+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Windows revela a senha da rede Wi-Fi

    Amigos, já que o Windows revela a senha do provedor Wi-iFi... Existirá uma forma de impedir esse absurdo?
    Abraço.

  2. #2

    Padrão Re: Windows revela a senha da rede Wi-Fi

    ??????????????? Como assim?

  3. #3

    Padrão Re: Windows revela a senha da rede Wi-Fi

    Rapaz, em uma empresa eu configurei o acesso via MAC, caso ele saiba a senha, ele nao consegue autenticar, somente se tiver o mac cadastrado!

  4. #4

    Padrão Re: Windows revela a senha da rede Wi-Fi

    Esse negócio de compartilhar senha senhas virou o capeta, o cliente passa a senha pra todo mundo e depois liga reclamando que a internet ta lenta.

  5. #5

    Padrão Re: Windows revela a senha da rede Wi-Fi

    Amigo seguinte, desculpe mas acho que o senhor não sabe ao quê refiro-me, portanto, leia mais no link abaixo e aprenda como burlar a senha do roteador de um provedor sem fios, simples assim:
    http://www.techtudo.com.br/dicas-e-t...windows-8.html

  6. #6

    Padrão Re: Windows revela a senha da rede Wi-Fi

    Perai.... vcs usam senha no provedor de vcs? e usam placa no computador do cliente ainda???

  7. #7

    Padrão Re: Windows revela a senha da rede Wi-Fi

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Amigo seguinte, desculpe mas acho que o senhor não sabe ao quê refiro-me, portanto, leia mais no link abaixo e aprenda como burlar a senha do roteador de um provedor sem fios, simples assim:
    http://www.techtudo.com.br/dicas-e-t...windows-8.html
    Este é um caso típico de rede doméstica... onde o windows do usuário tem gravado a senha para não ficar toda hora entrando com senha cada vez que acessa.
    Mas com senha de provedor é diferente. Ela fica gravada no navegador mas só para seu uso ou de alguém com acesso ao seu computador.
    Não dá para confundir senha de acesso ao servidor do provedor com senha de acesso ao roteador doméstico.
    Então se uma pessoa não autorizada acessa seu computador e vai lá e descobre login e senha não significa que ele necessariamente vai acessar o serviço do provedor em outro local.
    E se o provedor usar Pppoe ele vai gravar login e senha diretamente no próprio rádio lá em cima da casa.
    E existe um punhado de medidas para prover segurança.

    Agora se a rede está toda em bridge e placa direto no computador aí a coisa muda de figura. Fica muito fácil.
    Mas como disseram, será que algum provedor ainda usa isso?

  8. #8

    Padrão Re: Windows revela a senha da rede Wi-Fi

    Gpedit.msc proiba acesso as configuraçoes de rede

  9. #9

    Padrão Re: Windows revela a senha da rede Wi-Fi

    Tenso...

  10. #10

    Padrão Re: Windows revela a senha da rede Wi-Fi

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Amigos, já que o Windows revela a senha do provedor Wi-iFi... Existirá uma forma de impedir esse absurdo?
    Abraço.
    Creio que há um engano amigo, o Windows não revela a senha do Provedor, a não ser que seja provedor de fundo de quintal que não consegue colocar um roteador entre o seu lado e o lado do cliente,o que se refere e do roteador wifi dentro da casa do cliente, ai é problema de cada cliente cuidar da sua segurança, a responsabilidade do provedor termina quando entrega o cabo e outra aqui usamos como proteção 4 chaves essenciais que todo provedor devia usar, são eles: usuário + senha+ MAC+ WPA2 (padrao 63 caracteres encriptados) para CADA CLIENTE, ou seja não existe 2 clientes com mesmo MAC e WPA2 na rede se tiver o RADIUS bloqueia os 2, ate agora são 4 anos de provedor sem nenhuma invasão, agora se alguém rouba a senha do lado do cliente com certeza vai navegar, e a banda do cliente vai diminuir, quando alguém liga para cá dizendo que a net ta lenta, mas nos gráficos aparece consumo máximo a primeira recomendação é que troca a senha do seu roteador wifi, pois com certeza sofreu invasão.

  11. #11

    Padrão Re: Windows revela a senha da rede Wi-Fi

    Só quero saber se isso pode ser evitado?

  12. #12

    Padrão Re: Windows revela a senha da rede Wi-Fi

    Vc entendeu, falo sobre a senha de acesso e não a da página de configuração do router. Porém, só quero saber se isso pode se evitado? Obg.

  13. #13

    Padrão Re: Windows revela a senha da rede Wi-Fi

    Mas "senha de acesso" ao provedor não existe. Provedor decente coloca CPE on cliente, e se ele quiser rede wifi interna você coloca um AP barato pra ele, com SSID e senha que ELE quiser. Se ele repassar a senha do AP DELE, azar o dele.

    Você configura a CPE pra conectar numa rede encriptada (Wifi com senha) e ainda por cima cria um servidor PPPoE no provedor, e coloca senha no setup da CPE. Assim ninguém acessa sua rede wifi (A encriptação impede), e caso alguém veja a senha na CPE ainda terá a autenticação via PPPoE pra burlar.

    Esse negócio de permitir que o cliente se conecte no provedor com placa pci/pcie, com adaptador USB, ou usandoroteador como repetidor, só dá m*rda, isso não se faz em pleno 2015. A rede do provedor só quem pode ter senha ou algo assim é você, e você deve configurar isso com notebook próprio, e não acessando setup de CPE ou roteador com PC do usuario (keylogger e cia é facil instalar).

    SE está com gente conectando direto no seu AP por repetidor, com notebook, adaptador pci ou USB, então crie um PPPoE server e pronto, só quem tem discado configurado vai receber IP. Mas NÃO FAÇA essa gambiarra de conectar gente direto em torre, coloque uma CPE ou ROTEADOR pra conectar na torre, faça toda a autenticação na CPE OU ROTEADOR (PPPoE, ou apenas mac x IP, com rede encriptada), e entregue a saída da CPE ou ROTEADOR pro cliente usar, seja um cabo ethernet indo pro notebook ou desktop, seja indo pra um acess point barato (Tem AP de R$ 50, se o usuario não quer nem gastar isso então que use o cabo ethernet plugado no notebook).

    O jeito mais simples de evitar esse problema é fazer uma boa rede, com CPE ou roteador nos clientes, sem acesso direto do pc/notebok/smartphone/tablet do cliente rumo a sua rede wifi. Se a pessoa não tem R$ 200 pra pagar por uma CPE então ela tem que rever se deve desperdiçar tempo com bobeira tipo facebook, cliente que nem tem dinheiro pra comprar CPE precisa é trabalhar, e não gastar tempo com baboseira na internet (Que é a finalidade da internet pra 90% dos usuários).

  14. #14

    Padrão Re: Windows revela a senha da rede Wi-Fi

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Vc entendeu, falo sobre a senha de acesso e não a da página de configuração do router. Porém, só quero saber se isso pode se evitado? Obg.
    Amigo que eu saiba não, até porque teria que mexer nos fontes do Windows, ou minimizar como o colega ronei10 postou edit o Gpedit.msc e proíba o acesso as conf de rede, agora como o colegas acima postaram esse modelo esta ultrapassado ha anos o ideal é usar cpe, em ultimo caso como o rubem postou faça um concentrador para o usuário discar uma conexao pppoe, mas ainda assim a rede ficaria exposta, é tiro no pé, pura gambiarra.

  15. #15

    Padrão Re: Windows revela a senha da rede Wi-Fi

    o cara não consegue entender o que é provedor, na certa deve ter uma omini e distribuindo o sinal com router, e passa a senha para galera, mas me parece que não sabe nem bloqueia por MAC. Se este for o cenário, de toda hora o windows vai gravar a senha, e tem mais, se trocar a senha no router, é preciso remover a conexão já existente, por que não vai reconhecer a nova senha, neste caso troca o ssid e senha, e passa novamente, começa todo ciclo novamente, e velha historia do burro correndo atras da cenoura, ou seria coelho. kk

  16. #16

    Padrão Re: Windows revela a senha da rede Wi-Fi

    Bio, né isso não a questão, nem sou e nem tenho provedor com ou sem omini, Gostaria de saber somente se este caso poderia ser contornado e como fazê-lo, só isso, portanto, antes de acusar informe-se, para não atirar e atingir inocentes, cuidado.