+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Burla a velocidade dos clientes no thundercache 7.1?

    Galera sei que é errado fazer isso mais já não aguento mais essa concorrência desleal.
    tem provedor aqui ficando maluco com planos de 10,15 e 20 megas (parece até a GVT rsrsrs)
    meus clientes já estão perguntando quando vou ter planos assim.
    meus planos são de 5 e 7 megas e tenho uns 107 clientes e enquanto isso os outros provedores tem
    uns 300 ou mais sou pequeno aqui em Recife, fiquei sabendo que eles usar o thundercache 7.1
    para burlar também os medidores de velocidades de internet.

    por favor alguém me der uma luz!!!

  2. #2

    Padrão Re: Como Burla a velocidade dos clientes no thundercache 7.1?

    isso nao é burlar é um recurso que vc faz no mk integra com thunder

  3. #3

    Padrão Re: Como Burla a velocidade dos clientes no thundercache 7.1?

    Como o Pirigoso disse, não é burlar.

    Com um servidor de Cache, os arquivos que estão no cache não precisa ir buscar lá fora da rede. Estes arquivos podem ser acessados diretamente no cache o que representa um aumento de performance.
    Tem provedores que liberam a velocidade para que tudo que está no cache saia livre para o cliente.
    Outros preferem liberar mas com reserva de velocidade.
    O que vai determinar isso na maioria dos casos é a capacidade da sua rede em absorver todo o tráfego gerado a "full".

    Já com relação aos medidores, existe a possibilidade de colocar eles dentro da sua rede. Daí ao utilizar o medidor ele vai medir do seu rádio cliente até o servidor.
    Mas como existe uma variedade de medidores, teria que hospedar todos eles.
    Outra coisa, um provedor com muitos clientes tem um armazenamento maior de conteúdos, enquanto um provedor com poucos clientes tem menos conteúdo armazenado. Então o desempenho pode ser diferente.
    Logicamente que o pequeno vai aos poucos aumentando os conteúdos do cache e com o tempo o serviço pode parecer estar melhor.
    No entanto tem muito material na net que é dinâmico e isso faz com que estes conteúdos fiquem defasados.
    O Piri pode explicar melhor isso, se eu estiver errado. Como estamos sem cache não sei como o Thunder está lidando com esta situação. O progresso nesta área tem sido constante.

  4. #4

    Padrão Re: Como Burla a velocidade dos clientes no thundercache 7.1?

    Se precisar de hardware para o thunder... https://under-linux.org/showthread.php?t=179560

  5. #5

    Padrão Re: Como Burla a velocidade dos clientes no thundercache 7.1?

    quer dizer entao que se um provedor quiser camuflar sua rede banda, com isso ele engana ?

    estou curioso pois na minha cidade tem muitos provedores de via radio que sempre que faz teste no speed test, o teste mostra a velocidade contratada, mas quando vai navegar ou jogar por exemplo.... e muito ruim,

    seria esse procedimento usado para ele dizer que a conexao esta no maximo, sendo que nao esta ?!?

    me corrijam se falei besteira

  6. #6

    Padrão Re: Como Burla a velocidade dos clientes no thundercache 7.1?

    Citação Postado originalmente por nEVER Ver Post
    quer dizer entao que se um provedor quiser camuflar sua rede banda, com isso ele engana ?

    estou curioso pois na minha cidade tem muitos provedores de via radio que sempre que faz teste no speed test, o teste mostra a velocidade contratada, mas quando vai navegar ou jogar por exemplo.... e muito ruim,

    seria esse procedimento usado para ele dizer que a conexao esta no maximo, sendo que nao esta ?!?

    me corrijam se falei besteira
    Exatamente isso!

    Cache é uma ferramenta que pode ajudar muito para o cliente ter a sensação de melhor navegação. Imagine grande parte do conteúdo vir bem de pertinho.
    Cliente não quer saber quem atende sua solicitação. Se é cache ou não. Ele quer é que o serviço ande.
    Mas cache não é a solução definitiva para tudo.
    Principalmente não é para tentar enganar o cliente com falsas medições.
    Pois a verdade aparece nestes casos que você citou... Veja, se grande parte do tráfego vem de um cache e rola legal, mas quando vai buscar lá fora, como num game, ou um download a coisa "degringola", tem que analisar se a qualidade do link ou se a quantidade de link estão dentro do necessário.

    E pode acontecer que a coisa não ande mesmo com um bom cache instalado. Quem sabe o problema não está na rede interna do provedor?
    Por isso que não dá para generalizar. Tem que auditar "in loco" para ver o que pode ser melhor. Pois quem tem link bom, rede bem estruturada e não tem cache pode também prover um bom serviço. Agora meu amigo, atingir este ideal não é bem assim.
    Cliente quer também estabilidade de serviço.

  7. #7

    Padrão Re: Como Burla a velocidade dos clientes no thundercache 7.1?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Exatamente isso!

    Cache é uma ferramenta que pode ajudar muito para o cliente ter a sensação de melhor navegação. Imagine grande parte do conteúdo vir bem de pertinho.
    Cliente não quer saber quem atende sua solicitação. Se é cache ou não. Ele quer é que o serviço ande.
    Mas cache não é a solução definitiva para tudo.
    Principalmente não é para tentar enganar o cliente com falsas medições.
    Pois a verdade aparece nestes casos que você citou... Veja, se grande parte do tráfego vem de um cache e rola legal, mas quando vai buscar lá fora, como num game, ou um download a coisa "degringola", tem que analisar se a qualidade do link ou se a quantidade de link estão dentro do necessário.

    E pode acontecer que a coisa não ande mesmo com um bom cache instalado. Quem sabe o problema não está na rede interna do provedor?
    Por isso que não dá para generalizar. Tem que auditar "in loco" para ver o que pode ser melhor. Pois quem tem link bom, rede bem estruturada e não tem cache pode também prover um bom serviço. Agora meu amigo, atingir este ideal não é bem assim.
    Cliente quer também estabilidade de serviço.
    entendi, obrigado por explicar...

    o maior pecado dos provedores de via radio (isso que sao 4) quando vc precisa de estabilidade, como num jogo por exemplo, existe uma variação de ping lascada....
    eu mesmo já contratei via radio em casa 2 vezes. na primeira usei até um bom tempo, pois na época era a unica internet banda larga disponível. Na segunda eu cai na besteira dos amigos comentando que a internet a rádio estava ótima, peguei de novo e adivinhem, estava a mesma merda, pedi pra tirar na mesma semana.
    Pra minha felicidade, nessa época chegou o speedy aqui, a qual utilizo até hoje...
    Os problemas com ela não são comuns, mas de 1 mês pra cá estou tendo problemas, quando se efetua download a velocidade está correta, mas para certas coisas como navegar no facebook, ver videos no youtube, está bem lento.... outra coisa e os testes no speedtest.net que fica mostrando latência de 300+, mas no momento ou e radio, ou speedy... uma pena

  8. #8

    Padrão

    Está correto, sem falar que um teste de velocidade para servidores talvez não interno a rede deles, mas lateralmente (vamos supor que ambos sejam algar) é muito mais rápido que você acessar os servidores de jogos na L3, por exemplo.