Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Uso aqui o WebMikrotik a quase 1 ano (a versão antiga) e não tive nenhum problema até hoje. O problema que tive era comigo mesmo e com meu uso que foi resolvido rapidamente.

    Hospedo meus e-mails com eles também e tive um pouco de lentidão que fora resolvido em seguida. O unico ponto que sempre toco é que tenho de aceitar o certificado todos os dias quando abro meu outlook mas... 1 clique e boa.

    Não fiz questão de migrar para a versão nova pois sei como funciona e a antiga me atende bem. Sou conversador e o que me importa é a ausência de dor de cabeça
    Tu é conversador ou conservador? kkkkk

    Eu também prefiro ser conservador nestas horas.... Não senti ainda a necessidade de trocar.
    E também tive muito problema no início em 2010. Mas a maior parte era comigo, com meu link adsl balanceado com o dedicado.

  2. #22

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tu é conversador ou conservador? kkkkk

    Eu também prefiro ser conservador nestas horas.... Não senti ainda a necessidade de trocar.
    E também tive muito problema no início em 2010. Mas a maior parte era comigo, com meu link adsl balanceado com o dedicado.
    Hauahauahauahau era conservador o correto. Saiu errado me desculpa. Mas tambem sou conversador a rodo hahaha.

    Estou tratando de uma infeccao no olho esquerdo entao digito rapido e nao confiro rs. Esta saindo umas coisas erradas hahaha.

  3. #23

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    eu mudei para o novo sistema e me dei mal os clientes navegam e no hotsport a senha cadastrada esta dando erro sendo que esta correta na central irei ver quem esta online nao tem ninguem sendo que todos estao on o grafico que verifica a velocidade tambem nao funciona quando reinicio os clientes on aparecem mais os o grafico que indica a velocidade nao funciona e minutos depois tudo para todos offline sendo que varios estao online e por ai vai

  4. #24

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    prezados amigos em especial 1929 , acho que nao adianta mais insitir no webmikrotik, quando ja existe coisa melhor.. eu recomendo FOXPANEL pelo mesmo preço com mais funções, vale a pena migrar.

  5. #25

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    qualquer sistema é melhor q webmikrotik... pior que ele ainda nao existe... como vao atender descentmente cobrando esta merreca

  6. #26

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    prezados amigos em especial 1929 , acho que nao adianta mais insitir no webmikrotik, quando ja existe coisa melhor.. eu recomendo FOXPANEL pelo mesmo preço com mais funções, vale a pena migrar.
    Olá grande Marciano.

    Tive o prazer de conhecer esta pessoa quando ele esteve aqui em casa. O cara é "elétrico e turbinado".

    Marciano, vindo de voce esta indicação não tenho dúvidas que seja bom.

    Editando: Fui dar uma pesquisada e fiquei sabendo que ele é desenvolvido em cima de plataforma FreeBSD..
    Segundo já li em outras ocasiões é uma plataforma altamente confiável.

    Só me diz uma coisa: Ele trabalha como gateway?

  7. #27

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    qualquer sistema é melhor q webmikrotik... pior que ele ainda nao existe... como vao atender descentmente cobrando esta merreca
    Lembra que foi você que me indicou ele em 2010? Passei muito trabalho no início. Depois foi alinhando.
    Quando perguntei sobre o Foxpanel se era gateway foi porque usei antes outro gerenciador que era gateway. Este sim foi o pior período. Pois como gateway ele parava e ninguém navegava.
    Com o uso de webmikrotik nós deixamos a parte de tráfego, roteamento, queues para o mikrotik.
    O webmk faz cadastramento de clientes, bloqueio, mensagens, financeiro, contratos. E nisto ele não tem me dado problemas.
    A versão nova tem muito recurso adicional... mas não atualizamos.
    O desenvolvedor aconselhou a cada um a fazer primeiro testes com a versão para que aprendesse bem sobre as novidades. E como toda migração envolve novo aprendizado, optamos por não migrar agora. E com estas notícias acho que acertamos...

    Eu sempre defendi o webmikrotik pelo fato de nos atender nas necessidades, mas se ele começar a "bailar", não tenho o menor "pudor" de baixar a lenha... Tudo é bom enquanto funciona.

    Já vi gente migrar para sistema bem caro e em poucos meses mudar tudo porque o sistema não correspondia. Estamos falando de pessoas que conhecemos em comum. Os caras gastaram um dinheirão no sistema e não rolou.

    Mas fiquei muito curioso sobre o Foxpanel por ser FreeBSD.. Agora tem um probleminha que voce citou no webmikrotik que não tinha como dar suporte cobrando esta merreca. E que o FoxPanel seria praticamente o mesmo preço. Como anda o suporte do FoxPanel?

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    qualquer sistema é melhor q webmikrotik... pior que ele ainda nao existe... como vao atender descentmente cobrando esta merreca
    Cara o valor é o de menos. Se os caras tem volume...ganham no volume... e o valor é bem proximo ao FoxPanel inclusive. A diferença é ínfima.

    Meu caso por exemplo: Eu sou pequeno. Não gostei do Mk-Auth quando o usei em 2010/2011. Outros sistemas eram 400, 600, 900 reais por mês e com um MONTE de funções que eu demorarei alguns anos para utilizar pois o negócio é pequeno.

    Outro ponto que considerei importante e válido e NÃO ter que ter um server ligado 24x7x365. Isso foi um fator definitivo. Por fim não tive nenhum problema com ele, estou extremamente satisfeito.

  9. #29

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    é... na verdade o preço da foxpanel é quase o dobro...
    mas tem algumas vantagem por exemplo, nao utiliza radius como mk-auth q nap deixa de ser um sistema confiavel nem script com webmk. foxpanel usa API
    que é melhor... no caso do servidor faltar luz por exemplo... tem opção de backaup, nao precisa acessar o site do banco pra baixar aqueivo de retorno todo dia, tem versão mobile pra smarfone, e o suporte é bom.... COISA Q EM 2010 a webmikrotik tinha ainda, antigamente eles atendiam via skipe e telefone... era bom, hoje nao é mais... o suporte é despreparado... TALVEZ PELA ALTA DEMANDA OU PELO FATO DELES CORTAR O PREÇO PELA METADE nos planos... sei la, sem falar no widemanage q ja nasceu morto. webmikrotik ja foi bom... hoje nao tem suporte, e só deixa agente na mao... ja tive problema até de email de cliente... e eles tambem nao libera as tabelas database pra quem quer sair da rede.. nem backup..

  10. #30

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    ele não é gatway ou seja... trabalha em paralelo ao mikrotik , gerenciando o mikrotik , ou ubiquiti... os clientes autentican no mikrotik, como ja vem sendo feito no webmikrotik, porem o servidor é local... entretanto nao precisa muito hardware o q torna bem economico em termos de consumo de energia..

  11. #31

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Alguém já usou o Myauth e o zero ? sabe dizer se é bom ?

  12. #32

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Gostei da cara do FOXPANEL! Alguém que usa poderia passar o link de seu hotsite para gente ver o design dele!

  13. #33

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro


  14. #34

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    Wordpress, interessante...

  15. #35

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Gostei do Hotsite!!
    Bem moderno, ao contrario do jurassico Webmikrotik.
    E tem suporte Mobile tmb, acho que a unica vantagem do Webmikrotik e ser em nuvem.

  16. #36

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Sou usuário do Webmk desde 2010. E de fato eu não tenho menor interesse em mudar para a versão nova. Até por conta de evitar dor de cabeça. Se o modo normal já esta dando problemas de lentidão entee outros, migrar seria mais fácil para um novo sistema.

    Mas eu de fato nao tenho problemas técnicos com eles a algum tempo, porém me falta funções muito básicas que me limitam e forçam a fazer em paralaparalelo a ele.

  17. #37

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Citação Postado originalmente por Gustavinho Ver Post
    Sou usuário do Webmk desde 2010. E de fato eu não tenho menor interesse em mudar para a versão nova. Até por conta de evitar dor de cabeça. Se o modo normal já esta dando problemas de lentidão entee outros, migrar seria mais fácil para um novo sistema.

    Mas eu de fato nao tenho problemas técnicos com eles a algum tempo, porém me falta funções muito básicas que me limitam e forçam a fazer em paralaparalelo a ele.
    O que você tem feito em paralelo atualmente? Eu no começo fazia o controle financeiro em paralelo pois não tinha confiança no sistema. Na verdade comecei o paralelo quando usei outro gerenciador. E daí continuei por algum tempo com este controle paralelo até me certificar bem.
    Eu havia perguntado para quem migrou, por quanto tempo ficou usando a versão de teste antes de fazer a migração definitiva.
    Mas até agora ninguém me passou esta informação...

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O que você tem feito em paralelo atualmente? Eu no começo fazia o controle financeiro em paralelo pois não tinha confiança no sistema. Na verdade comecei o paralelo quando usei outro gerenciador. E daí continuei por algum tempo com este controle paralelo até me certificar bem.
    Eu havia perguntado para quem migrou, por quanto tempo ficou usando a versão de teste antes de fazer a migração definitiva.
    Mas até agora ninguém me passou esta informação...
    Olá 1929...Então, o que tenho feito em paralelo é um registro de contatos dos clientes, por exemplo, quando um determinado cliente nos liga, passamos algumas informações para este cliente, tempo depois ele liga perguntando a mesma coisa, até para saber se realmente é aquilo que foi passado a ele anteriormente. Para que não ocorra divergência nas informações, nós enviamos por grupo no whats a observação de determinado cliente, assim todo mundo que atender, fica ciente.

    Mas outras coisas como lista de devedores de forma mais organizada faço em excell, envio de usuário e senha da central do assinante eu faço de forma manual, usando cabeçalho com o logo da empresa, SMS eu tive que montar uns modelos para enviar o código de barras por exemplo. Nossa tem muita coisa que vejo que seria de simples implantação que eles não fazem.

    Ai cada vez que vem uma atualização do sistema, são coisas que favorecem eles, como Venda de crédito SMS deles, Sistema de pagamento através deles, ou seja...monopoliza tudo para amarrar o cliente e tirar uma porcentagem, e não investe em programação.

    Cara eu não sou programador, mas sei que é ridículo o sistema com tantos clientes que eles possuem, não ter inserção de ferramentas básicas e nem ter atualizações de melhoria. Sai uma coisinha ou outra a cada 3 meses...

  19. #39

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Citação Postado originalmente por Gustavinho Ver Post
    Olá 1929...Então, o que tenho feito em paralelo é um registro de contatos dos clientes, por exemplo, quando um determinado cliente nos liga, passamos algumas informações para este cliente, tempo depois ele liga perguntando a mesma coisa, até para saber se realmente é aquilo que foi passado a ele anteriormente. Para que não ocorra divergência nas informações, nós enviamos por grupo no whats a observação de determinado cliente, assim todo mundo que atender, fica ciente.

    Mas outras coisas como lista de devedores de forma mais organizada faço em excell, envio de usuário e senha da central do assinante eu faço de forma manual, usando cabeçalho com o logo da empresa, SMS eu tive que montar uns modelos para enviar o código de barras por exemplo. Nossa tem muita coisa que vejo que seria de simples implantação que eles não fazem.

    Ai cada vez que vem uma atualização do sistema, são coisas que favorecem eles, como Venda de crédito SMS deles, Sistema de pagamento através deles, ou seja...monopoliza tudo para amarrar o cliente e tirar uma porcentagem, e não investe em programação.

    Cara eu não sou programador, mas sei que é ridículo o sistema com tantos clientes que eles possuem, não ter inserção de ferramentas básicas e nem ter atualizações de melhoria. Sai uma coisinha ou outra a cada 3 meses...

    Esta ideia do registro dos contatos dos clientes é muito interessante... Nós temos feito isso nas OS. Abre a OS e registra as informações. Se for o caso do suporte ir lá, repassa ao suporte, senão grava e arquiva no cadastro do cliente.
    Mas se fosse em separado, só para orientações fora das Ordens de Serviço poderia ficar mais prático.

    SMS segundo dizem vai ter nesta nova versão.
    Devedores dá para fazer filtragem nas listagens. Usei também excell um tempo em paralelo para isso. Mas depois que peguei confiança abandonei. Nunca encontrei erros nesta área.
    Senha da central do assinante é a mesma senha do hotspot. Mas como lá no campo de usuário e senha aparece como asterísco, o que fazemos quando alguém telefona consultando , vamos direto no users do mikrotik.

    Mas enfim, todos nós queremos atender da melhor forma o cliente e quando não atende o que precisamos o jeito é mudar mesmo.
    Me perdoem quando saio em defesa do gerenciador, pois muita coisa que leio acontecer com outros companheiros, conosco não acontece.
    A questão de rotinas esta sim não posso discordar. É um gerenciador que tem o básico do dia/dia. Controla pagamentos com eficiência, controla avisos de pendência e bloqueio com igual eficiência.
    Mantém o cadastro de usuários no mikrotik perfeitamente incluindo planos e alterações de planos.
    Emite contratos e faz mais algumas coisas..

    Agora, tem gerenciador que custa o olho da cara e que faz muito, mas muito mais que isso.

    O MKSolutions por exemplo ouvi dizer que tem um sistema de conversa com o cliente muito eficiente. Faz todo o primeiro contato de forma automatizada.
    Mas nosso cliente não gostaria disso, pois aquelas mensagens gravadas até chegar no atendente eu acho muito irritante nas grandes operadoras.
    E tem outras funções que podem atender a muitos. Mas vai ter provedor que nunca vai usar estas funções.

    E também já vi gente metendo o pau em outros gerenciadores quando enfrentaram situações gravíssimas e nem por isso o povo mete o pau como sendo o pior de todos.
    Com certeza tem gerenciadores melhores que o webmikrotik. Mas também tem outros piores. Já naveguei por alguns demos que dão pena de ver.
    Este último citado, o FoxPanel ainda não entrei no demo para ver, mas pelo que li ele tem tudo para dar certo por basear-se em FreeBSD. Quando sobrar um tempinho vou ver de perto como ele é.
    Não tenho mente fechada, pelo contrário, no momento em que o webmikrotik der uma reviravolta negativa nós também saimos fora. Sistema nenhum prende ninguém. Pode surgir algum transtorno de migração, mas isso acontece com qualquer outro sistema, incluindo sistemas comerciais usados por qualquer outra empresa.

  20. #40

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    E se a gente fizer um gerenciador, open-source? Da pra fazer todo um sistema de cadastro em PHP por exemplo, com uma turma boa de design fazendo o template html para acesso, usando o freeradius como servidor Radius o próprio PHP pode manter a sincronia entre usuários do sistema e configurações do radius com facilidade. Após isso, da pra gerar um sistema em Java para fazer o gerenciamento dos MK baseados na base de dados/configurações do sistema.

    Fazendo isso, depois de pronto, da pra distribuir appliances em varias distribuições linux, freebsd. Não rola isso na comunidade?