+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Upload - NQT

    Prezados,

    Estou com um problema a +/- 15 dias na taxa de transferência do upload, tenho 3 CCR1036 como meu concentradores PPPoE.

    O problema começou nos 3 POPs no mesmo dia. São pontos de recebimento diferentes, porém, todos são transportes NQT.

    Tenho um link de 200 megas GVT em cada POP e transporte da NQT. Sendo que quando faço teste de envio de arquivo não passa de 100KB/s de transferência.
    "No speedtest.net bate 97megas down e 97 megas up (é o que minha placa do pc passa)"

    Verificando no gráfico percebi a queda drástica no consumo do UPload desses 15 dias pra cá.

    Joguei o backup dessa CCR em outra alterando apenas o IP do LINK, pois levei a CCR de backup para fazer o teste em outro LINK (Link esse da NQT em outra cidade) ativo que tenho, sendo que nesse link está passando apenas 12 megas de UPload e 97 megas de down (Não está dedicado, apesar que era pra ser) no teste de velocidade, porém, na taxa de transferência consigo 1,2MB/s de envio. Sendo que ai matei que não é problema na configuração de minhas CCRs.

    Já fechamos Vlans nos 3 pontos, porém, continua.

    Fora que fiz vários testes direto na porta do DATACOM NQT que chega meu LINK e o mesmo problema. Estão jogando dizendo que é problema em minha infraestrutura.

    Fiz teste com um arquivo de 20 Megas, para anexar no Link que fiz o teste demorou 20 segundos, já na rota que está o problema demorou 10 minutos, isso quando não dá erro.

    Alguem já passou por isso? Se puderem ajudar agradeço. Já estou com muita dor de cabeça com meus clientes com esse problema.

  2. #2

    Padrão Re: Problema Upload - NQT

    Fiz teste aqui agora no link da NQT e passou 100 Mb de upload normalmente

  3. #3

    Padrão Re: Problema Upload - NQT

    Sim, no seu link correto. Minha rota/porta é diferente da sua.

    Passar 100Mb aqui também passa, porém, na hora de anexar um arquivo exemplo no mega.co.nz a taxa não passa de 100kbs.


    Citação Postado originalmente por LMNET Ver Post
    Fiz teste aqui agora no link da NQT e passou 100 Mb de upload normalmente

  4. #4

    Padrão Re: Problema Upload - NQT

    enviei daqui da minha casa, bateu 10 Mb ( 1.2 MB/s ) de envio para o site citado acima

  5. #5

    Padrão Re: Problema Upload - NQT

    Como expliquei acima, nossas rotas são diferentes. Meu outro Link que também vem pela NQT está funcionando normal.

    Citação Postado originalmente por LMNET Ver Post
    enviei daqui da minha casa, bateu 10 Mb ( 1.2 MB/s ) de envio para o site citado acima

  6. #6

    Padrão Re: Problema Upload - NQT

    Vaizard, também uso NQT e existe sim isso que você comenta ! Parece que para cada cliente eles usam um gateway diferente, com rota diferente, com dns diferente, e digo isso pois pedi a meu fornecedor que compra deles e me revende e pingando para o bradesco, pra mim apareceu uma rota e para ele que esta á 10Km de onde estou sai por outra rota ! Pedi que fize-se o teste para o gmail e a mesma coisa ! O interessante que meu ping para o bradesco dá 150 ms e do meu vendedor da 2 , 5 ms como pode ?
    Pela rota de saída vi que no meu caso dou mais volta !!

  7. #7

    Padrão Re: Problema Upload - NQT

    Realmente estranho seu caso.

    Agendaram uma visita amanhã para verificarem as pontas.

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Vaizard, também uso NQT e existe sim isso que você comenta ! Parece que para cada cliente eles usam um gateway diferente, com rota diferente, com dns diferente, e digo isso pois pedi a meu fornecedor que compra deles e me revende e pingando para o bradesco, pra mim apareceu uma rota e para ele que esta á 10Km de onde estou sai por outra rota ! Pedi que fize-se o teste para o gmail e a mesma coisa ! O interessante que meu ping para o bradesco dá 150 ms e do meu vendedor da 2 , 5 ms como pode ?
    Pela rota de saída vi que no meu caso dou mais volta !!

  8. #8

    Padrão Re: Problema Upload - NQT

    O problema realmente era da NQT/INTERNEXA, que levou mais de 30 dias após abertura de chamado para ser resolvido.

    Apesar de ainda não terem passado o relatório com a resolução do problema, mesmo depois de trocarem todos os routers de borda. Acredito que o problema estava no BACKBONE deles.