Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pelo que entendi agora, vc esta querendo

no campo user criar usuário, que padrão admin, criar um único usuário e uma unica senha, para quando for acessar o winbox, somente colocar ip, e sempre usar um único usuário e senha, se for isto, só conheço uma forma, fazendo manualmente. tendo que entrar em RB por RB.

2. O amigo Arthur comentou sobre usar a autenticação sendo consultada no Radius, porém você tem que ter em seu radius a função de criar usuários de gerencia dos mikrotik's nele, em meu caso uso MK-Solutions e ele permite isso. Caso não tenha como fazer isso, basta você criar um script que adicione esse usuário, dai a partir desse script vc pode simplesmente executa-lo nas Rb's e assim criar os usuários como você pretende.

3. Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    O amigo Arthur comentou sobre usar a autenticação sendo consultada no Radius, porém você tem que ter em seu radius a função de criar usuários de gerencia dos mikrotik's nele, em meu caso uso MK-Solutions e ele permite isso. Caso não tenha como fazer isso, basta você criar um script que adicione esse usuário, dai a partir desse script vc pode simplesmente executa-lo nas Rb's e assim criar os usuários como você pretende.
    essa parte de criar o Script eu até ja fiz, mas assim vou ter que entrar em RB por RB, e que nao estava querendo é justamente isso. Queria uma forma mais rapida, mas ta bom

4. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Na minha visão usar o Radius é a melhor opção, você só precisa ir de RB em RB para ativar o Radius, mais preguiça que isso não dá, rsrs.
    na verdade o meu servidor Radius nao me da essa opção, por isso que não tem como

5. Infor3, se todas suas Routerboards tiverem ips na mesma faixa e acesso telnet liberado voce pode fazer um script simples em bash pra conectar na rb, criar o usuario/senha e finalizar a conexao para que o while continue.
    Por exemplo

variavel=0
    usuario="Nome do usuario que quer"
    senha="senha que quer"

Inicio

enquanto variavel<=100 faca

variavel=variavel+1;

telnet admin@192.168.0.$variavel;

user add name=$usuario password=$senha group=full

quit
    fim

Tópicos Similares

1. Dns estranho enfiltrado em minha rb
    Por isaquias no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 18-12-2013, 09:42
  2. Autenticar Usuario de Hotspot em uma RB
    Por alexrodrigo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 23-01-2012, 23:48
  3. RB 750g suporta 50 Usuarios em Hotspot?
    Por rodrigowifi no fórum Redes
    Respostas: 52
    Último Post: 10-08-2011, 06:56
  4. Respostas: 8
    Último Post: 28-08-2010, 07:22
  5. Criar Usuarios em massa no samba
    Por virtualv no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-07-2006, 14:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L