+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB provisória

    RB 450G balanceando 2 links de 50mb e 750GL concentrando 110 clientes autenticando por hotspot ou ao contrário? Preciso passar 1 semana com essa topologia, agradecido.

  2. #2

    Padrão Re: RB provisória

    Bom dia, @juniorsantana mas qual é o problema mesmo???

  3. #3

    Padrão Re: RB provisória

    Normamente não se gerencia os clientes na mesma RB que faz o balanceamento por motivos obvios de processamento, ainda mais 110 usuarios, o minimo recomendavel seria 2 routers 450G e ainda não seria as mil maravilhas... esses usuarios vao sofrer um pouquinho nessa uma semana! Abraço... =)

  4. #4

    Padrão Re: RB provisória

    Ah acho que entendi, sim amigo isso no caso vc teria, teria não tem que ligar os ruterboards em série porém o processamento se no caso for essa 750 não vai ficar lá essas coisas por pode dar um delay acho melhor vc configurar um x86 como é temporário acho uma solução melhor.

  5. #5

    Padrão Re: RB provisória

    Acho que a duvida dele é:

    RB450G como balance e RB750GL como concentrador
    ou
    RB750GL como balance e RB450G como concentrador

    Eu diria que a RB450G como concentrador, tem poder de processamento teórico maior. 110 clientes eu acho demais pra RB750GL.

    (E routerOS x86, putz, vai precisar um dualcore com 2GB consumindo 80W pra fazer o que um RB450G que consome 8W faz! RouterOS é bem lerdinho pro custo do hardware e pro desperdício de energia (Nem é mais gasto, é desperdício mesmo)