Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Olt CIANET é boa?

    Pessoal estou precisando de uma Olt com 1 porta pon mad que funcione com Onus fibethome e alcatel
    A olt Da cianet está com um preço razoavel. Sabem se ela funciona com estad Onus????

    Agradeço a todos

  2. #2

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    Qual o valor que passarão pra você ?

  3. #3

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    O valor que me passaram foi R$ 6000,00
    Citação Postado originalmente por davigava Ver Post
    Qual o valor que passarão pra você ?

  4. #4

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    A parceiro não sei a respeito de qualidade , mas a ispshop tem olt a 2600

  5. #5

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    @davigava Nuss me cadastrei lá realmente é isso mesmo pena que só funciona com overtek (segundo o ISPSHOP)
    Pessoal Alguem sabe me dizer se é uma boa olt? a ideia é uma porta PON mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    Entrei em contato recentemente , me falaram que a olt não faz bloqueio nenhum de marca

  7. #7

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    essa OLT da Overtek de 2600 é bucha... super aquece, não tem gerencia nenhuma e só atende 64 ONUs
    a da Cianet atende 128 ONUs e não tem esses problemas citados acima.

    Recomendo!

  8. #8

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    @Douglas63 Minha intenção com essa Olt é derivar para 30 Onus que ficaram em postes ligadas a switches com poe reverso fazendo como se fosse um PACPON. a diferença de preço compensaria colocar uma refrigeração melhoe e pra mim uma bridge transparente seria ideal já que quero tudo pelo mikrotik.
    só estou colocando a olt pq não quero cascatear muitos switches sendo assim se desse pal em algum deles iria parar apenas uma rua visto que em cada rua haveria uma ONU fazendo o papel de conversor de midia ( Já que com conversor de midia não posso usar Splitters) acha que mesmo assim eu teria problemas?

  9. #9

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    @Douglas63 esqueci de mencionar a ideia é só staratr com ela já que terei muitos custo iniciais como licenciamentos de postes cabos e etc.. depois trocaria por uma cianet ou fiber home e usaria essa para implantar em outro ponto

  10. #10

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    Entendi, aí tens que analisar o custoXbenefício mesmo... mas essas da OVERTEK são bem fraquinhas mesmo, colocamos em dois prédios e tive muita dor de cabeça... troquei as duas por cianet com solução deles com ONUs de 8 portas ethernet. Colocamos uma ONU por andar e aproveitamos o cabeamento de rede existente nos apartamentos...

  11. #11

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    Citação Postado originalmente por jmater Ver Post
    @Douglas63 Minha intenção com essa Olt é derivar para 30 Onus que ficaram em postes ligadas a switches com poe reverso fazendo como se fosse um PACPON. a diferença de preço compensaria colocar uma refrigeração melhoe e pra mim uma bridge transparente seria ideal já que quero tudo pelo mikrotik.
    só estou colocando a olt pq não quero cascatear muitos switches sendo assim se desse pal em algum deles iria parar apenas uma rua visto que em cada rua haveria uma ONU fazendo o papel de conversor de midia ( Já que com conversor de midia não posso usar Splitters) acha que mesmo assim eu teria problemas?
    Ja tive vendo para fazer isso tb, e desisti devido a tabela mac que a onu aceita.
    Mesmo vc colocando ela em bridge ela tem limite de mac ligados a ela, e o mesmo para a olt.

    Ja estive em contato com cianet a respeito e tem a questão do custo, se fizer apenas com fibra sem ethernet a implantação é cara mas a manutenção é zero, por mais que vc capriche na rede ethernet vc nao tem como fazer o mesmo na casa do cliente, aqui tenho rede cabeada, e constante cliente ligar que ta sem net, e quando vai ver a porta dele no poste ta queimada.

    se vai gastar lançando fibra, gasta alguns centavos a mais por metro e lança fibra direto.

  12. #12

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ja tive vendo para fazer isso tb, e desisti devido a tabela mac que a onu aceita.
    Mesmo vc colocando ela em bridge ela tem limite de mac ligados a ela, e o mesmo para a olt.

    Ja estive em contato com cianet a respeito e tem a questão do custo, se fizer apenas com fibra sem ethernet a implantação é cara mas a manutenção é zero, por mais que vc capriche na rede ethernet vc nao tem como fazer o mesmo na casa do cliente, aqui tenho rede cabeada, e constante cliente ligar que ta sem net, e quando vai ver a porta dele no poste ta queimada.

    se vai gastar lançando fibra, gasta alguns centavos a mais por metro e lança fibra direto.

    @edmarmega de muita valia essa sua colocaão pois nada melhor do que alguem que tem conhecimento de causa.
    minha ideia de trabalhar assim era só pra implantar mesmo pois qdo pipocasse mais clientes eu já teria me reerguido do investimento inicial. vi nos xing ling uns switches 8 portas e 2sfp será que se eu não esplittasse e levase um cabo com mais fibras daria certo?

  13. #13

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    Citação Postado originalmente por jmater Ver Post
    @edmarmega de muita valia essa sua colocaão pois nada melhor do que alguem que tem conhecimento de causa.
    minha ideia de trabalhar assim era só pra implantar mesmo pois qdo pipocasse mais clientes eu já teria me reerguido do investimento inicial. vi nos xing ling uns switches 8 portas e 2sfp será que se eu não esplittasse e levase um cabo com mais fibras daria certo?
    O o problema é que vc vai gastar duas vezes no projeto e duas vezes no sistema.
    Para vc fazer o UTP, seu eng vai ter que fazer o projeto do utp.
    Depois quando for mudar para fibra vai ter que pagar de novo para alterar o projeto.
    Se vc fizer o projeto de fibra e passar utp, toma multa, e o mesmo vice e versa.
    Por isso tenho certeza, faz um projeto de Gpon e esquece o utp.
    Uma Olt da chassi da Fiberhome pronta para uso com 8 PON, vc vai pagar a media de 18.000,0
    Cada Pon vc coloca 128 Onu, ou seja 128 clientes.
    Cada kit cliente com 1 Onu sem voip e sem wifi apenas router + 1 par de conector + 150 metros de low friction = R$ 280,00 a R$ 310,00 (roseta+ 1 adaptador apc+ cordão optico) opicional = R$ 50,00 a R$ 90,00
    Só que é como um mikrotik bem configurado, vc coloca a cabeça no travesseiro e dorme, com o temporal do lado de fora de sua casa.

  14. #14

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    O o problema é que vc vai gastar duas vezes no projeto e duas vezes no sistema.
    Para vc fazer o UTP, seu eng vai ter que fazer o projeto do utp.
    Depois quando for mudar para fibra vai ter que pagar de novo para alterar o projeto.
    Se vc fizer o projeto de fibra e passar utp, toma multa, e o mesmo vice e versa.
    Por isso tenho certeza, faz um projeto de Gpon e esquece o utp.
    Uma Olt da chassi da Fiberhome pronta para uso com 8 PON, vc vai pagar a media de 18.000,0
    Cada Pon vc coloca 128 Onu, ou seja 128 clientes.
    Cada kit cliente com 1 Onu sem voip e sem wifi apenas router + 1 par de conector + 150 metros de low friction = R$ 280,00 a R$ 310,00 (roseta+ 1 adaptador apc+ cordão optico) opicional = R$ 50,00 a R$ 90,00
    Só que é como um mikrotik bem configurado, vc coloca a cabeça no travesseiro e dorme, com o temporal do lado de fora de sua casa.
    @edmarmega Oque seria roseta+ 1 adaptador apc+ cordão optico vai no cliente essa parte?

  15. #15

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    olt da overtek aceita 128 ONUs tmb , agora problema de aquecimento ja não sei

  16. #16

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    Essa questão da limitação de Mac alguem sabe qtos? Pq a solução da CCN o PD fiber ele colocam onu é alguma especial?

  17. #17

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    @jmater a roseta é o PTO http://www.ispshop.com.br/ponto-term...t-8420-pt.html

    esse site tem de tudo

    lembrando que aqui nesse site é epon
    128 é modificação de firmware, mas pode ser que diminua a vida util da olt

  18. #18

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    Essa seman comprei um olt + 30 onus da Cianet, pesquisei em vários foruns e não ouvi falar nada de ruim do produto deles, com relação a isshop quase comprei mas não quis arriscar.
    Aproveitando alguém que já tenha rede ftth ativa e pode falar com experiencia sobre a divisão de splitters?
    A localidade que irei atender tem um raio de 20km, e nesse trajeto tem varios entroncamentos onde tenho de fazer as devidas splittagem, ai que entra a dívida, uso splitter desbalanceados tipo: 5/95% , onde com a razão de 5% ilumino a cx de atendimento de 8 portas que fica no poste o com a de 95% dou continuidade na rede, isso é o certo a fazer? ou não há necessidade podendo usar splitters balanceados normais? Preciso sanar essa dúvida para saber o que fazer, a ispshop tem cx de atendimento prontas com splitters balanceados, é uma mão na roda pois já vem pronta para atendmento ao cliente final.
    Essa dúvida de como proceder com a splittagem está tirando meu sono, se alguém de plantão que puder e que já tenha subido uma rede gepon na prática puder ajudar agradecemos.

  19. #19

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    Desculpa por sair um pouco do assunto central do tópico, mas gostaria de saber como vcs estão tratando a questão manutenção: Equipamentos próprios como maquina de fusão OTDR, terceirizando o serviço ou fazendo emendas mecânicas?

  20. #20

    Padrão Re: Olt CIANET é boa?

    No meu Caso vou optar por terceirizar uma vez que impalnatada a rede vou conectorizar na caixa de atendimento e no cliente
    Então até que minha rede se torne grande e demande manutenção.
    não vejo uma boa investir em maquina de fusão pra depois de implantada a rede ela ficar ociosa.
    Encontrei uma empreça que cobra 35,00 por fusão no meu caso vou contratar 100 e então vamos negociar o preço para mais barato ainda. Se levar em
    conta que não precisa treinar niguem. e que o material extra para fazer a fusão sai por conta do cara, nem pensaria em emenda onde a presa sai por 300,00 e cada emenda (3m) sai por 15,00
    espero ter ajudado



    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Desculpa por sair um pouco do assunto central do tópico, mas gostaria de saber como vcs estão tratando a questão manutenção: Equipamentos próprios como maquina de fusão OTDR, terceirizando o serviço ou fazendo emendas mecânicas?