+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de Computadores na Rede

    Normalmente utilizo o windows Server para controlar os computadores através de Active Directory .

    No entanto tenho percebido as redes lentas nesta metodologia, alguem faz isso usando alguma outra plataforma ? Eu sempre dei preferencia a Microsoft, mas esta ficando dificil continuar .

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Controle de Computadores na Rede

    eu usei uma RB 450g em uma empresa que presto serviço e coloca todos os micros com IP fixo, na RB marco quanto cada micro deve receber de banda de internet sem controle da REDE Interna.

  3. #3

    Padrão Re: Controle de Computadores na Rede

    Eu me refiro a controle de sistemas, arquivos, permissões....

  4. #4

    Padrão Re: Controle de Computadores na Rede

    VOu começar a testar o LINUX, todos recomedam alguma versão linux para alguma coisa..

  5. #5

    Padrão Re: Controle de Computadores na Rede

    Citação Postado originalmente por Airton Duarte Ver Post
    Normalmente utilizo o windows Server para controlar os computadores através de Active Directory .

    No entanto tenho percebido as redes lentas nesta metodologia, alguem faz isso usando alguma outra plataforma ? Eu sempre dei preferencia a Microsoft, mas esta ficando dificil continuar .
    Eu não sei se o Linux tem um serviço tão completo quanto o do Windows Server para permissões de usuarios na rede, pesquisa no google e ve se tem em Linux, mas eu desconheço algo como o Active.
    Ou tenta segmentar melhor a rede da empresa para ter mais desempenho.

  6. #6

    Padrão Re: Controle de Computadores na Rede

    Com toda certeza o AD é a ferramenta certa, o Samba apenas vai "conversar" com as redes Windows, mas o controle efetivo se dá apenas com o AD, seu caso realmente pode ser algum gargalo de rede como cascateamento de switch, cabeamento ou outra caracteristica que esteja baixando a performance da mesma... Aqui usamos um 2008 para AD e DNS e RB450G para internet e gateway padrão com Switch da Cisco...

  7. #7

    Padrão Re: Controle de Computadores na Rede

    Linux com samba4 além de poder criar pastas compartilhadas bem mais efetivo que no windows... você ainda consegue controlar maquinas windows.

  8. #8

    Padrão Re: Controle de Computadores na Rede

    Obrigado pessoal vou fazer alguns testes .

  9. #9

    Padrão Re: Controle de Computadores na Rede

    O DNS do servidor vc usa nas estações ? qual a finalidade ?