+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas firmware nanostation loco m5

    Caros amigos..

    Um cliente veio a reclamar que estava sem conexão , chegando la constatei que a nano nao conseguia navegação , desliguei e liguei ela , continuo a mesma coisa , entao resolvi descer ela , dei o reset , mais entra no modo tftp
    Ja subi varios firmware mais sem sucesso , continuo sem consegui entrar nela pelo ip default dela
    so consigo pingar o ip default quando entro no modo tftp e quando nomeio a placa pra faixa do mesmo..

    Alguem sabe alguma solução ?

    PS: algum desses firmwares chega ate a reiniciar , da sem conexao e da conectado denovo , porem sem sucesso a navegação da pagina default dela que seria 192.168.1.20

  2. #2

    Padrão Re: problemas firmware nanostation loco m5

    Tenho 2 Airgrid e 3 nano loco assim, funciona com dois dias fica dessa forma.

  3. #3

    Padrão Re: problemas firmware nanostation loco m5

    Citação Postado originalmente por duh182 Ver Post
    Tenho 2 Airgrid e 3 nano loco assim, funciona com dois dias fica dessa forma.
    Amigo vc ja verificou se nao é virus, veja tambem se nao foi a porta lan do nano que deu problema, pode ser que ela esteja aceitando somente 10 megas, para isso mude no computador para placa de rede tarbalhar so em 10 megas e faça um teste.

  4. #4

    Padrão Re: problemas firmware nanostation loco m5

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo vc ja verificou se nao é virus, veja tambem se nao foi a porta lan do nano que deu problema, pode ser que ela esteja aceitando somente 10 megas, para isso mude no computador para placa de rede tarbalhar so em 10 megas e faça um teste.

    eu ja vi sobre esse tal virus.. mais ainda nao consegui saber como faço pra tirar ele.. mandam acessar a nano por ssh se for pelo ip 192.168.1.20 nao vai.. sobre aceitar so 10mb irei ver isso..

  5. #5

    Padrão Re: problemas firmware nanostation loco m5

    aqui tambem pelo puty ( ssh ) nao vainao, quando eu digito o usuario e senha correto trava. vou testar na arigrid /10m

  6. #6

    Padrão Re: problemas firmware nanostation loco m5

    nada mudei a placa de rede para 10mb eu so consigo pingar com o ip default quando boto ela em modo recovery , ele sobe o firmware pra ela , algumas versoes chega a da cabo desconectado como se tivesse reiniciando , depois volta e vc nao consegue da o ping por 192.168.1.20 que é o ip default , eu ja tentei ate o ip que coloquei e o mesmo nao consegue o ping sem sucesso , por ssh tb nao consigo acessar , nao sei mais o que faço , o skynet so tem como remover por ssh e eu nao consigo acessar dai eu na osei.. vi outro tutorial aqui de um arquivo java mais ele nao executa como a ubnt manda..

  7. #7

    Padrão Re: problemas firmware nanostation loco m5

    consegui!!!!!!!!!!!!

  8. #8

    Padrão Re: problemas firmware nanostation loco m5

    eu consegui , embora nao ficou 100 % , eu botei um firmware mais baixo 5.2.1 mais trava , quando vc desliga o cabo do poe que coloca denovo as vezes demora mt a ligar e vc consegui acessar o ip no browser , quando nao é isso ela morre literalmente , tentei subi o firmware mais recente pra ver , dai vc sobe e perde o acesso denovo... tanto é que vou colocar um radio novo la

  9. #9

    Padrão Re: problemas firmware nanostation loco m5

    O último lote de NanoLocoM que comprei foi um a um dando pau. Do nada, sem tempestades mesmo, eles vão perdendo desempenho até chegar ao ponto de perder o acesso ao rádio.
    Alguém me disse que poderia ser um lote falsificado. Bolas, se eles são iguais por fora, não sou eu consumidor que vou poder me defender. Se para descobrir se é falso ou não, tem que colocar em serviço, prefiro não usar mais estes troços.

    Algum tempo atrás quando comecei a reclamar de produtos Ubiquiti que estavam dando pau muto rapidamente até me criticaram.
    Mas tenho lotes de Bullet, Nano , NanoLoco e airgrid parados.
    São rádios que quando instalados e funcionando dão um excelente resultado, mas que pelo visto duram pouco. E nesta época não havia ainda a notícia de falsificações.

  10. #10

    Padrão Re: problemas firmware nanostation loco m5

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O último lote de NanoLocoM que comprei foi um a um dando pau. Do nada, sem tempestades mesmo, eles vão perdendo desempenho até chegar ao ponto de perder o acesso ao rádio.
    Alguém me disse que poderia ser um lote falsificado. Bolas, se eles são iguais por fora, não sou eu consumidor que vou poder me defender. Se para descobrir se é falso ou não, tem que colocar em serviço, prefiro não usar mais estes troços.

    Algum tempo atrás quando comecei a reclamar de produtos Ubiquiti que estavam dando pau muto rapidamente até me criticaram.
    Mas tenho lotes de Bullet, Nano , NanoLoco e airgrid parados.
    São rádios que quando instalados e funcionando dão um excelente resultado, mas que pelo visto duram pouco. E nesta época não havia ainda a notícia de falsificações.
    essa nano aqui eu comprei na mao de uma pessoa no mercadolivre que achei mt estranho , esse radio nao durou 3 meses , quis acreditar que fui pego pelo skynet.. um virus que ta se alastrando ai pelos produtos ubiquiti , consegui ressuscitar o bixo denovo , mais tem hrs que ele nao quer funcionar mais.. ate pelo fato de no paraguai vender nano , tem gente no mercadolivre vendendo nano loco m5 abaixo dos 200 reais... entao pode ser isso

  11. #11

    Padrão Re: problemas firmware nanostation loco m5

    As NanolocoM5 mais recentes mostram um selo de genuine product no AIRoS.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Genuine locom5.jpg
Visualizações:	451
Tamanho: 	74,7 KB
ID:      	41445  

  12. #12

    Padrão Re: problemas firmware nanostation loco m5

    bem eu subi um firware de um colega salvo nao me engano proprietario da "Ondanet e esta respondendo bem...
    Porem quando subi a primeira vez apos o reboot , eu fazia as configurações nela e deu blefe
    Agora ta rodando suave , eu preferi nem tentar mais subi o firmware original dela ou o mais recente
    "Em time que esta ganhando não se meche"

    Ainda acho que nem fui afetado pelo virus Skynet.. acho que essa nano é falsificada mesmo...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxelldj Ver Post
    bem eu subi um firware de um colega salvo nao me engano proprietario da "Ondanet e esta respondendo bem...
    Porem quando subi a primeira vez apos o reboot , eu fazia as configurações nela e deu blefe
    Agora ta rodando suave , eu preferi nem tentar mais subi o firmware original dela ou o mais recente
    "Em time que esta ganhando não se meche"

    Ainda acho que nem fui afetado pelo virus Skynet.. acho que essa nano é falsificada mesmo...
    Olá Maxelldj,

    Se vc ainda tiver por aqui no forum poderia me fala o nome desse firmware to com um problema identico ao seu com nano loco m5

    Ou se alguem souber como resolver esse problema poderia me ajuda