+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede wirelles em Hotel. RB750GL + 4 Unifi_UAP_LR

    Bom dia,
    Galera estou precisando de uma ajuda.
    Estou montando um rede em um hotel de 2 andares.
    Gostaria de saber se uma RB750GL + 4 Unifi_UAP_LR vai aguentar o tranco.
    A rede terá em média 80 usuário conectados simultaneamente, conectados através de hostspot.
    1 > Esta configuração conseguiria segurar os 80 usuário tranquilo? usando em média 900kbps cada.
    2 > Os roteadores Unifi_UAP_LR são bons? Pois nunca usei este modelo. Serão 2 roteadores por andar.
    3 > Consigo fazer um Load Balance com 2 links de 10mb nesta mesma RB? Ou usando 2 RB uma para o hostspot e outra pra Balance?

    Desde já agradeço ajuda de todos.
    Abrrasss

  2. #2

    Padrão Re: Rede wirelles em Hotel. RB750GL + 4 Unifi_UAP_LR

    Rede de Hotel é complicada; dispositivos com SO Android derrubam ou travam a rede.

  3. #3

    Padrão Re: Rede wirelles em Hotel. RB750GL + 4 Unifi_UAP_LR

    Citação Postado originalmente por FellipeLL Ver Post
    Bom dia,
    Galera estou precisando de uma ajuda.
    Estou montando um rede em um hotel de 2 andares.
    Gostaria de saber se uma RB750GL + 4 Unifi_UAP_LR vai aguentar o tranco.
    A rede terá em média 80 usuário conectados simultaneamente, conectados através de hostspot.
    1 > Esta configuração conseguiria segurar os 80 usuário tranquilo? usando em média 900kbps cada.
    2 > Os roteadores Unifi_UAP_LR são bons? Pois nunca usei este modelo. Serão 2 roteadores por andar.
    3 > Consigo fazer um Load Balance com 2 links de 10mb nesta mesma RB? Ou usando 2 RB uma para o hostspot e outra pra Balance?

    Desde já agradeço ajuda de todos.
    Abrrasss
    Unifi funciona muito bem nesse cenário.Mas na minha opnião vc deveria utilizar uma RB450G.
    Já que vc quer fazer o balance ela tem mais capacidade de processamento e mémoria.
    Eu como leigo na parte de configuração,acho que da pra fazer sim o gerenciamento e o balance nele.
    Oque acha @Arthur Bernardes?

  4. #4

    Padrão Re: Rede wirelles em Hotel. RB750GL + 4 Unifi_UAP_LR

    Kleber realmente parece ser uma boa usar a RB450G. Agora preciso ver se consigo fazer o hotspot e o balance na mesma RB.
    Vou dar mais uma pesquisa em como fazer as configurações. Caso alguém tenha o pulo do gato me ajuda ai. rsrsrs
    Desde já muito obrigado Kleber

  5. #5

    Padrão Re: Rede wirelles em Hotel. RB750GL + 4 Unifi_UAP_LR

    Nao tem necessidade de usar o UniFi LR pode ser o normal. LR é pra local grande, tipo galpao.

  6. #6

    Padrão Re: Rede wirelles em Hotel. RB750GL + 4 Unifi_UAP_LR

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Nao tem necessidade de usar o UniFi LR pode ser o normal. LR é pra local grande, tipo galpao.
    mesmo tendo muitas paredes como obstaculos ??
    no site da ubiquiti fala que o alcance sao de 122m
    mas isso deve ser em lugar sem barreiras, como esse equipamento se comporta com barreiras e possivel interferencias... ???

  7. #7

    Padrão Re: Rede wirelles em Hotel. RB750GL + 4 Unifi_UAP_LR

    Pra vc passar esses obstaculos teria que colocar potencia total, criando assim muito ruido, ficaria uma merda a conexão. Mais facil vc colocar mais UniFi do que encher de LR. Nao sei como é a estrutura do hotel, mas na pratica, tenho varios UnFi, em casa, ape, empresa, hotel, assim que uso.

  8. #8

    Padrão Re: Rede wirelles em Hotel. RB750GL + 4 Unifi_UAP_LR

    Pessoal estive pesquisando preço da RB450G e na mesma faixa de preço encontre a RB2011iL-RM.
    Existe alguma vantagem de uma sobre a outra? pois a RB2011iL-RM no meu caso que estarei colocando e um rack seria uma boa para melhor organização. A RB450G tem alguma vantagem em relação a RB2011iL-RM?

  9. #9

    Padrão Re: Rede wirelles em Hotel. RB750GL + 4 Unifi_UAP_LR

    Fellipe,a faixa de preço realmente é a mesma.
    Porem a RB450G leva um ligeira vantagem no processamento 680 contra 600Mhz e sobra muito na memória 256 contra 64Mb.
    E a 2011 leva vantagem apenas na quantidade de portas e o case pra rack.