+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes demoram ou nem conectam no servidor ppoe

    Migrei pro mikrotik, com uma rb750 fazendo o gerenciamento, um groove enviando o sinal em modo ap bridge, alguns clientes na ponta conseguem conectar, outros não, o que pode estar acontecendo?

  2. #2

    Padrão Re: Clientes demoram ou nem conectam no servidor ppoe

    Alguma configuração no seu server PPPoE -- MTU talvez..

    Citação Postado originalmente por Shinigami Ver Post
    Migrei pro mikrotik, com uma rb750 fazendo o gerenciamento, um groove enviando o sinal em modo ap bridge, alguns clientes na ponta conseguem conectar, outros não, o que pode estar acontecendo?

  3. #3

    Padrão Re: Clientes demoram ou nem conectam no servidor ppoe

    posta mais informações para podermos ajudar!

  4. #4

    Padrão Re: Clientes demoram ou nem conectam no servidor ppoe

    via cabo ou via radio ?

  5. #5

    Padrão Re: Clientes demoram ou nem conectam no servidor ppoe

    Obrigado aos que tiveram a iniciativa de ajudar, entretanto, o problema já esta resolvido, as conexões ppoe com os clientes caiam porque o keepalive timeout do servidor ppoe estava com um valor baixo, e o idletimeout do profile de dhcp estava com um valor baixo, fiz a alteração dessas 2 opções resolveu um pouco, os problemas finalizaram quando aumentei a potencia do radio, para 23dbm, troquei do canal 6 para 1, tenho uma antena do lado dessa, e estava no canal 6 também.
    Como achei a solução, para os que também passam ou passaram por esse problema.

    Conexões caiam muito.
    Recorri ao log, e percebi que os clientes estavam emitindo a seguinte mensagem, Sent deauth, e extensive data loos.
    pesquisei um pouco e descobri que esse sent de auth e uma desconexão solicitada pelo cliente, ( que também pode ser ocasionado por interferência, ataque hacker, ou um radio com problemas) e o extensive datal loos pesquisei ate em Forum gringo do MK, e o que encontrei e que esse problema ocorre em clientes com sinal fraco, ou por Timeout de conexão sem uso, só que todos meus clientes estão com -50 a -65 de sinal, (uso modo N mcs 3 ap, clientes de 1 a 3) ai que ta, meus clientes estavam com sinal bom, so que por esta trabalhando no mesmo canal de uma antena que esta a 8 metros da outra antena meu ccq estava na casa dos 50%, ajustei o canal, o keepalive timeout, e idle timeout e a potência, ( aumentei a potencia porque a maioria dos clientes que estão nessa tore estão com zona de fresnel obstruída, quando instalei eles nem sabia sobre essa zona de fresnel, melhorou ) não tenho problema de sentdeatuh, nem extensive dataloos.