+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJUDA a criar rede de gerenciamento

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mionha rede.png
Visualizações:	181
Tamanho: 	10,5 KB
ID:      	58647 boa noite a todos, possuo uma rede que pra chegar os links no meu balance preciso de fazer 2 ptp um pra cada link, o link chega eu balanceio tudo e mando pro meu concentrador, minha duvida e ja tentei criar rotas estaticas e nada, eu preciso acessar de dentro da minha rede tudo que tive antes do concentrador e do balance, tipo eu uso pppoe e hotspot quando eu estou autenticado no concentrador e so consigo acessa ele e o balance mais as antenas do ptp nao consigo , do balance eu consigo pinga pra todas elas inclusive os modems que estao em bridge, mais do concentrador nao consigo pingalas , alguem pode mim ajudar nessa ?

  2. #2

    Padrão Re: AJUDA a criar rede de gerenciamento

    Você usa o quê como concentrador?

    Já tentou fechar uma vlan entre o nanobeam e seu concentrador?

    Citação Postado originalmente por italope Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mionha rede.png
Visualizações:	181
Tamanho: 	10,5 KB
ID:      	58647 boa noite a todos, possuo uma rede que pra chegar os links no meu balance preciso de fazer 2 ptp um pra cada link, o link chega eu balanceio tudo e mando pro meu concentrador, minha duvida e ja tentei criar rotas estaticas e nada, eu preciso acessar de dentro da minha rede tudo que tive antes do concentrador e do balance, tipo eu uso pppoe e hotspot quando eu estou autenticado no concentrador e so consigo acessa ele e o balance mais as antenas do ptp nao consigo , do balance eu consigo pinga pra todas elas inclusive os modems que estao em bridge, mais do concentrador nao consigo pingalas , alguem pode mim ajudar nessa ?

  3. #3

    Padrão Re: AJUDA a criar rede de gerenciamento

    Meu amigo é dar pra vc fazer com rotas estática vc consegue pingar e ter acesso normalmente como o que vc está utilizando pra autenticar entre seu balance e seu concentrador PPPoE ou por rota estática?

  4. #4

    Padrão Re: AJUDA a criar rede de gerenciamento

    primeiro meu concentrador e uma ccr 1009

    do balance pra o concentrador uso so o ip no adress e a rota estatica

  5. #5

    Padrão Re: AJUDA a criar rede de gerenciamento

    Detalha melhor sua config, está meio complicado ajudar assim na cega.

    Qual ip vc usa no ptp 1 e no ptp 2?
    qual ip do ptp 1 na ether1 do balance?
    qual ip do ptp 2 na ether2 do balance?
    qual ip no seu concentrador?

    Citação Postado originalmente por italope Ver Post
    primeiro meu concentrador e uma ccr 1009

    do balance pra o concentrador uso so o ip no adress e a rota estatica

  6. #6

    Padrão Re: AJUDA a criar rede de gerenciamento

    galera eu descubri o problema da rota estatica nao estar funcionando

    eu colquei uma rb na porta do balance e criei so autenticaçao pppoe nela e criei a rota estatica ai funciono direitinho,

    no meu concentrador tem hotspot e ela ta bloqueando a rota estatica como eu fasso pra os ips que ponho na rota estatica nao passar pelas regras do hotspot

  7. #7

    Padrão Re: AJUDA a criar rede de gerenciamento

    Bem simples amigo,

    via winbox: ip=>hotspot=>ip bindings=> botão + cadastra o mac e/ou ip a ser liberado, server o seu servidor hotspot, e em type vc coloca como bypassed para não pedir altenticação e pronto !!


    Se a informação for útil agradeça

  8. #8

    Padrão Re: AJUDA a criar rede de gerenciamento

    tipo eu quero liberar o ip 192.168.31.0/24 que e o ip das nanos que estar atras do balance eu coloco como la

  9. #9

    Padrão Re: AJUDA a criar rede de gerenciamento

    Amiguinho tente me explicar cara vc perguntar uma coisa e pula para outra ai complica, tente formalizar sua pergunta da melhor maneira possível.

  10. #10

    Padrão Re: AJUDA a criar rede de gerenciamento

    No ip bindings vc coloca o ip dos radias ex: adress: 192.168.31.10 to adress: 192.168.31.15
    Dessa forma vai passar direto pelo hotspot sem login os ips do 31.10 ao 31.15

    Quando vc cadastra o ip e/ou mac em type vc escolhe as opções (regular, block e bypassed)

    ==>regular: pedirá autenticação normalmente.
    ==>block: cadastrando o ip e/ou mac nem aparece a tela de login, ele fica completamente bloqueado.
    ==>bypassed:não pedira autenticação aos ips/macs cadastrados.
    portanto somente os ips/macs que vc cadastrar e colocar como bypassed que passarão livremente.

    qualquer dúvida posta ae...



    se for útil agradeça...
    Citação Postado originalmente por italope Ver Post
    tipo eu quero liberar o ip 192.168.31.0/24 que e o ip das nanos que estar atras do balance eu coloco como la

  11. #11

    Padrão Re: AJUDA a criar rede de gerenciamento

    bom eu fiz deu certo mais depois de um tempo nao passou mais oque pode ser