+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de Rádio há uma distância de 13Km utilizando AirFiber 5 (AF5)

    Boa Noite!!

    Senhores, bom sou novo aqui e estou procurando informações para um estudo onde pretendo realizar um enlace de rádio há uma distância de aproximadamente 13 km e com um baixo custo para levar internet a uma comunidade no interior do Amazonas e estou com duvidas com relação ao sistema AirFiber 5 (AF5) se o mesmo é o ideal para esta aplicação.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace.jpg
Visualizações:	398
Tamanho: 	203,6 KB
ID:      	58557

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de Rádio há uma distância de 13Km utilizando AirFiber 5 (AF5)

    Citação Postado originalmente por Fima Ver Post
    Boa Noite!!

    Senhores, bom sou novo aqui e estou procurando informações para um estudo onde pretendo realizar um enlace de rádio há uma distância de aproximadamente 13 km e com um baixo custo para levar internet a uma comunidade no interior do Amazonas e estou com duvidas com relação ao sistema AirFiber 5 (AF5) se o mesmo é o ideal para esta aplicação.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace.jpg
Visualizações:	398
Tamanho: 	203,6 KB
ID:      	58557
    Pretende colocar quantas pessoas?
    Sabe quanto de banda vai precisar?

    Dê uma olhada no fórum..digite a pergunta que você fez no menu de buscas..existem vários cases semelhantes, para facilitar, veja um abaixo:

    https://under-linux.org/showthread.php?t=138957

    Abraços.
    Última edição por danilosoares; 22-04-2015 às 11:50. Razão: Adicionar link de de ajuda

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de Rádio há uma distância de 13Km utilizando AirFiber 5 (AF5)

    Obrigado Danilo, pela ajuda com relação aos seu post.

    Bom, respondendo as suas perguntas. inicialmente o interesse principal seria atender o colégio precisamente o laboratório de informática, pois não existe acesso a internet nesta localidade ou seja na Comunidade toda e seria o start para Inclusão Digital. Com relação a Banda para esta aplicação creio que 100 mb seria o suficiente para esta localidade.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de Rádio há uma distância de 13Km utilizando AirFiber 5 (AF5)

    Citação Postado originalmente por Fima Ver Post
    Obrigado Danilo, pela ajuda com relação aos seu post.

    Bom, respondendo as suas perguntas. inicialmente o interesse principal seria atender o colégio precisamente o laboratório de informática, pois não existe acesso a internet nesta localidade ou seja na Comunidade toda e seria o start para Inclusão Digital. Com relação a Banda para esta aplicação creio que 100 mb seria o suficiente para esta localidade.

    Bom, com um par de rocket acredito que irá lhe atender, mas eu tenho preferência por MK, então colocaria 2 RB 912.
    100MB é banda pra burro hein? Certeza que precisa de tudo isso? Vc consegue essa banda toda aí na região? Lhe pergunto isso porque geralmente na região norte é carente de internet/links.

    Abraços.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de Rádio há uma distância de 13Km utilizando AirFiber 5 (AF5)

    qantos mb vc vai transporta ? dependendo da quantidade de trafego com uma nanobridge ou uma SXT te atende tranquilo... AirFiber gasto desnecessário isto é dependendo da demanda.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de Rádio há uma distância de 13Km utilizando AirFiber 5 (AF5)

    Citação Postado originalmente por Fima Ver Post
    Obrigado Danilo, pela ajuda com relação aos seu post.

    Bom, respondendo as suas perguntas. inicialmente o interesse principal seria atender o colégio precisamente o laboratório de informática, pois não existe acesso a internet nesta localidade ou seja na Comunidade toda e seria o start para Inclusão Digital. Com relação a Banda para esta aplicação creio que 100 mb seria o suficiente para esta localidade.
    Amigo,pra essa distancia e banda que pretende,na minha opinião o AF5 é um investimento desnecessário.A não ser que futuramente vc queira aumentar essa demanda.
    Com um par de dish de 30dbi e Rb912 vc fecha tranquilo esse enlace.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de Rádio há uma distância de 13Km utilizando AirFiber 5 (AF5)

    Bom acredito que no máximo para esta localidade 10MB daria para atender o laboratório de informática no colégio e as sala dos professores, totalizando praticamente 15 máquinas.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de Rádio há uma distância de 13Km utilizando AirFiber 5 (AF5)

    Amigo põe duas dessas que vai resolver seu problema http://produto.mercadolivre.com.br/M...-airmax-ac-_JM ou faz ou que o Kleber falou que vai ficar bom.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de Rádio há uma distância de 13Km utilizando AirFiber 5 (AF5)

    Fima.... se existe dinheiro e tem quem vai pagar, senta a madeira e faz com AirFiber desde que, a visada esteja limpa. No seu perfil de elevação ali existe um morro no meio. Você irá repetir o sinal ali onde deixou o mouse?

    Regiões carentes assim o pessoal vai querer banda, vídeos. É um mundo completamente novo que se abre para eles. E quanto melhor e mais rápido for o acesso a informação melhor. Particularmente não vejo nada de errado em ter muita banda disponível.

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de Rádio há uma distância de 13Km utilizando AirFiber 5 (AF5)

    Se for passar 70Mb coloca um par de disk 30 com rockt ac, ou 912, vai passar com folga

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de Rádio há uma distância de 13Km utilizando AirFiber 5 (AF5)

    Pagar quase 10.000 em Airfiber 5 eu acho que é inviável.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de Rádio há uma distância de 13Km utilizando AirFiber 5 (AF5)

    Amigo, sou de manaus, trabalho com link de rádio algum tempo, caso preciso de ajude entre em contato comigo. meu email é [email protected], um conselho: se você pode usar o airfiber nesse projeto use-o.

  13. #13