+ Responder ao Tópico

1. Tenho a rede via radio rodando em pppoe. E só colocar a olt e setar simple bridge ( a grosso modo ela vira um switch) colocar a onu do outro lado e discar?

2. Sim, mas eu prefiro separar essas interfaces via VLAN, o gerenciamento e monitoramento fica bem melhor.

3. Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Clica encima do MAC, depois na aba Bridging Params, escolhe Bridging Mode conforme sua rede, da um apply, caso seja Vlan seta o Vid e pronto, não tem segredo. Se não conseguir chama ai que fazemos um acesso remoto e te mostro os passos.

Bom dia a todos. Mais uma vez obrigado pelas informações. Já fiz como os amigos falaram e setei em simple bridge mais a onu permanece amarela como na foto abaixo , e classificado como Unassociated LLIDs. Pelos pouquissímos tutorias que vi sobre o assunto ele teria que ficar verde . @alexbarzotto se não for pedir muito vc poderia me enviar um print com as telas e alterações a serem feitas? Obs: Comprei essa OLT usada para testes, e como não conheço a tecnologia direito estou começando a duvidar se a OLT está boa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         onu amarelo.png
Visualizações:	27
Tamanho: 	382,0 KB
ID:      	64984  

4. Amigo mesmo que as configurações estivessem erradas e a ONU não liberada ele tem que ficar verde quando ligada, conferiu sinal q chega nela ? Esta em bancada ? Conectores e adaptadores ok ? Primeiro passo tem que conferir isso, só vai conseguir fazer alterações na ONU e liberar quando estiver verde.

5. Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Amigo mesmo que as configurações estivessem erradas e a ONU não liberada ele tem que ficar verde quando ligada, conferiu sinal q chega nela ? Esta em bancada ? Conectores e adaptadores ok ? Primeiro passo tem que conferir isso, só vai conseguir fazer alterações na ONU e liberar quando estiver verde.

Bom dia Alex,
    Vou te passar meu cenário:
    1º - Ligação feita em bancada.
    2º - Estou usando para conexão OLT / ONU 02 splitters 1x2 5% / 95% afim de atenuar o sinal.
    3º - A medição do power meter na ponta de conexão da ONU é de + ou - 23 dbm
    4º - O led Los quando conecta o cabo na ONU apaga-se (sincroniza?)
    5º - O Led Reg pisca por alguns segundos depois apaga.
    5º - O software da OLT (Teknovus) "reconhece" a ONU, inclusive mostra o MAC, já confirmei verificando na etiqueta da ONU.
    Mesmo assim a ONU só aparece em amarelo no painel. Estou pirando, nunca apanhei tanto para configurar um equipamento.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L