai subir ( o que é bom).
    Como @jcmaster85 disse, você ta do lado do armário...
    Snr era pra ta estourado.
    Tirando sua duvida a velocidade influi diretamente no Snr, quanto mais velocidade, mais baixo o Snr.
    Quanto mais baixa sua atenuação, mais perto do Dg você esta.
    Repetindo, revise cabeamento interno, se não for isso vai ser difícil você resolver.
    Tar ruim, cema aberta, par ruim, porta do dslam danificada e etc
    Sobre o td5130 é simplesmente o melhor modem que ja usei, não sei o que tem no projeto mais não trava em bridge e melhora tudo Snr/Atenuação/Crc.