Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta ideia do registro dos contatos dos clientes é muito interessante... Nós temos feito isso nas OS. Abre a OS e registra as informações. Se for o caso do suporte ir lá, repassa ao suporte, senão grava e arquiva no cadastro do cliente.
    Mas se fosse em separado, só para orientações fora das Ordens de Serviço poderia ficar mais prático.

    SMS segundo dizem vai ter nesta nova versão.
    Devedores dá para fazer filtragem nas listagens. Usei também excell um tempo em paralelo para isso. Mas depois que peguei confiança abandonei. Nunca encontrei erros nesta área.
    Senha da central do assinante é a mesma senha do hotspot. Mas como lá no campo de usuário e senha aparece como asterísco, o que fazemos quando alguém telefona consultando , vamos direto no users do mikrotik.

    Mas enfim, todos nós queremos atender da melhor forma o cliente e quando não atende o que precisamos o jeito é mudar mesmo.
    Me perdoem quando saio em defesa do gerenciador, pois muita coisa que leio acontecer com outros companheiros, conosco não acontece.
    A questão de rotinas esta sim não posso discordar. É um gerenciador que tem o básico do dia/dia. Controla pagamentos com eficiência, controla avisos de pendência e bloqueio com igual eficiência.
    Mantém o cadastro de usuários no mikrotik perfeitamente incluindo planos e alterações de planos.
    Emite contratos e faz mais algumas coisas..

    Agora, tem gerenciador que custa o olho da cara e que faz muito, mas muito mais que isso.

    O MKSolutions por exemplo ouvi dizer que tem um sistema de conversa com o cliente muito eficiente. Faz todo o primeiro contato de forma automatizada.
    Mas nosso cliente não gostaria disso, pois aquelas mensagens gravadas até chegar no atendente eu acho muito irritante nas grandes operadoras.
    E tem outras funções que podem atender a muitos. Mas vai ter provedor que nunca vai usar estas funções.

    E também já vi gente metendo o pau em outros gerenciadores quando enfrentaram situações gravíssimas e nem por isso o povo mete o pau como sendo o pior de todos.
    Com certeza tem gerenciadores melhores que o webmikrotik. Mas também tem outros piores. Já naveguei por alguns demos que dão pena de ver.
    Este último citado, o FoxPanel ainda não entrei no demo para ver, mas pelo que li ele tem tudo para dar certo por basear-se em FreeBSD. Quando sobrar um tempinho vou ver de perto como ele é.
    Não tenho mente fechada, pelo contrário, no momento em que o webmikrotik der uma reviravolta negativa nós também saimos fora. Sistema nenhum prende ninguém. Pode surgir algum transtorno de migração, mas isso acontece com qualquer outro sistema, incluindo sistemas comerciais usados por qualquer outra empresa.
    Concordo com você sobre os pontos positivos e negativos do Webmk. Aqui também não tenho problemas rotineiros....tive no começo, mas depois tudo fluiu normalmente. Por parte é que também não fazemos nada além do normal do sistema, até por que pra mim o principal é a cobrança e o controle de bloqueio e desbloqueio.

    Eu estive vendo alguns outros sistemas também, até por que não podemos ficar de mente fechada em só um sistema, pois cada provedor tem um tipo de público. Boa parte dos meus concorrentes é NET, GVT, VIVO FIBRA......o padrão adotado pelas operadoras no termo de tratar cobranças, controle de faturas, serviços web, etc é bem eficiente.

    Tem muita coisa que da pra ser inspirado por eles e acrescentarem no sistema.

    Você citou sobre os demos, e eu estava andando por ai vendo um também...achei muito interessante o ambiente gráfico de trabalho dele, que é este ISP Controllr (http://demo.controllr.com.br:8081)
    Talvez quem já utilize possa dar umas opiniões.

  2. #42

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    E se a gente fizer um gerenciador, open-source? Da pra fazer todo um sistema de cadastro em PHP por exemplo, com uma turma boa de design fazendo o template html para acesso, usando o freeradius como servidor Radius o próprio PHP pode manter a sincronia entre usuários do sistema e configurações do radius com facilidade. Após isso, da pra gerar um sistema em Java para fazer o gerenciamento dos MK baseados na base de dados/configurações do sistema.

    Fazendo isso, depois de pronto, da pra distribuir appliances em varias distribuições linux, freebsd. Não rola isso na comunidade?
    Cara, com as ferramentas e linguagens web que existem hoje em dia, da pra fazer chover também. o único problema é juntar a receita toda pra fazer o bolo.
    Até um ano e meio atras eu estava vendendo projetos de sistemas WEB, porém para outros ramos de atividades, e uma das coisas que eu fazia era o Design do sistema. O ultimo sistema que estávamos fazendo era incorporado por autenticação de token, (compramos vários tokens lá china) e tudo era bem implementado....este sistema estava tão TOP que eu mesmo ficava de boca aberta de ver as funções automatizadas que tinha. o cara programava violentamente em PHP....Mas pra formar essa parceria de boa equipe foi tempo viu...e hoje nem existe mais.

  3. #43
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    prezados amigos em especial 1929 , acho que nao adianta mais insitir no webmikrotik, quando ja existe coisa melhor.. eu recomendo FOXPANEL pelo mesmo preço com mais funções, vale a pena migrar.
    @mpsnet Primeira obrigado pela recomendação do FoxPanel


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Lembra que foi você que me indicou ele em 2010? Passei muito trabalho no início. Depois foi alinhando.
    Quando perguntei sobre o Foxpanel se era gateway foi porque usei antes outro gerenciador que era gateway. Este sim foi o pior período. Pois como gateway ele parava e ninguém navegava.
    Com o uso de webmikrotik nós deixamos a parte de tráfego, roteamento, queues para o mikrotik.
    O webmk faz cadastramento de clientes, bloqueio, mensagens, financeiro, contratos. E nisto ele não tem me dado problemas.
    A versão nova tem muito recurso adicional... mas não atualizamos.
    O desenvolvedor aconselhou a cada um a fazer primeiro testes com a versão para que aprendesse bem sobre as novidades. E como toda migração envolve novo aprendizado, optamos por não migrar agora. E com estas notícias acho que acertamos...

    Eu sempre defendi o webmikrotik pelo fato de nos atender nas necessidades, mas se ele começar a "bailar", não tenho o menor "pudor" de baixar a lenha... Tudo é bom enquanto funciona.

    Já vi gente migrar para sistema bem caro e em poucos meses mudar tudo porque o sistema não correspondia. Estamos falando de pessoas que conhecemos em comum. Os caras gastaram um dinheirão no sistema e não rolou.

    Mas fiquei muito curioso sobre o Foxpanel por ser FreeBSD.. Agora tem um probleminha que voce citou no webmikrotik que não tinha como dar suporte cobrando esta merreca. E que o FoxPanel seria praticamente o mesmo preço. Como anda o suporte do FoxPanel?
    @1929 e ai meu querido blz ???
    Então sou sócio proprietário do FoxPanel e vamos as apresentações
    O FoxPanel existe a mais de 15 anos em meu provedor iniciei ele em shell script usando como OS o Slackware em um provedor de internet discada que eu tinha com o passar dos tempos entrou no mercado o Wireless e o sistema evoluiu para php no slackware até julho de 2014, o sistema não era comercializado por um simples motivo o designer dele era horrível, e em julho entrei com sociedade com o Everson então reconstruímos a parte de designer e no inicio de 2015 deixei o Slackware para migrar para o FreeBSD o qual tem sua estabilidade e confiança indiscutível não que o slackware não seja alias pra mim a melhor distro linux, porém tínhamos a dificuldade na parte de nosso clientes em instala-lo então fui migrado para o FreeBSD o qual nos proporcionou criar uma ISO/IMG totalmente personalizada facilitando muito a instalação do FoxPanel
    Sobre o valor da mensalidade tenho que concordar com você eu não vejo como um valor justo afinal além das funções que o FoxPanel disponibiliza do suporte prestado ao provedor, acredito valor maior seria justo, porém como existe muitos gerenciador a provedor no mercado e o FoxPanel embora rode em meu provedor e de alguns parceiro a muito tempo no mercado é novo.
    Embora muitos afirme que da comunicação feita entre o sistema e o mikrotik via radius seja melhor que via API eu tenho uma tese bem confiante que API seja melhor sem sombra de duvidas, apos eu colocar na balança Radius e API não nem como comparar, muitos alegam que não gostam de ficar preso a API, porém ficam presos ao radius sendo que quando ele para de funcionar todos clientes não se autentica mais coisa que com a API não acontece

    O FoxPanel tem muitas funções bacanas tais como
    Multi Concentrador: você pode ter quantos concentrador for necessário para sua rede
    Gerenciamento de IP: quem gerencia o ip atribuído ao cliente é o FoxPanel e não o mikrotik (ip/pools)
    Monitoramento da Rede: toda sua rede fica sendo monitorada e qualquer problema vc recebera o sms avisando do problema (em breve o FoxPanel vai conter seu próprio gateway sms ou seja basta vc plugar o modem com o chip no FoxPanel e não vai depender de gateway de outras empresas o quais tem alguns problemas com a demora ou mesmo a falha na entrega do sms
    Backup automatico: vc recebe no seu email e no seu dropbox o backup de todos seus dispositivos da rede (ubiquit e mikrotik em breve Intelbras)
    entre outros mais informações www.foxpanel.com.br
    @1929 faço um convite a você e estendo a todos para conferir mais sobre o FoxPanel


    att,

    Bruno

  4. #44
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    Gostei do Hotsite!!
    Bem moderno, ao contrario do jurassico Webmikrotik.
    E tem suporte Mobile tmb, acho que a unica vantagem do Webmikrotik e ser em nuvem.
    Bom Dia
    Sobre o FoxPanel em Cloud o problema que estamos enfrentando é encontrar uma empresa que nos ofereça um serviço de qualidade com valor justo
    o Webmikrotik como outros Sistema que funciona na nuvem eles na verdade funciona em WebHost ou seja host de site pois o sistema deles roda com mysql+php+apache se o FoxPanel tb funcionasse desta maneira seria ótimo pois ai existe muitos host com qualidade e valor justo, porém como o FoxPanel tem varias rotinas que depende do OS FreeBSD nos necessitamos de um host que hospede uma maquina física dando a total liberdade para o FoxPanel estas rotinas que mencionei boa parte dela é escrita em C, e para que o sistema não perca alguns recursos tais como monitoramento da rede, conectados no AP, trafego dos dispositivos acesso externo aos dispositivos e cliente sem dnat (isto mesmo com o FoxPanel você acessa seus AP Enlace e clientes sem realizar o dnat, alias é usado dnat porem o o FoxPanel faz isto automaticamente para você), entre outros recurso é preciso fechar uma vpn do FoxPanel ao concentrador impossibilitando a hospedagem um sistema simples de Site

    Estamos fazendo teste em um novo host-colacation e os teste estão sendo promissor logo logo teremos novidade

    Embora o sistema em nuvem traga economia em energia é preciso fechar uma vpn entre

  5. #45
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Olá grande Marciano.

    Tive o prazer de conhecer esta pessoa quando ele esteve aqui em casa. O cara é "elétrico e turbinado".

    Marciano, vindo de voce esta indicação não tenho dúvidas que seja bom.

    Editando: Fui dar uma pesquisada e fiquei sabendo que ele é desenvolvido em cima de plataforma FreeBSD..
    Segundo já li em outras ocasiões é uma plataforma altamente confiável.

    Só me diz uma coisa: Ele trabalha como gateway?

    Querido umas das versões antigas do FoxPanel ele atuava como Gateway porém como voce comentou tive algumas dores de cabeça pois o rr-ppoe do linux não era aquelas cosias (afinal não gosto muito de depenter de ferramentas de terceiro tanto que a API que utilizo eu construi ela do zero ai tenho total controle ) mais provavelmente eu vá implementar isto novamente ainda mais agora usando o FreeBSD onde o serviço de pppoe funciona perfeito

  6. #46

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Bom dia @Bruno . É uma grata surpresa saber que é você o pai da criança.... hehehe!

    Sempre que alguém entrosado com o forum está envolvido num projeto desses, tudo fica mais fácil...
    E com teus posts tomamos um rumo promissor nas conversas sobre gerenciadores.
    Eu tenho feito uma defesa do webmikrotik não porque o ache o melhor dos sistemas. Tem muita coisa no mercado que deve oferecer muito mais.
    Basta uma pesquisa breve no Google e aparece uma enxurrada.
    E entre todos nunca vi uma tiroteio tão grande quando se trata de webmikrotik.
    Por isso que acabo entrando em defesa dele porque não vejo tudo isso que alguns argumentam como sendo o pior gerenciador.
    E muitos comentários são replicados por quem não usa.
    No início eu também reclamei de algumas coisas mas com o tempo deixaram de ser problema. Principalmente depois que deixamos de utilizar balance com adsl + dedicado...
    Já havíamos utilizado outro sistema com radius e tivemos sérios problemas de parada geral. Pelo menos no webmikrotik isto deixou de ser problema. O provedor não para mais por causa de gerenciador. Para por falta de link mas não por causa do gerenciador.
    Alguns chegam a dizer até que o webmikrotik faz gambiarras. A comunicação com o Mikrotik me parece ser em CLI. Ele escreve algumas poucas regras no Mikrotik. Nada além disso. Então o que pode acontecer é que falte alguns recursos que alguém gostaria ou precise.
    Mas isso acontece com praticamente todos os sistemas. Sempre tem algo que faz falta para outros.
    Algum tempo atrás eu vi um companheiro nosso do forum, usuário do TopSapp reclamando em público sobre uma deficiência. E nem por isso cairam em cima dele. E olha que a situação dele me pareceu muito crítica, não me lembro exatamente qual era a situação.
    Já vi outro usuário do Forum reclamar do Routerbox. Este conheço pessoalmente e ele deixou de usa-lo pela lentidão que apresentava.
    Mas também vejo outros usuários que estão satisfeitos com estas ferramentas.
    Por isso que não gosto de generalizar. Sistema com 100% de aceitação acho que ainda não apareceu.
    Mas pelas palavras do Bruno, estamos caminhando sempre no sentido de melhorias. Isto sim é salutar.
    Não estou sentado em cima do Webmikrotik, como eu disse antes ele atende as nossas necessidades do momento e não nos deixa na mão. Mas nada impede de evoluirmos para outro sistema mas isso deve sempre ser feito com parcimonia.
    Afinal, qualquer migração é fonte de muito stress. E trocar "6 por meia duzia" pode ser só gasto de energia... e recusos financeiros.
    Teve um presidente no início da década de 90 que dizia que tinha só um tiro disponível e que não podia errar ( se referindo ao combate da inflação de 80% ao mes). Mas errou e deu no que deu.

    Por isso gostei das explicações do Bruno sobre o FoxPanel. Eu senti segurança.

  7. #47

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    @Bruno poderia fazer um vc poderia fazer um vídeo bem detalhado fazendo um cadastro, cadastrando um banco, gerando um boleto, bloqueando cliente, gerando um contrato, abrindo uma OS, etc. Enfim, mostrando as principais funcionalidades do sistema (envio de mensagens ). Outra pergunta seria como acessar o sistema de fora da rede? Ele hospeda o domínio do provedor? Tire essas dúvidas e eu creio que vc ganhará um bocado de novos clientes.

  8. #48
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    @1929 Olha eu sou contra esta historia de pior gerenciador, melhor gerenciador pois todos tem seus pro, contra, bug
    ai vem alguns e fala que o sistema não pode conter Bug, isto é uma afirmação injusta pois o Windows que usamos tem Bug, o Slackware que eu uso tem Bug, Celular que uso tem Bug eu creio que nada que o homem crie vai ser perfeito, o webmikrotik é um sistema bacana uma coisa agravante nele é a falta de disponibilizar o banco de dados porém isto é contornável.
    Posso te afirmar que 60% do problema de todos os Sistema de Gerenciamento a Provedor é o seus clientes, eu tive um problema com um cliente que não sabia configurar a bios pra dar o boot no CD e condenou o sistema e isto não acontece apenas com o FoxPanel todos sofrem com isto.

    @Anderson28 estes videos estão sendo feito a nossa Wiki não esta pronta ainda peço desculpas, este foi um erro que nos cometemos lançar o sistema sem a wiki, e só foi lançada porque a procura pelo sistema estava muito grande então toda esta demonstração esta sendo feita individual, mais logo logo ela estará pronta

  9. #49

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Sábias palavras Bruno... E como tudo em informática tem como contornar, a questão do banco de dados realmente é contornável.

  10. #50

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Eu utilizo o webmikrotik porem hoje um amigo meu que tem provedor atualizou a versão a rede dele parou quase toda, virou um caos.... então resolvi entrar em contato com a spider softhhouse, vejam o dialogo com suporte logo abaixo, porem leiam tudo para entender a real situação em que quem utiliza o sistema está entrando!

    30/04/2015
    Bem-vindo à nossa Central de Atendimento. Neste canal você poderá esclarecer suas dúvidas relacionadas ao sistema WebMikrotik.
    Horário de Atendimento Segunda à Sexta, das 8h30 às 18h (horário de Brasília) Fone: (67) 4063-9436.
    AÇÕES



    Avaliar este atendimento






    Manual do WebMikrotik



    15:05:54
    Torne seu atendimento mais ágil, descrevendo com o máximo de detalhes seu problema ou dúvida, e assim que um atendente estiver disponível, você será atendido.
    15:05:54
    Para segurança de todos, este atendimento está sendo gravado. Seu IP é: 201.11.27.44
    (15:05:54) juliano diz:
    O assunto desse atendimento é Suporte Sistema Webmikrotik e descrição do problema é: migração para versão nova
    (15:08:08) juliano diz:
    gostaria de saber se será obrigatória a mudança para novo sistema
    (15:17:37) juliano diz:
    se sim qual o prazo máximo para esta troca?
    (15:20:17) juliano diz:
    outro detalhe em hipostese nenhuma quero fazer esta migração neste momento. se tiver que migrar para o novo sistema vou querer que a spidersofthouse aguarde eu efetuar a migração para sistema radiusnet, pois quando contratei este sistema foi por conhece-lo e achar de excelente qualidade, portanto não tenho interesse na nova versão do mesmo!
    (15:21:27) juliano diz:
    só quero saber se será obrigatório a migração para o novo sistema, pois se sim iniciarei as mudanças de minha rede para o radius net que é um sistema ja testado...
    (15:29:11) juliano diz:
    dominio: net-max.com
    15:30:04
    Atendimento iniciado por: Valdineri
    (15:30:04) Valdineri diz:
    Prezado Cliente, no momento a quantidade de clientes em atendimento está um pouco elevada. Pedimos que aguarde um momento que em breve iremos lhe atender.
    (15:52:48) Jefferson diz:
    A Spider Softhouse agradece seu contato. Meu nome é Jefferson e o protocolo deste atendimento é HZQ301108.
    (15:52:51) Jefferson diz:
    Boa tard e
    (15:54:23) Jefferson diz:
    A versão atual será descontinuada e a migração para o novo sistema será sim necessaria porem ainda não temos uma data determinada para que se faça a migração,porem quanto antes fazer melhor pois assim ja se adapta ao novo sistema.
    (16:34:46) juliano diz:
    vocês estão entrando em contato para efetuar a migração de alguns ou só migram quem solicita a vocês?
    (16:36:03) juliano diz:
    é que um amigo meu disse que voces entraram em contato e informaram que fariam a migração e ele ta com mais de 60% da rede dele parada... ai a gente fica com medo de ter os mesmo problemas , pois rede parada significa perca de clientes
    (16:36:30) Jefferson diz:
    Estamos agendando clientes que desejam fazer a migração.
    (16:36:49) juliano diz:
    certo!
    (16:37:39) juliano diz:
    e quanto tempo em media ta levando pro pessoal estabilizarem suas redes apos iniciada a migração ?
    (16:40:07) juliano diz:
    por exemplo, esse meu amigo disse que os mikrotiks cadastrados passaram a ter o processamento em 100% de uso e a rede dele ta quase tudo parado?
    (16:40:23) Jefferson diz:
    Depois da migração o suporte faz uma verificação no seu servidor para ver se esta tudo correto,problemas sempre aparecem pois se trata de uma migração,por isso disponibilizamos a versão DEMO para que os clientes primeiro façam os testes e depois quando estiver apto faça a migração,problemas que possam ter com o seu mikrotik o suporte auxilia nas duvidas e tambem nas correções.
    (16:40:57) juliano diz:
    certo!
    (16:41:17) juliano diz:
    o que ocasiona este processamento alto?
    (16:41:19) Jefferson diz:
    Problemas com processamento é por que alguns equipamentos não tem uma configuração adequada para receber o sistema
    (16:41:45) Jefferson diz:
    São varios scripts rodando e isso consome mesmo processamento
    (16:41:55) juliano diz:
    por exemplo na rede dele os equipamentos que deram problemas são rb 2011
    (16:42:26) juliano diz:
    então qual a configuraçãso minima pra rodar onovo sistema?
    (16:58:38) Jefferson diz:
    Momento por favor
    (16:59:32) Jefferson diz:
    Seria bom uma RB 1.100 HX2
    (17:37:26) juliano diz:
    por exemplo tenho rbs 433 autenticando os clientes nas torres vou ter que colocar uma rb1100 em cada uma pra fazer a autenticação com o novo sistema?
    (17:37:58) juliano diz:
    ja que a configuração minima é uma rb1100 ahx2!
    (17:39:45) Jefferson diz:
    A Rb 433 H funciona bem
    (17:39:53) juliano diz:
    resumindo o sistema só vai ficar bom pra quem gastar muito, ou pra quem tem rede totalmente em bridge
    (17:41:19) juliano diz:
    temos aqui varias rb433 simples aquelas de 300mhz, ela autenticam os clientes nas torres, resumindo vou ter que trocar equipamento na minha rede, sendo que atualmente eles funcionam
    (17:44:43) Jefferson diz:
    O sistema tem varios recursos e com isso varios scripts e o equipamento precisa tambem equivalente para que tenha um bom desempenho
    (17:44:59) Jefferson diz:
    precisa ser*
    (17:47:12) juliano diz:
    agora te pergunto,será que vocês não estão agindo precipitadamente em forçar a migração para um sistema que exige mais gastos por parte dos provedores... ou a meta de vocês e enxugarem o numero de clientes focando em provedores maiores, e deixando os pequenos que cancelem seus contratos e passem a utilizar outrso sistemas
    (17:48:24) juliano diz:
    por exemplo eu mesmo pra poder utilizar esse novo sistema vou ter que comprar mo minimo 6 novos mikrotiks, com configuração mais potente!
    (17:50:01) juliano diz:
    se for rb100ahx2 vou ter que gastar no minimo mais 8 ou 9 mil reais pra poder migrar pro novo webmk
    (17:51:22) juliano diz:
    nem todo mundo estes valores disponíveis ou até mesmo que tenham, com certeza não estão dispostos a gastar um valor destes...
    (17:51:50) Jefferson diz:
    O sistema não pensa desta forma,desejamos que nossos clientes tem o melhor sistema do Brasil em gerenciamento mas com isso os clientes tambem precisam se adaptar com equipamentos cada vez mais modernos para que tambem possam atender ainda melhor seus clientes.
    (17:54:40) juliano diz:
    hoje por exemplo.... o provedor que eu citei que está tendo dificuldades faz menos de 4 meses que ele trocou todos os mikrotiks das torres dele por orientação minha e colocou rbs 2011, (14 unidades ao todo) que são modernas, compactas, gastam pouca energia, e é o que o fabricante disponibiliza atualmente.
    (17:55:12) juliano diz:
    agora te pergunto quantos provedores fizeram o mesmo? o prejuízo é enorme!!!
    (17:56:33) juliano diz:
    com certeza ele vai migrar de sistema e não vai comprar 14 rbs 1100 para o provedor dele continuar funcionando com o web mikrotik... até hoje tudo estava funcionando perfeitamente até que ocorreu a migração!
    (17:56:43) Jefferson diz:
    Eu não disse que ela não serve para o funcionamento com o sistema,mas com a quantidade de cliente muito elevado ela vai sentir um pouco.
    (17:57:35) Jefferson diz:
    Este cliente esta entrando em contato com o suporte para verificar os problemas ?
    (17:57:56) juliano diz:
    tem no máximo 60 clientes em cada rbs destas, e mesmo as que tem somente 20 clientes, todas estão com o processamento no maximo!
    (17:59:25) juliano diz:
    sim... inclusive disse que mandou o atendente ... pra um lugar não desejado pois o mesmo insistentemente disse que o sistema estava funcionando e o cara tava com a rede dele parada
    (18:00:05) juliano diz:
    ele refez a configuração manualmente conversando comigo por telefone e funcionou... ele coloca o provedor pra utilizar o sistema a rede dele para toda
    (18:00:55) juliano diz:
    e pelo que andei conversando com ele, a pouco iniciou a pesquisa de um novo sistema e vai abandonar o webmikrotik
    (18:01:46) juliano diz:
    quando sincronizava o mk dele a gente verificava dentro do sistema de vocês varias interfaces que não existiam, sendo criadas
    (18:02:10) juliano diz:
    o mikrotik mesmo configurad e funcionando quando sincronizava parava tudo!
    (18:02:56) juliano diz:
    já passou das 18 horas... rs
    (18:04:26) juliano diz:
    obrigado pelas informações, porem vamos ter que estudar e muito antes de migrarmos para o novo sistema
    (18:04:40) juliano diz:
    tenha uma boa noite!
    (18:05:01) Jefferson diz:
    oK
    (18:05:19) Jefferson diz:
    Estamos disponivel caso necessite
    (18:06:28) Jefferson diz:
    Pedimos a gentileza de preencher a pesquisa de satisfação ao final do atendimento, localizada no canto superior direito deste chat. Este procedimento visa a melhoria de nosso serviço.
    A equipe Spider Softhouse agradece seu contato, tenha um excelente dia!
    18:06:34
    Atendimento finalizado por: Jefferson
    PROTOCOLO DE ATENDIMENTO: HZQ301108

  11. #51

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    olá,bom meu conceito é o seguinte,só vamos ficar na versão antiga,nosso juridico ja se manifestou,entao como sua questao acima é veridica trocar rbs para mais potente etc é prejuizo pois sabemos quando acrescentar mikrotiks mais potentes ao nosso quadro e não quando a webmikrotik quiser,bem migrar para outro sistema gera custos e dor de cabeça.
    em relaçao nao vamos migrar de jeito nenhum vamos ficar com a versao antiga ate eles descontinuarem(é claro que vamos estar com outro gerenciador de prontidao)quando descontinuarem e ficarmos sem o sistema webmikrotik antigo,fora do ar,dai entramos com o devido processo de danos,lucros cessantes etc,conforme nosso juridico passou,nosso deslocamento para outro gerenciador vai dar gastos e dor de cabeça mas....a webmikrotik vai ter que pagar por bem ou por mal.
    nossa posiçao,outros podem agir de outra forma,mas a nossa ja esta decidida.

  12. #52

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Bom... O jeito e migrar mesmo...
    Mais vai ser para o FOXPANEL!!!
    @Bruno a hora e essa, só falta os vídeos demo pra tirar as dúvidas das funcionalidades!

  13. #53

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Como disse ao suporte webmkrotik, eu indiquei o uso das rb 2011 nas base do meu amigo, devido ele estar com grande parte da rede parada ele colocou uma rb1100 pra rodar em uma das bases, e ele disse que mesmo assim o processamento fica nas alturas, e quando ele desabilita o script da rb o processamento vai a quase zero, portanto creio que mesmo com equipamentos mais parrudos se não houver ajustes no software teremos sérios prblemas

  14. #54
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    @Anderson28 e aos demais
    Qualquer duvida só entrar em contato whatsapp, skype, telefone até por sinal de fumaça kkkk
    meu skype é brunoslack, whats 43 8437-6721

    Estamos criando os videos, como é chato demais criar os videos ta demorando um pouco, assim que nos for criando vamos disponibilizando na wiki